[RESOLVIDO] Desativar texto não funciona
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[RESOLVIDO] Desativar texto não funciona
Eu to tentando fazer com que o texto desative apos x segundos mas o script aparentemente ta ignorando, provavelmente ta faltando alguma coisa,alguem pode me ajudar?
o script não da erro as outras coisas funcionam so o texto que não desativa.
o script não da erro as outras coisas funcionam so o texto que não desativa.
- Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
public class TextoGerenciado : MonoBehaviour{
public Text notasPegas;
public static int notasValor = 0;
public GameObject ativar;
public Text aviso;
public bool toggle;
void Start(){
ativar.SetActive (false);
aviso.enabled = false;
toggle = false;
}
void Update(){
if (notasValor == 2) {
ativar.SetActive (true);
aviso.enabled = true;
toggle = true;
}
if (notasValor == 13) {
SceneManager.LoadScene (2);
notasValor = 0;
}
notasPegas.text = notasValor.ToString();
}
IEnumerator destruir(){
if (toggle == true) {
yield return new WaitForSeconds (2);
aviso.enabled = false;
}
}
}
lucasluiz789- Membro
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Re: [RESOLVIDO] Desativar texto não funciona
Estou pelo celular, o código fica todo bagunçado, mas acredito que você queira chamar a coroutine Destruir quando coletar 2 notas. Nesse caso dentro do IF que checa se 2 notas foram coletadas, voce digita StartCoroutine(Destruir( ));
Fagner- Moderador
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Re: [RESOLVIDO] Desativar texto não funciona
Tenta trocar o enabled = false por SetActive(false) lá da linha 46, se ainda não der certo, faz o que o Fagner disse e manda o resultado do debug p/ gente.
NKKF- ProgramadorMaster
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Re: [RESOLVIDO] Desativar texto não funciona
eu nao entendi muito bemFagner escreveu:Estou pelo celular, o código fica todo bagunçado, mas acredito que você queira chamar a coroutine Destruir quando coletar 2 notas. Nesse caso dentro do IF que checa se 2 notas foram coletadas, voce digita StartCoroutine(Destruir( ));
lucasluiz789- Membro
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Re: [RESOLVIDO] Desativar texto não funciona
nao da pra botar setactiveNKKF escreveu:Tenta trocar o enabled = false por SetActive(false) lá da linha 46, se ainda não der certo, faz o que o Fagner disse e manda o resultado do debug p/ gente.
lucasluiz789- Membro
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Re: [RESOLVIDO] Desativar texto não funciona
Faz assim:
- Código:
aviso.gameObject.SetActive(false);
NKKF- ProgramadorMaster
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Re: [RESOLVIDO] Desativar texto não funciona
lucasluiz789 escreveu:nao da pra botar setactiveNKKF escreveu:Tenta trocar o enabled = false por SetActive(false) lá da linha 46, se ainda não der certo, faz o que o Fagner disse e manda o resultado do debug p/ gente.
SetActive funciona para GameObjects.
Text é um componente de um determinado GameObject, assim você precisará referenciar o GameObject desse texto.
Da forma que o NKKF disse acima.
Mas eu não vi o momento em que a corotina destruir é chamada.
Kleber Lucas- Iniciante
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Re: [RESOLVIDO] Desativar texto não funciona
deu certo aquiNKKF escreveu:Faz assim:
- Código:
aviso.gameObject.SetActive(false);
eu coloquei essas duas linhas
- Código:
StartCoroutine (destruir());
aviso.gameObject.SetActive (false);
eu li um pouco no site da unity pq eu nao tava entendo muito sobre o que voces tavam falando, depois começou a fazer sentido, obrigado a todos
lucasluiz789- Membro
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