Duvida sobre âncoras na UI
4 participantes
Página 1 de 1
Duvida sobre âncoras na UI
Opa, eu aki dnv kkkk, fiquei com essa duvida ao começar a por âncora em cada UI, a duvida é: se eu por uma âncora em um objeto pai, seria necessario colocar uma âncora no objeto filho tambem ou só uma no objeto pai ja bom?
poyser- Avançado
- PONTOS : 3033
REPUTAÇÃO : 46
Áreas de atuação : https://play.google.com/store/apps/dev?id=6312026995180986052
Respeito as regras :
Re: Duvida sobre âncoras na UI
- Poyser:
- Somente se necessitar ter um outro tipo de posicionamento no escopo do objeto pai, objetos filhos herdam uma posição relativa ao objeto pai. Nesse caso, se um pai trata de organizar os filhos, não sendo influenciado por outras questões, creio não ser necessário a adição de âncoras.poyser escreveu:Opa, eu aki dnv kkkk, fiquei com essa duvida ao começar a por âncora em cada UI, a duvida é: se eu por uma âncora em um objeto pai, seria necessario colocar uma âncora no objeto filho tambem ou só uma no objeto pai ja bom?
Espero ter ajudado.
Antônio T- ProgramadorMaster
- PONTOS : 1847
REPUTAÇÃO : 21
Áreas de atuação : C# (.NET Framework, Unity), Linguagens Web (Electron) e Lua (TIC 80, Löve 2D); Pixel Arte (Aseprite)
Respeito as regras :
tendi, obrigado pela ajuda
poyser- Avançado
- PONTOS : 3033
REPUTAÇÃO : 46
Áreas de atuação : https://play.google.com/store/apps/dev?id=6312026995180986052
Respeito as regras :
Desculpa minha duvida pode ser ate meio besta, mas essa parte eu entendo posicionar a UI no top , left, essas coisas que tem na opcao la no quadrado do canto superior esquerdo. Mas uma duvida que eu tenho a tempo é: oque muda eu ir na UI, e mexer naquelas 4 flechas que ficam envolta da imagem, para que serve aquilo?Antônio T escreveu:
- Poyser:
Somente se necessitar ter um outro tipo de posicionamento no escopo do objeto pai, objetos filhos herdam uma posição relativa ao objeto pai. Nesse caso, se um pai trata de organizar os filhos, não sendo influenciado por outras questões, creio não ser necessário a adição de âncoras.poyser escreveu:Opa, eu aki dnv kkkk, fiquei com essa duvida ao começar a por âncora em cada UI, a duvida é: se eu por uma âncora em um objeto pai, seria necessario colocar uma âncora no objeto filho tambem ou só uma no objeto pai ja bom?
Espero ter ajudado.
gtcmcsgo- Avançado
- PONTOS : 2219
REPUTAÇÃO : -3
Respeito as regras :
Essas 4 "Flechas" servem para que a imagem fiquem de acordo com o tamanho da tela de acordo com o local que você posicionar..gtcmcsgo escreveu:Desculpa minha duvida pode ser ate meio besta, mas essa parte eu entendo posicionar a UI no top , left, essas coisas que tem na opcao la no quadrado do canto superior esquerdo. Mas uma duvida que eu tenho a tempo é: oque muda eu ir na UI, e mexer naquelas 4 flechas que ficam envolta da imagem, para que serve aquilo?Antônio T escreveu:
- Poyser:
Somente se necessitar ter um outro tipo de posicionamento no escopo do objeto pai, objetos filhos herdam uma posição relativa ao objeto pai. Nesse caso, se um pai trata de organizar os filhos, não sendo influenciado por outras questões, creio não ser necessário a adição de âncoras.poyser escreveu:Opa, eu aki dnv kkkk, fiquei com essa duvida ao começar a por âncora em cada UI, a duvida é: se eu por uma âncora em um objeto pai, seria necessario colocar uma âncora no objeto filho tambem ou só uma no objeto pai ja bom?
Espero ter ajudado.
naoente escreveu:Essas 4 "Flechas" servem para que a imagem fiquem de acordo com o tamanho da tela de acordo com o local que você posicionar..gtcmcsgo escreveu:Desculpa minha duvida pode ser ate meio besta, mas essa parte eu entendo posicionar a UI no top , left, essas coisas que tem na opcao la no quadrado do canto superior esquerdo. Mas uma duvida que eu tenho a tempo é: oque muda eu ir na UI, e mexer naquelas 4 flechas que ficam envolta da imagem, para que serve aquilo?Antônio T escreveu:
- Poyser:
Espero ter ajudado.
Mas por exemplo, se eu clico em top essas 4"flechas" ficam juntas no topo tipo assim \/
> <
^
E nao fica no tamanho do quadrado da imagem. Se eu pego e mudo essa flecha para o tamanho do quadrado da imagem, deixo cada flecha em cada ponta, eu perco esse posicionamento "top" e fica custom.
Eu sinceramente nao entendo isso kkkkk
gtcmcsgo- Avançado
- PONTOS : 2219
REPUTAÇÃO : -3
Respeito as regras :
Dê uma olhada nesse tutorial que pode tambem pode lhe ajudargtcmcsgo escreveu:naoente escreveu:Essas 4 "Flechas" servem para que a imagem fiquem de acordo com o tamanho da tela de acordo com o local que você posicionar..gtcmcsgo escreveu:Desculpa minha duvida pode ser ate meio besta, mas essa parte eu entendo posicionar a UI no top , left, essas coisas que tem na opcao la no quadrado do canto superior esquerdo. Mas uma duvida que eu tenho a tempo é: oque muda eu ir na UI, e mexer naquelas 4 flechas que ficam envolta da imagem, para que serve aquilo?Antônio T escreveu:
- Poyser:
Espero ter ajudado.
Mas por exemplo, se eu clico em top essas 4"flechas" ficam juntas no topo tipo assim \/
> <
^
E nao fica no tamanho do quadrado da imagem. Se eu pego e mudo essa flecha para o tamanho do quadrado da imagem, deixo cada flecha em cada ponta, eu perco esse posicionamento "top" e fica custom.
Eu sinceramente nao entendo isso kkkkk