[RESOLVIDO] Movimentação personagem 3 pessoa unity 3D Mobile
2 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] Movimentação personagem 3 pessoa unity 3D Mobile
Fala galera,
Converti um jogo PC para mobile, consegui fazer funcionar os comandos dos botão para mobile, através de um asset chamado: Virtual Plug And Play Joystick, sem muita dificuldades.
Até aí tudo beleza, só que me deparei com um problema, a câmera move conforme o mouse se movimenta, e vc coordena os comandos de movimento normalmente, quando rodei no celular, o touch ficou me atrapalhando a cada movimento que eu fazia nos controles.
Então eu decidi criar uma câmera nova, e consegui implementar o movimento da câmera adicionando uma Image UI, deixando ela com Alpha zerado, só que tenho um problema, não consigo rotacionar a camera junto com a frente do meu player, a câmera fica independente da visão do player, ela segue ele normalmente, mas nessa parte de girar a camera e o player girar junto nao estou conseguindo, alguém pode me ajudar?
Essa parte do código no tutorial que vi, faz com que a camera rotacione com o player na hora que vira, mas nao consegui implementar no meu código por causa que o movimento é Vector2 e essa parte aí é Vector 3.
Converti um jogo PC para mobile, consegui fazer funcionar os comandos dos botão para mobile, através de um asset chamado: Virtual Plug And Play Joystick, sem muita dificuldades.
Até aí tudo beleza, só que me deparei com um problema, a câmera move conforme o mouse se movimenta, e vc coordena os comandos de movimento normalmente, quando rodei no celular, o touch ficou me atrapalhando a cada movimento que eu fazia nos controles.
Então eu decidi criar uma câmera nova, e consegui implementar o movimento da câmera adicionando uma Image UI, deixando ela com Alpha zerado, só que tenho um problema, não consigo rotacionar a camera junto com a frente do meu player, a câmera fica independente da visão do player, ela segue ele normalmente, mas nessa parte de girar a camera e o player girar junto nao estou conseguindo, alguém pode me ajudar?
- Código:
void Update()
{
m_Movement.Set(Input.GetAxis("Horizontal"), Input.GetAxis("Vertical"));
m_Jump = Input.GetButton("Jump");
if (Input.GetButtonDown("Fire2"))
{
if (m_AttackWaitCoroutine != null)
StopCoroutine(m_AttackWaitCoroutine);
m_AttackWaitCoroutine = StartCoroutine(AttackWait());
}
m_Pause = Input.GetButtonDown ("Pause");
---------------------------------Essa parte implementei no jogo para funcionar a camera com touch-------------------------------------------------------------
CameraAngleY += TouchField.TouchDist.x * CameraAngleSpeed;
CameraPosy = Mathf.Clamp(CameraPosy - TouchField.TouchDist.y * CameraPosSpeed, 0, 5f);
Camera.main.transform.position = transform.position + Quaternion.AngleAxis(CameraAngleY, Vector3.up) * new Vector3(0, CameraPosy, 4);
Camera.main.transform.rotation = Quaternion.LookRotation(transform.position + Vector3.up * 2f - Camera.main.transform.position, Vector3.up);
}
Essa parte do código no tutorial que vi, faz com que a camera rotacione com o player na hora que vira, mas nao consegui implementar no meu código por causa que o movimento é Vector2 e essa parte aí é Vector 3.
- Código:
transform.rotation = Quaternion.AngleAxis(CameraAngleY + 180 + Vector3.SignedAngle(Vector3.forward, input.normalized + Vector3.forward * 0.001f, Vector3.up), Vector3.up);
andersonoliver- Iniciante
- PONTOS : 1727
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Movimentação personagem 3 pessoa unity 3D Mobile
Galera,
Consegui fazer da seguinte maneira:
Mas tenho outro problema, ele rotaciona do jeito que quero, mas tem determinadas posição da camera, que o player fica com o andar como se tivesse empatando de se mexer direito com uns
movimentos estranhos. Alguém poderia me ajudar? Grato.
Consegui fazer da seguinte maneira:
- Código:
var input = new Vector3(m_Movement.x, 0 , m_Movement.y);
transform.rotation = Quaternion.AngleAxis(CameraAngleY + 180 + Vector3.SignedAngle(Vector3.forward, input.normalized + Vector3.forward * 0.001f, Vector3.up), Vector3.up);
Mas tenho outro problema, ele rotaciona do jeito que quero, mas tem determinadas posição da camera, que o player fica com o andar como se tivesse empatando de se mexer direito com uns
movimentos estranhos. Alguém poderia me ajudar? Grato.
Respeito as regras :
exporta e manda seu asset pra eu analisar o que pode ser. estou trabalhando num projeto mobile porem em 1 pessoa. mas posso tentar ajudar.
alefe c oliveira- Membro
- PONTOS : 1782
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras :
recomendo que faça seus inputs mobile do zero, não use cross platform, fica zoado.
alefe c oliveira- Membro
- PONTOS : 1782
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras :
Fala pessoal,
Eu criei uma nova scena, e não tive problema, tinha algo zoado na scena pelo jeito. Resolvido.
Eu criei uma nova scena, e não tive problema, tinha algo zoado na scena pelo jeito. Resolvido.
Respeito as regras :
Valeu pelas dicas Alefe.alefe c oliveira escreveu:recomendo que faça seus inputs mobile do zero, não use cross platform, fica zoado.
Respeito as regras :