Atualização Obrigatória
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Atualização Obrigatória
Pessoa, recentemente lancei um app na PlayStore, e sempre que eu atualizo ele, a pessoa tem que ir lá, e atualizar, é possivel eu fazer com que chegue notificaçao, ou quando a pessoa abre o app, apareça que tem de atualizar ? obrigado
iToddy- Avançado
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Re: Atualização Obrigatória
Em uma pesquisa rápida não encontrei nenhuma api da playstore que forneça qual é a versão que está nela, então você poderia criar um site e armazenar a versão atual, e toda vez que abrir seu app comparar a versão dele com a versão do site.
Re: Atualização Obrigatória
lol
vamos ver noq dá :v
vamos ver noq dá :v
iToddy- Avançado
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Re: Atualização Obrigatória
- iToddy:
- iToddy escreveu:Pessoa, recentemente lancei um app na PlayStore, e sempre que eu atualizo ele, a pessoa tem que ir lá, e atualizar, é possivel eu fazer com que chegue notificaçao, ou quando a pessoa abre o app, apareça que tem de atualizar ? obrigado
Antônio T- ProgramadorMaster
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Áreas de atuação : C# (.NET Framework, Unity), Linguagens Web (Electron) e Lua (TIC 80, Löve 2D); Pixel Arte (Aseprite)
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Re: Atualização Obrigatória
Naaa verdade, nem precisa criar um site só pra isso. Você pode criar um documento no Google docs com a versão atual do APP e pegar essa informação quando o jogo iniciar, aqui está um exemplo disso. O exemplo do vídeo é ótimo, ele usa uma tabela pra organizar as traduções do jogo, e as pessoas podem contribuir com a tradução, como o jogo pega esses dados quando inicia, você nao precisa atualizar o jogo pra corrigir traduções... É bem útil
Fagner- Moderador
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Re: Atualização Obrigatória
Holy... tá ok, agradeço '-' vou ver se vai :0
Edit: não foi '-' >
Edit: não foi '-' >
iToddy- Avançado
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Re: Atualização Obrigatória
O esquema é bem simples, primeiro você vai até o seu Google Drive e cria uma nova planilha:
Depois você digita a informação da versão, ou qualquer dado que queira pegar pela Unity.
Agora vem o passo mais importante, é preciso compartilhar essa planilha.
Você clica em "Receber link compartilhável".
Feito isso você pode fazer o download da planilha como .csv, basta ir aqui:
Após concluído o download, vá até "Downloads" no seu navegador e copie o endereço do link direto.
Esse link você vai usar na Unity.
aqui tem um exemplo de utilização, apenas preencho o campo "linkDireto" na Unity e o resultado é exibido num texto na tela, é um script bem simples, mas já deve te dar uma ideia de como utilizar aí no teu projeto.
Depois você digita a informação da versão, ou qualquer dado que queira pegar pela Unity.
Agora vem o passo mais importante, é preciso compartilhar essa planilha.
Você clica em "Receber link compartilhável".
Feito isso você pode fazer o download da planilha como .csv, basta ir aqui:
Após concluído o download, vá até "Downloads" no seu navegador e copie o endereço do link direto.
Esse link você vai usar na Unity.
aqui tem um exemplo de utilização, apenas preencho o campo "linkDireto" na Unity e o resultado é exibido num texto na tela, é um script bem simples, mas já deve te dar uma ideia de como utilizar aí no teu projeto.
- Código:
using System.Collections;
using UnityEngine;
using UnityEngine.Networking;
using UnityEngine.UI;
public class CarregarVersao : MonoBehaviour
{
public Text textoDados;
public string linkDireto;
private string dados;
void Start()
{
StartCoroutine(DownloadDados(linkDireto));
}
private IEnumerator DownloadDados(string link)
{
using (UnityWebRequest requisicao = UnityWebRequest.Get(link))
{
yield return requisicao.SendWebRequest();
if (requisicao.isNetworkError)
{
Debug.Log("Erro: " + requisicao.error);
}
else
{
dados = requisicao.downloadHandler.text;
if (dados != "v.1.3.8")
{
textoDados.text = "Nova versão disponível! (" + dados + ")";
}
else
{
textoDados.text = dados;
}
}
}
}
}
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4446
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
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Re: Atualização Obrigatória
Vou aplicar no meu jogo tambem.Fagner escreveu:O esquema é bem simples, primeiro você vai até o seu Google Drive e cria uma nova planilha:
Depois você digita a informação da versão, ou qualquer dado que queira pegar pela Unity.
Agora vem o passo mais importante, é preciso compartilhar essa planilha.
Você clica em "Receber link compartilhável".
Feito isso você pode fazer o download da planilha como .csv, basta ir aqui:
Após concluído o download, vá até "Downloads" no seu navegador e copie o endereço do link direto.
Esse link você vai usar na Unity.
aqui tem um exemplo de utilização, apenas preencho o campo "linkDireto" na Unity e o resultado é exibido num texto na tela, é um script bem simples, mas já deve te dar uma ideia de como utilizar aí no teu projeto.
- Código:
using System.Collections;
using UnityEngine;
using UnityEngine.Networking;
using UnityEngine.UI;
public class CarregarVersao : MonoBehaviour
{
public Text textoDados;
public string linkDireto;
private string dados;
void Start()
{
StartCoroutine(DownloadDados(linkDireto));
}
private IEnumerator DownloadDados(string link)
{
using (UnityWebRequest requisicao = UnityWebRequest.Get(link))
{
yield return requisicao.SendWebRequest();
if (requisicao.isNetworkError)
{
Debug.Log("Erro: " + requisicao.error);
}
else
{
dados = requisicao.downloadHandler.text;
if (dados != "v.1.3.8")
{
textoDados.text = "Nova versão disponível! (" + dados + ")";
}
else
{
textoDados.text = dados;
}
}
}
}
}
No caso no campo que esta "nova versao disponivel" eu coloco um botao pra redirecionar para pessoa atualizar o aplicativo isso? toda vez que eu atualizar meu jogo , eu coloco o numero da versao la na planilha como vc ensinou?
gtcmcsgo- Avançado
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Re: Atualização Obrigatória
outra duvida, esse if , se for true, é porque o usuario nao esta com conexao de internet?
[list=linenums]
[*] if (requisicao.isNetworkError)
[*] {
[*] Debug.Log("Erro: " + requisicao.error);
[*] }
[/list]
[list=linenums]
[*] if (requisicao.isNetworkError)
[*] {
[*] Debug.Log("Erro: " + requisicao.error);
[*] }
[/list]
gtcmcsgo- Avançado
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