[TUTORIAL] Sistema de FPS com Corpo
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[TUTORIAL] Sistema de FPS com Corpo
Então pessoal, eu fiz um post há muito tempo atrás sobre um Sistema de FPS com Corpo, mas eu desfiz aquele projeto, pois ele estava repleto de bugs, então eu criei esse outro, e desta vez tem um tutorial em vídeo com tudo explicado.
Link dos arquivos : https://drive.google.com/open?id=1-XO30YDbXNsA-856xTA5TJoQQMHjM3GD
ou
os scripts:
CameraScript
Espero que seja útil, e não esqueça de ver o vídeo inteiro, para ter o menor número de duvidas possível.
E também não esquece de dar o like e se inscrever, pois deu trabalho fazer esse Sistema.
Link dos arquivos : https://drive.google.com/open?id=1-XO30YDbXNsA-856xTA5TJoQQMHjM3GD
ou
os scripts:
CameraScript
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class CameraScript : MonoBehaviour
{
public float minClamp, maxClamp;
public float sensibilityX, sensibilityY;
float mouzX, mouzY;
void Update()
{
mouzX += Input.GetAxis("Mouse X") * sensibilityY * Time.deltaTime;
mouzY -= Input.GetAxis("Mouse Y") * sensibilityX * Time.deltaTime;
mouzY = Mathf.Clamp(mouzY, minClamp, maxClamp);
transform.rotation = Quaternion.Euler(new Vector3(mouzY, mouzX, 0));
}
}
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class PlayerScript : MonoBehaviour
{
public Transform playerBody;
public Transform camera;
public Animator[] anim;
public float walkSpeed, runSpeed;
private bool leftShift;
private float speed;
private float hor, ver;
void Update()
{
hor = Input.GetAxis("Horizontal");
ver = Input.GetAxis("Vertical");
leftShift = Input.GetKey(KeyCode.LeftShift);
playerBody.rotation = Quaternion.Euler(new Vector3(0, camera.eulerAngles.y, 0));
SpeedSetup();
MovementSetup();
AnimatorSetup();
}
void SpeedSetup()
{
if (leftShift)
{
speed = runSpeed;
}
else
{
speed = walkSpeed;
}
}
void MovementSetup()
{
transform.Translate(playerBody.forward * ver * speed * Time.deltaTime);
transform.Translate(playerBody.right * hor * speed * Time.deltaTime);
}
void AnimatorSetup()
{
anim[0].SetFloat("Horizontal", hor);
anim[0].SetFloat("Vertical", ver);
anim[0].SetBool("Run", leftShift);
anim[1].SetFloat("Horizontal", hor);
anim[1].SetFloat("Vertical", ver);
anim[1].SetBool("Run", leftShift);
anim[2].SetFloat("Horizontal", hor);
anim[2].SetFloat("Vertical", ver);
anim[2].SetBool("Run", leftShift);
}
}
Espero que seja útil, e não esqueça de ver o vídeo inteiro, para ter o menor número de duvidas possível.
E também não esquece de dar o like e se inscrever, pois deu trabalho fazer esse Sistema.
LúcioHenrique098- Avançado
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Re: [TUTORIAL] Sistema de FPS com Corpo
Vlw mano, espero que ajude mesmo, kkkkkkRafaelSquid1 escreveu:Que tutorial show, vai ajudar muitas pessoas
LúcioHenrique098- Avançado
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Re: [TUTORIAL] Sistema de FPS com Corpo
Muito top o tutorial, eu já estava procurando por um sistema assim há muito tempo, vlw mesmo e sucesso aí com o canal <3
leonardolopes- Avançado
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Re: [TUTORIAL] Sistema de FPS com Corpo
Vlw mano, sucesso no jogo!
LúcioHenrique098- Avançado
- PONTOS : 2193
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Áreas de atuação : Intermediário em Programação, Iniciante em Modelagem
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Re: [TUTORIAL] Sistema de FPS com Corpo
Eu tentei fazer do mesmo jeito do video, mais está dando alguns erros no console
Alem do player não se mexer
Alem do player não se mexer
Re: [TUTORIAL] Sistema de FPS com Corpo
Opa mano, desculpa o incoveniente com o asset, você poderia tentar fazer tudo do zero, testei tudo hoje e comigo não deu nenhum problema(lembrando que usei os scripts deixados no vídeo).
Desculpa pelo incoveniente.
Desculpa pelo incoveniente.
LúcioHenrique098- Avançado
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Re: [TUTORIAL] Sistema de FPS com Corpo
LúcioHenrique098 escreveu:Opa mano, desculpa o incoveniente com o asset, você poderia tentar fazer tudo do zero, testei tudo hoje e comigo não deu nenhum problema(lembrando que usei os scripts deixados no vídeo).
Desculpa pelo incoveniente.
Eu consegui resolver o erro, não sei como foi que aconteceu, mais refazendo o tutorial, ficou resolvido. Valeu ai!
E queria saber se você tem como adaptar o script pra colocar também pra o jogador pular, seria demais. Ótimo video
Re: [TUTORIAL] Sistema de FPS com Corpo
Estava trabalhando nisso apenas nas horas vagas, mas vou trabalhar mais agora que estou com tempo livre.RafaelSquid1 escreveu:LúcioHenrique098 escreveu:Opa mano, desculpa o incoveniente com o asset, você poderia tentar fazer tudo do zero, testei tudo hoje e comigo não deu nenhum problema(lembrando que usei os scripts deixados no vídeo).
Desculpa pelo incoveniente.
Eu consegui resolver o erro, não sei como foi que aconteceu, mais refazendo o tutorial, ficou resolvido. Valeu ai!
E queria saber se você tem como adaptar o script pra colocar também pra o jogador pular, seria demais. Ótimo video
E lembrem, LAVE AS MÃOS!
LúcioHenrique098- Avançado
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Re: [TUTORIAL] Sistema de FPS com Corpo
Por que vídeo tá privado amigo?LúcioHenrique098 escreveu:Então pessoal, eu fiz um post há muito tempo atrás sobre um Sistema de FPS com Corpo, mas eu desfiz aquele projeto, pois ele estava repleto de bugs, então eu criei esse outro, e desta vez tem um tutorial em vídeo com tudo explicado.
Link dos arquivos : https://drive.google.com/open?id=1-XO30YDbXNsA-856xTA5TJoQQMHjM3GD
ou
os scripts:
CameraScriptPlayerScript
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class CameraScript : MonoBehaviour
{
public float minClamp, maxClamp;
public float sensibilityX, sensibilityY;
float mouzX, mouzY;
void Update()
{
mouzX += Input.GetAxis("Mouse X") * sensibilityY * Time.deltaTime;
mouzY -= Input.GetAxis("Mouse Y") * sensibilityX * Time.deltaTime;
mouzY = Mathf.Clamp(mouzY, minClamp, maxClamp);
transform.rotation = Quaternion.Euler(new Vector3(mouzY, mouzX, 0));
}
}
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class PlayerScript : MonoBehaviour
{
public Transform playerBody;
public Transform camera;
public Animator[] anim;
public float walkSpeed, runSpeed;
private bool leftShift;
private float speed;
private float hor, ver;
void Update()
{
hor = Input.GetAxis("Horizontal");
ver = Input.GetAxis("Vertical");
leftShift = Input.GetKey(KeyCode.LeftShift);
playerBody.rotation = Quaternion.Euler(new Vector3(0, camera.eulerAngles.y, 0));
SpeedSetup();
MovementSetup();
AnimatorSetup();
}
void SpeedSetup()
{
if (leftShift)
{
speed = runSpeed;
}
else
{
speed = walkSpeed;
}
}
void MovementSetup()
{
transform.Translate(playerBody.forward * ver * speed * Time.deltaTime);
transform.Translate(playerBody.right * hor * speed * Time.deltaTime);
}
void AnimatorSetup()
{
anim[0].SetFloat("Horizontal", hor);
anim[0].SetFloat("Vertical", ver);
anim[0].SetBool("Run", leftShift);
anim[1].SetFloat("Horizontal", hor);
anim[1].SetFloat("Vertical", ver);
anim[1].SetBool("Run", leftShift);
anim[2].SetFloat("Horizontal", hor);
anim[2].SetFloat("Vertical", ver);
anim[2].SetBool("Run", leftShift);
}
}
Espero que seja útil, e não esqueça de ver o vídeo inteiro, para ter o menor número de duvidas possível.
E também não esquece de dar o like e se inscrever, pois deu trabalho fazer esse Sistema.
SamonBR- Iniciante
- PONTOS : 1863
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 25
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Re: [TUTORIAL] Sistema de FPS com Corpo
O vídeo está privado, pois eu privei todos os vídeos do meu canal..., eu estou refazendo todo esse projeto de uma maneira mais clean e fácil de usar, esperem atualizações nos próximos dias...SamonBR escreveu:Por que vídeo tá privado amigo?LúcioHenrique098 escreveu:Então pessoal, eu fiz um post há muito tempo atrás sobre um Sistema de FPS com Corpo, mas eu desfiz aquele projeto, pois ele estava repleto de bugs, então eu criei esse outro, e desta vez tem um tutorial em vídeo com tudo explicado.
Link dos arquivos : https://drive.google.com/open?id=1-XO30YDbXNsA-856xTA5TJoQQMHjM3GD
ou
os scripts:
CameraScriptPlayerScript
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class CameraScript : MonoBehaviour
{
public float minClamp, maxClamp;
public float sensibilityX, sensibilityY;
float mouzX, mouzY;
void Update()
{
mouzX += Input.GetAxis("Mouse X") * sensibilityY * Time.deltaTime;
mouzY -= Input.GetAxis("Mouse Y") * sensibilityX * Time.deltaTime;
mouzY = Mathf.Clamp(mouzY, minClamp, maxClamp);
transform.rotation = Quaternion.Euler(new Vector3(mouzY, mouzX, 0));
}
}
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class PlayerScript : MonoBehaviour
{
public Transform playerBody;
public Transform camera;
public Animator[] anim;
public float walkSpeed, runSpeed;
private bool leftShift;
private float speed;
private float hor, ver;
void Update()
{
hor = Input.GetAxis("Horizontal");
ver = Input.GetAxis("Vertical");
leftShift = Input.GetKey(KeyCode.LeftShift);
playerBody.rotation = Quaternion.Euler(new Vector3(0, camera.eulerAngles.y, 0));
SpeedSetup();
MovementSetup();
AnimatorSetup();
}
void SpeedSetup()
{
if (leftShift)
{
speed = runSpeed;
}
else
{
speed = walkSpeed;
}
}
void MovementSetup()
{
transform.Translate(playerBody.forward * ver * speed * Time.deltaTime);
transform.Translate(playerBody.right * hor * speed * Time.deltaTime);
}
void AnimatorSetup()
{
anim[0].SetFloat("Horizontal", hor);
anim[0].SetFloat("Vertical", ver);
anim[0].SetBool("Run", leftShift);
anim[1].SetFloat("Horizontal", hor);
anim[1].SetFloat("Vertical", ver);
anim[1].SetBool("Run", leftShift);
anim[2].SetFloat("Horizontal", hor);
anim[2].SetFloat("Vertical", ver);
anim[2].SetBool("Run", leftShift);
}
}
Espero que seja útil, e não esqueça de ver o vídeo inteiro, para ter o menor número de duvidas possível.
E também não esquece de dar o like e se inscrever, pois deu trabalho fazer esse Sistema.
LúcioHenrique098- Avançado
- PONTOS : 2193
REPUTAÇÃO : 31
Idade : 20
Áreas de atuação : Intermediário em Programação, Iniciante em Modelagem
Respeito as regras :
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