Null Reference Exception: Object reference not set to an instance of an object
3 participantes
Página 1 de 1
Null Reference Exception: Object reference not set to an instance of an object
Olá pessoal, tudo legal com vocês?
Galera, eu preciso de uma instrução, sou novo no Unity e também sou novo em programação, porém vou estudando e seguindo vários tutoriais.
Estou seguindo um tutorial passo a passo e muito bem explicado do canal We Make a Game, recentemente na parte de inventário e coleta de itens, mas tem um erro que está me frustrando demais. Tenho um Player, tenho o item e o inventário e os scripts de cada um e fiz com bastante atenção cada script e tentei entender cada código. O problema é que comigo não deu certo, quando o player chega próximo ao item, aperto o botão para coletar o item acontece o erro: NullReferenceException: Object Reference not set to an object. E ele aparece no Script de base de itens. Por favor, se alguém puder me dar uma ajuda ou instrução, ficarei muito agradecido!
Eu gostaria de colocar imagens pra mostrar de forma mais precisa mas acho que é só por Link
Galera, eu preciso de uma instrução, sou novo no Unity e também sou novo em programação, porém vou estudando e seguindo vários tutoriais.
Estou seguindo um tutorial passo a passo e muito bem explicado do canal We Make a Game, recentemente na parte de inventário e coleta de itens, mas tem um erro que está me frustrando demais. Tenho um Player, tenho o item e o inventário e os scripts de cada um e fiz com bastante atenção cada script e tentei entender cada código. O problema é que comigo não deu certo, quando o player chega próximo ao item, aperto o botão para coletar o item acontece o erro: NullReferenceException: Object Reference not set to an object. E ele aparece no Script de base de itens. Por favor, se alguém puder me dar uma ajuda ou instrução, ficarei muito agradecido!
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;