Futuro dos Games e suas tecnologias
5 participantes
Página 1 de 1
Futuro dos Games e suas tecnologias
Eu estava pensando algum tempo atrás sobre o futuro dos games e como anda crescendo tão rapido, Ate algums anos atrás não "existia" nem internet direito e agora o desenvolvimento de varias tecnlogias vem crescendo o rumo dos games e similares, uma tecnologia que me cativou bastante foi o "VR" desde criança quem nunca queria entrar dentro de algum jogo não e ? KKK e agora podemos pelomenos ter acesso a pelomenos 5% dessa experiencia com os jogos VR, Mas vocês não acham que poderia haver algo muito mais emocionante e que faria que nois sentisemos 100% a experiencia de estar em um jogo ? bom,"há" uma tecnologia que poderia mudar totalmente o rumo dos games no futuro que seria uma tecnologia parecida com o "NeverGear":
Eu fico pensando bastante como isso mudaria totalmente o mundo dos games é coisas em geral, é acho como o mercado de games anda crescendo "ULTRA RAPIDO", Não acho que levaria tantos anos pra um bilhonario rico tentar fazer uma tecnologia parecida com essa HAHAHA, É oque vocês acham ? em quanto tempo levaria para o mundo dos jogos da esse grande pulo ? E oque acha sobre isso ?
Eu fico pensando bastante como isso mudaria totalmente o mundo dos games é coisas em geral, é acho como o mercado de games anda crescendo "ULTRA RAPIDO", Não acho que levaria tantos anos pra um bilhonario rico tentar fazer uma tecnologia parecida com essa HAHAHA, É oque vocês acham ? em quanto tempo levaria para o mundo dos jogos da esse grande pulo ? E oque acha sobre isso ?
Diguinho- MembroAvançado
- PONTOS : 2589
REPUTAÇÃO : 15
Áreas de atuação : Programação
Respeito as regras :
Re: Futuro dos Games e suas tecnologias
O problema não é criar o jogo e a tecnologia, mas sim o quanto vai custar essa tecnologia, pois com o acesso tendo uma precificação alta, a adesão a tecnologia se torna mais complicada.
Veja por exemplo o Hololens, já deve ter visto alguns vídeos de como ele funciona, ele é o que existe de mais avançado hoje sobre VR e AR.
Atualmente está na versão 2, assista o vídeo sobre.
Como disse, o maior entrave é o valor, que atualmente custa $3.500 (três mil e quinhentos dólares), daria para comprar 7 Xbox One X.
Hololens 2 site oficial
Sim, vai demorar no mínimo 2 décadas para que algo visto na ficção científica, se tornar real para o grande público.
Precisa lembrar que para algo em VR ter uma boa experiência, é necessário uma altíssima taxa de quadros, além de ter uma alta resolução para ficar mais imersivo.
Veja por exemplo o Hololens, já deve ter visto alguns vídeos de como ele funciona, ele é o que existe de mais avançado hoje sobre VR e AR.
Atualmente está na versão 2, assista o vídeo sobre.
Como disse, o maior entrave é o valor, que atualmente custa $3.500 (três mil e quinhentos dólares), daria para comprar 7 Xbox One X.
Hololens 2 site oficial
Sim, vai demorar no mínimo 2 décadas para que algo visto na ficção científica, se tornar real para o grande público.
Precisa lembrar que para algo em VR ter uma boa experiência, é necessário uma altíssima taxa de quadros, além de ter uma alta resolução para ficar mais imersivo.
É plenamente possível fazer uma imersão muito além dos jogos VR, só não é fácil por causa das limitações impostas pela ética médica em experimentos. Tudo o que nós vemos, ouvimos e sentimos é um processamento do ambiente, e alucinações são só informações exageradas nesse meio. Eu acredito plenamente que é possível manipular um estado de coma e sonhos para criar um mundo virtual.Diguinho escreveu:Eu estava pensando algum tempo atrás sobre o futuro dos games e como anda crescendo tão rapido, Ate algums anos atrás não "existia" nem internet direito e agora o desenvolvimento de varias tecnlogias vem crescendo o rumo dos games e similares, uma tecnologia que me cativou bastante foi o "VR" desde criança quem nunca queria entrar dentro de algum jogo não e ? KKK e agora podemos pelomenos ter acesso a pelomenos 5% dessa experiencia com os jogos VR, Mas vocês não acham que poderia haver algo muito mais emocionante e que faria que nois sentisemos 100% a experiencia de estar em um jogo ? bom,"há" uma tecnologia que poderia mudar totalmente o rumo dos games no futuro que seria uma tecnologia parecida com o "NeverGear":
Porém, mesmo que um dia a indústria AAA consiga usar seu poder financeiro pra promover uma imersão maior que o VR, eu não acho que a maioria das pessoas vai querer. Ou mesmo que a maioria prefira, os jogos tradicionais vão continuar existindo. Eu mesmo nunca iria querer trocar o formato tradicional de jogo por uma simulação, nem óculos VR eu tenho interesse em ter.
thales.ulisses- Avançado
- PONTOS : 2849
REPUTAÇÃO : 34
Áreas de atuação : Não tenho interesse em desenvolver jogos. Me inscrevi no fórum apenas para dar feedback em demos
Respeito as regras :
Só p ser um comentário mais contrário, pode ser que o mercado dos jogos entre em decadência depois de alguns anos , _, eu vejo isso em algumas franquias que antigamente eram realmente legal de jogar, só que atualmente não há grande inovação, mais do mesmo. (pode ser que isso nunca venha a acontecer, entretanto reflitam)
Diguinho escreveu:Eu estava pensando algum tempo atrás sobre o futuro dos games e como anda crescendo tão rapido, Ate algums anos atrás não "existia" nem internet direito e agora o desenvolvimento de varias tecnlogias vem crescendo o rumo dos games e similares, uma tecnologia que me cativou bastante foi o "VR" desde criança quem nunca queria entrar dentro de algum jogo não e ? KKK e agora podemos pelomenos ter acesso a pelomenos 5% dessa experiencia com os jogos VR, Mas vocês não acham que poderia haver algo muito mais emocionante e que faria que nois sentisemos 100% a experiencia de estar em um jogo ? bom,"há" uma tecnologia que poderia mudar totalmente o rumo dos games no futuro que seria uma tecnologia parecida com o "NeverGear":
Realmente o mundo virtual vem tomando conta do mercado de entretenimento. Aconselho você assistir o filme ''Jogador Numero 1", e ter uma noção de como pode mudar a nossa visão sobre o modo de jogos. O mercado de Games vem cada vem tomando conta do modo que podemos nos conectar com a tecnologia. Quem nunca jogou um jogo de PS2 na infância e ficou impressionado com aquilo tudo, se sentiu feliz, triste por perder alguma fase. Os games são a melhor maneira de nos deixar mas leves nesse mundo caótico em que estamos. Claro temos que aproveitar a vida também, conhecer lugares, pessoas se sentir vivo, e não fica 1 mês trancado dentro de um quarto.
zeca urubu- MembroAvançado
- PONTOS : 3445
Respeito as regras :
PauloFR escreveu:Só p ser um comentário mais contrário, pode ser que o mercado dos jogos entre em decadência depois de alguns anos , _, eu vejo isso em algumas franquias que antigamente eram realmente legal de jogar, só que atualmente não há grande inovação, mais do mesmo. (pode ser que isso nunca venha a acontecer, entretanto reflitam)
Mano pode ser que venha acontecer isso, mas se seu comentário fosse feito a 8 anos atrás. No século que estamos isso é impossível, o mercado de jogos vem crescendo demais, antes não existia torneios ou ligas de jogos hoje em dias tem vários torneios de jogos com grandes prêmios em dinheiro. Sendo que os jogos foi uma salto a mais para os efeitos especiais em filmes, onde todos os filmes usam algum tipo de modelos 3D. Outro coisa importante para se ver é o fato de empresas disponibilizar plataformas de jogos ex: Unity, Unreal entre outras. Todo mundo pode ter acesso a essas plataformas de graça e criar jogos, onde isso era impossível antigamente porque essas plataformas eram muito cara. A questão do mercado de jogos é sempre e será o ensinamento e conhecimento, investir mais nisso. Por isso agradeço ao Marcos por ensinar seus conhecimentos para todos aqueles que querem aprender mais sobre o mundo de criação de jogos.
zeca urubu- MembroAvançado
- PONTOS : 3445
Respeito as regras :