Está me a dar um erro no script, ajudem-me porfavor
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Está me a dar um erro no script, ajudem-me porfavor
Está me a dar este erro:
NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
Portaniveis.Update () (at Assets/SCRIPTS/Portaniveis.cs:32)
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Portaniveis : MonoBehaviour {
public Font Fonte;
public Color cor;
public bool Trancada;
public float Distancia = 3;
public float Tempodoaviso = 3;
public string nomedacena;
public AudioClip portaAbrindo, portaTrancada, portaDestrancando;
public Texture Textura;
private bool avisoPortaTancada, ativarCarregamento;
public bool Temchave;
public int IDdaChave;
private GameObject Jogador;
private float cronometroAviso, cronometroCarregamento;
void start(){
cronometroAviso = 0;
cronometroCarregamento = 0;
avisoPortaTancada = false;
ativarCarregamento = false;
Jogador = GameObject.FindGameObjectWithTag ("Player");
}
void Update(){
if (Vector3.Distance (Jogador.transform.position,transform.position) <= Distancia && Input.GetKeyDown("e")) {
if(Trancada == true && Temchave == false){
avisoPortaTancada = true;
GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot(portaTrancada);
}
else if(Trancada == true && Temchave == true){
Trancada = false;
GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot(portaDestrancando);
}
else if(Trancada == false){
ativarCarregamento = true;
GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot(portaAbrindo);
}
}
//Cronometro aviso
if(avisoPortaTancada == true){
cronometroAviso += Time.deltaTime;
}
if(cronometroAviso >= Tempodoaviso){
avisoPortaTancada = false;
cronometroAviso = 0;
}
//cronometro Carregamento
if (ativarCarregamento == true) {
cronometroCarregamento += Time.deltaTime;
}
if(cronometroCarregamento >= 1 ){
SceneManager.LoadScene (nomedacena);
}
}
void OnGUI(){
cor.a = cronometroCarregamento;
GUI.color = cor;
GUI.DrawTexture (new Rect (0, 0, Screen.width, Screen.height), Textura);
GUI.color = new Color32(255,255,255,255);
GUI.skin.font = Fonte;
GUI.skin.label.fontSize = Screen.height /20;
if(avisoPortaTancada == true){
GUI.Label(new Rect(Screen.width/2 - Screen.width/5,Screen.height/2 - Screen.height/16,Screen.width/2.5f,Screen.width/, "A porta está trancada");
}
}
}
NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
Portaniveis.Update () (at Assets/SCRIPTS/Portaniveis.cs:32)
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Portaniveis : MonoBehaviour {
public Font Fonte;
public Color cor;
public bool Trancada;
public float Distancia = 3;
public float Tempodoaviso = 3;
public string nomedacena;
public AudioClip portaAbrindo, portaTrancada, portaDestrancando;
public Texture Textura;
private bool avisoPortaTancada, ativarCarregamento;
public bool Temchave;
public int IDdaChave;
private GameObject Jogador;
private float cronometroAviso, cronometroCarregamento;
void start(){
cronometroAviso = 0;
cronometroCarregamento = 0;
avisoPortaTancada = false;
ativarCarregamento = false;
Jogador = GameObject.FindGameObjectWithTag ("Player");
}
void Update(){
if (Vector3.Distance (Jogador.transform.position,transform.position) <= Distancia && Input.GetKeyDown("e")) {
if(Trancada == true && Temchave == false){
avisoPortaTancada = true;
GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot(portaTrancada);
}
else if(Trancada == true && Temchave == true){
Trancada = false;
GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot(portaDestrancando);
}
else if(Trancada == false){
ativarCarregamento = true;
GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot(portaAbrindo);
}
}
//Cronometro aviso
if(avisoPortaTancada == true){
cronometroAviso += Time.deltaTime;
}
if(cronometroAviso >= Tempodoaviso){
avisoPortaTancada = false;
cronometroAviso = 0;
}
//cronometro Carregamento
if (ativarCarregamento == true) {
cronometroCarregamento += Time.deltaTime;
}
if(cronometroCarregamento >= 1 ){
SceneManager.LoadScene (nomedacena);
}
}
void OnGUI(){
cor.a = cronometroCarregamento;
GUI.color = cor;
GUI.DrawTexture (new Rect (0, 0, Screen.width, Screen.height), Textura);
GUI.color = new Color32(255,255,255,255);
GUI.skin.font = Fonte;
GUI.skin.label.fontSize = Screen.height /20;
if(avisoPortaTancada == true){
GUI.Label(new Rect(Screen.width/2 - Screen.width/5,Screen.height/2 - Screen.height/16,Screen.width/2.5f,Screen.width/, "A porta está trancada");
}
}
}
pedroPTgames- Iniciante
- PONTOS : 1995
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 24
Respeito as regras :
Re: Está me a dar um erro no script, ajudem-me porfavor
pedroPTgames escreveu:Está me a dar este erro:
- Código:
NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
Portaniveis.Update () (at Assets/SCRIPTS/Portaniveis.cs:32)
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Portaniveis : MonoBehaviour {
public Font Fonte;
public Color cor;
public bool Trancada;
public float Distancia = 3;
public float Tempodoaviso = 3;
public string nomedacena;
public AudioClip portaAbrindo, portaTrancada, portaDestrancando;
public Texture Textura;
private bool avisoPortaTancada, ativarCarregamento;
public bool Temchave;
public int IDdaChave;
private GameObject Jogador;
private float cronometroAviso, cronometroCarregamento;
void start(){
cronometroAviso = 0;
cronometroCarregamento = 0;
avisoPortaTancada = false;
ativarCarregamento = false;
Jogador = GameObject.FindGameObjectWithTag ("Player");
}
void Update(){
if (Vector3.Distance (Jogador.transform.position,transform.position) <= Distancia && Input.GetKeyDown("e")) {
if(Trancada == true && Temchave == false){
avisoPortaTancada = true;
GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot(portaTrancada);
}
else if(Trancada == true && Temchave == true){
Trancada = false;
GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot(portaDestrancando);
}
else if(Trancada == false){
ativarCarregamento = true;
GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot(portaAbrindo);
}
}
//Cronometro aviso
if(avisoPortaTancada == true){
cronometroAviso += Time.deltaTime;
}
if(cronometroAviso >= Tempodoaviso){
avisoPortaTancada = false;
cronometroAviso = 0;
}
//cronometro Carregamento
if (ativarCarregamento == true) {
cronometroCarregamento += Time.deltaTime;
}
if(cronometroCarregamento >= 1 ){
SceneManager.LoadScene (nomedacena);
}
}
void OnGUI(){
cor.a = cronometroCarregamento;
GUI.color = cor;
GUI.DrawTexture (new Rect (0, 0, Screen.width, Screen.height), Textura);
GUI.color = new Color32(255,255,255,255);
GUI.skin.font = Fonte;
GUI.skin.label.fontSize = Screen.height /20;
if(avisoPortaTancada == true){
GUI.Label(new Rect(Screen.width/2 - Screen.width/5,Screen.height/2 - Screen.height/16,Screen.width/2.5f,Screen.width/8), "A porta está trancada");
}
}
}
pedroPTgames- Iniciante
- PONTOS : 1995
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 24
Respeito as regras :
Re: Está me a dar um erro no script, ajudem-me porfavor
funçao "start" começa com letra maiuscula - "void Start(){}" ve se é isso, boa tarde
Re: Está me a dar um erro no script, ajudem-me porfavor
funcionou, obrigado mas deu-me outro erroFelipeSouza11 escreveu:funçao "start" começa com letra maiuscula - "void Start(){}" ve se é isso, boa tarde
Scene 'Telafinal' couldn't be loaded because it has not been added to the build settings or the AssetBundle has not been loaded.
To add a scene to the build settings use the menu File->Build Settings...
UnityEngine.SceneManagement.SceneManager:LoadScene(String)
Portaniveis:Update() (at Assets/SCRIPTS/Portaniveis.cs:64)
Mas a Telafinal esta lá no build settings
pedroPTgames- Iniciante
- PONTOS : 1995
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 24
Respeito as regras :
Re: Está me a dar um erro no script, ajudem-me porfavor
tem certeza, arrastou pra lá,checa se o nome da cena na aba inspector é o mesmo que tá lá no build settings,
lembrando que (Maisculas e minusculas sao bem diferentes), deve tá por ai o erro.
lembrando que (Maisculas e minusculas sao bem diferentes), deve tá por ai o erro.
Re: Está me a dar um erro no script, ajudem-me porfavor
O erro ficou, mas funcionou numa boa, por isso está tudo bem, obgFelipeSouza11 escreveu:tem certeza, arrastou pra lá,checa se o nome da cena na aba inspector é o mesmo que tá lá no build settings,
lembrando que (Maisculas e minusculas sao bem diferentes), deve tá por ai o erro.
pedroPTgames- Iniciante
- PONTOS : 1995
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 24
Respeito as regras :
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