[RESOLVIDO] Problema no mesh collider após exportar para Desktop
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[RESOLVIDO] Problema no mesh collider após exportar para Desktop
Pessoal, pesquisei bastante antes de solicitar ajuda por aqui.
É o seguinte, esse é meu jogo Omega Racers, nessa semana apareceu um problema onde no editor tudo funciona perfeitamente, porém quando exporto alguns colliders simplesmente param de funcionar, no caso da imagem é na borda da pista onde a parte reta continua funcionando, porém na curva o collider simplesmente sumiu.
Já abri o projeto e exportei também para desktop e o problema persiste, atualmente estou usando a versão 2019.3.1f1, já testei na 2019.2.21f1, também exportei com a 2019.1.8f1.
Já exportei várias vezes o projeto na versão 2019, porém devido ao teste com várias versões, talvez alguma configuração no meu projeto pode ter mudado, talvez algum conflito, caso alguém já tenha passado pelo problema, como fez para resolver.
Não é problema no collider do carro, já que ele colide com as bordas retas e com o chão normalmente.
Rodando na engine
Após exportado
É o seguinte, esse é meu jogo Omega Racers, nessa semana apareceu um problema onde no editor tudo funciona perfeitamente, porém quando exporto alguns colliders simplesmente param de funcionar, no caso da imagem é na borda da pista onde a parte reta continua funcionando, porém na curva o collider simplesmente sumiu.
Já abri o projeto e exportei também para desktop e o problema persiste, atualmente estou usando a versão 2019.3.1f1, já testei na 2019.2.21f1, também exportei com a 2019.1.8f1.
Já exportei várias vezes o projeto na versão 2019, porém devido ao teste com várias versões, talvez alguma configuração no meu projeto pode ter mudado, talvez algum conflito, caso alguém já tenha passado pelo problema, como fez para resolver.
Não é problema no collider do carro, já que ele colide com as bordas retas e com o chão normalmente.
Rodando na engine
Após exportado
Re: [RESOLVIDO] Problema no mesh collider após exportar para Desktop
O colisor da borda da pista usa mesh collider?
É um único colisor(parte reta/curva)?
A escala das mesh's estão corretas depois desse upgrade no projeto?
Você está usando a opção convex nesses colisores?
É uma mesh própria pra colisão ou a mesma usada na renderização?
Se possível, manda o fbx dessa pista no pv, deixa eu gerar uma mesh simplificada dela pra você usar como colisor, talvez resolva.
É um único colisor(parte reta/curva)?
A escala das mesh's estão corretas depois desse upgrade no projeto?
Você está usando a opção convex nesses colisores?
É uma mesh própria pra colisão ou a mesma usada na renderização?
Se possível, manda o fbx dessa pista no pv, deixa eu gerar uma mesh simplificada dela pra você usar como colisor, talvez resolva.
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4443
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Problema no mesh collider após exportar para Desktop
Fagner escreveu:O colisor da borda da pista usa mesh collider?
É um único colisor(parte reta/curva)?
A escala das mesh's estão corretas depois desse upgrade no projeto?
Você está usando a opção convex nesses colisores?
É uma mesh própria pra colisão ou a mesma usada na renderização?
Se possível, manda o fbx dessa pista no pv, deixa eu gerar uma mesh simplificada dela pra você usar como colisor, talvez resolva.
O estranho é que não tinha qualquer problema até pouco tempo.
É um único mesh na curva inteira, não é convex.
Vou verificar a escala deles.
Uso o mesh no próprio render da borda.
te mando via email
Re: [RESOLVIDO] Problema no mesh collider após exportar para Desktop
Resultado:
Apagar e adicionar novamente os mesh colliders resolveu o problema.
Pra você do futuro que caiu aqui nesse tópico, deixo uma dica:
Se for uma opção pra você, é preferível que tenha duas meshes separadas, uma mais detalhada pra ser vista pelo jogador e outra mais leve que pode ser usada tanto pro colisor, quanto pra gerar sombras. Isso diminui a carga da CPU com os cálculos de física, e reduz quase 50% a quantidade de polígonos por frame.
Apagar e adicionar novamente os mesh colliders resolveu o problema.
Pra você do futuro que caiu aqui nesse tópico, deixo uma dica:
Se for uma opção pra você, é preferível que tenha duas meshes separadas, uma mais detalhada pra ser vista pelo jogador e outra mais leve que pode ser usada tanto pro colisor, quanto pra gerar sombras. Isso diminui a carga da CPU com os cálculos de física, e reduz quase 50% a quantidade de polígonos por frame.
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4443
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Problema no mesh collider após exportar para Desktop
Fagner escreveu:Resultado:
Apagar e adicionar novamente os mesh colliders resolveu o problema.
Pra você do futuro que caiu aqui nesse tópico, deixo uma dica:
Se for uma opção pra você, é preferível que tenha duas meshes separadas, uma mais detalhada pra ser vista pelo jogador e outra mais leve que pode ser usada tanto pro colisor, quanto pra gerar sombras. Isso diminui a carga da CPU com os cálculos de física, e reduz quase 50% a quantidade de polígonos por frame.
Excelente dica, futuramente vou atualizar os meshs do projeto.
Obrigado pela ajuda
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