nao consigo ativar o OnTriggerEnter2D nem o OnTriggerExit2D
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nao consigo ativar o OnTriggerEnter2D nem o OnTriggerExit2D
bom estou com problemas com o OnTrigger2D pois quando entro no collider e aperto um certo botao ele nao ativa se alguem conseguir me ajudar tenho 3 scripts pra isso
1
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esse esta com o OnTrigger2D |
v
3
1
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
[RequireComponent(typeof(Animator))]
public class porta : MonoBehaviour
{
private Animator _animator;
// Start is called before the first frame update
void Start()
{
_animator = GetComponent<Animator>();
}
public void abre()
{
_animator.SetBool("abriu", true);
}
}
2
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class JogadorInterage : MonoBehaviour
{
public bool EstaInteragindo { get; set; }
// Update is called once per frame
void Update()
{
if (Input.GetButtonDown("Interage"))
{
EstaInteragindo = true;
}
else
{
EstaInteragindo = false;
}
}
}
esse esta com o OnTrigger2D |
v
3
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.Events;
[RequireComponent(typeof(Collider2D))]
public class InteragirComBotao : MonoBehaviour
{
[SerializeField]
private JogadorInterage _jogadorInterage;
[SerializeField]
private UnityEvent _botaoApertado;
private bool _podeExecutar;
// Update is called once per frame
void Update()
{
if (_podeExecutar)
{
if(_jogadorInterage.EstaInteragindo == true)
{
_botaoApertado.Invoke();
}
}
}
private void OnTriggerEnter2D(Collider2D col)
{
_podeExecutar = true;
Debug.Log("Esta Interagindo");
}
private void OnTriggerExit2D(Collider2D col)
{
_podeExecutar = false;
Debug.Log("Nao Esta Interagindo");
}
}
DAriousda- Membro
- PONTOS : 1732
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras :
Re: nao consigo ativar o OnTriggerEnter2D nem o OnTriggerExit2D
1- o Botao "Interage" tá configurado na aba Edit-> Proect Settings -> Input Manager ->> Axes?
2-o objeto trigger esta com a caixinha marcada como "isTrigger" ?, se nao, marque!
3-um dos seus obetos tem Rigidbody2D, com a caixinha "simulate" marcada? se nao, marque!
essas podem ser as causas que conheço de nao funcionar,
2-o objeto trigger esta com a caixinha marcada como "isTrigger" ?, se nao, marque!
3-um dos seus obetos tem Rigidbody2D, com a caixinha "simulate" marcada? se nao, marque!
essas podem ser as causas que conheço de nao funcionar,
Re: nao consigo ativar o OnTriggerEnter2D nem o OnTriggerExit2D
O meu Objeto esta sem o RigidBody sera que e isso?FelipeSouza11 escreveu:1- o Botao "Interage" tá configurado na aba Edit-> Proect Settings -> Input Manager ->> Axes?
2-o objeto trigger esta com a caixinha marcada como "isTrigger" ?, se nao, marque!
3-um dos seus obetos tem Rigidbody2D, com a caixinha "simulate" marcada? se nao, marque!
essas podem ser as causas que conheço de nao funcionar,
DAriousda- Membro
- PONTOS : 1732
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras :
Re: nao consigo ativar o OnTriggerEnter2D nem o OnTriggerExit2D
DAriousda escreveu:O meu Objeto esta sem o RigidBody sera que e isso?FelipeSouza11 escreveu:1- o Botao "Interage" tá configurado na aba Edit-> Proect Settings -> Input Manager ->> Axes?
2-o objeto trigger esta com a caixinha marcada como "isTrigger" ?, se nao, marque!
3-um dos seus obetos tem Rigidbody2D, com a caixinha "simulate" marcada? se nao, marque!
essas podem ser as causas que conheço de nao funcionar,
Deve ser ,para os triggers e colisores funcionar, ao menos um dos objetos tem que ter um Rigidbody(corpo rigido), boa tarde,
Re: nao consigo ativar o OnTriggerEnter2D nem o OnTriggerExit2D
[RESOLVIDO]DAriousda escreveu:bom estou com problemas com o OnTrigger2D pois quando entro no collider e aperto um certo botao ele nao ativa se alguem conseguir me ajudar tenho 3 scripts pra isso
1
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
[RequireComponent(typeof(Animator))]
public class porta : MonoBehaviour
{
private Animator _animator;
// Start is called before the first frame update
void Start()
{
_animator = GetComponent<Animator>();
}
public void abre()
{
_animator.SetBool("abriu", true);
}
}
2
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class JogadorInterage : MonoBehaviour
{
public bool EstaInteragindo { get; set; }
// Update is called once per frame
void Update()
{
if (Input.GetButtonDown("Interage"))
{
EstaInteragindo = true;
}
else
{
EstaInteragindo = false;
}
}
}
esse esta com o OnTrigger2D |
v
3
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.Events;
[RequireComponent(typeof(Collider2D))]
public class InteragirComBotao : MonoBehaviour
{
[SerializeField]
private JogadorInterage _jogadorInterage;
[SerializeField]
private UnityEvent _botaoApertado;
private bool _podeExecutar;
// Update is called once per frame
void Update()
{
if (_podeExecutar)
{
if(_jogadorInterage.EstaInteragindo == true)
{
_botaoApertado.Invoke();
}
}
}
private void OnTriggerEnter2D(Collider2D col)
{
_podeExecutar = true;
Debug.Log("Esta Interagindo");
}
private void OnTriggerExit2D(Collider2D col)
{
_podeExecutar = false;
Debug.Log("Nao Esta Interagindo");
}
}
coloquei RigidBody2D e botei a layer player antes da ground
[AGRADECIMENTO]
eu agradeço ao FelipeSouza11 por me ajudar e me dar algumas dicas MUITO OBRIGADO
DAriousda- Membro
- PONTOS : 1732
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras :
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