[RESOLVIDO] Como eu faço pra editar uma animação que baixei do mixamo?
3 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] Como eu faço pra editar uma animação que baixei do mixamo?
como eu faço pra editar uma animação que baixei do mixamo?
eu ja ouvi falar do Umotion e ate baixei mas n tenho ctz pra que serve e n sei usar... e que eu preciso usar uma animacao mas preciso de colocar lanterna so q a animacao nao da pra colocar a lanterna pq fica estranha Dmaisss se alguem poder ajudar com ate um video.. pq n achei nenhum..Enfim OBGG
Piewdie Mãe- Membro
- PONTOS : 1840
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Como eu faço pra editar uma animação que baixei do mixamo?
Uso o Umotion Pro há algum tempo e ele definitivamente faz a edição de animações tanto humanoides ("IK-based") quanto legancy. Não tenho certeza quanto a versão free.Piewdie Mãe escreveu:como eu faço pra editar uma animação que baixei do mixamo?eu ja ouvi falar do Umotion e ate baixei mas n tenho ctz pra que serve e n sei usar... e que eu preciso usar uma animacao mas preciso de colocar lanterna so q a animacao nao da pra colocar a lanterna pq fica estranha Dmaisss se alguem poder ajudar com ate um video.. pq n achei nenhum..Enfim OBGG
Antes disso eu usava o Motion Builder que também é muito bom e você consegue uma licença de estudante facilmente.
Além disso, sempre teremos o nosso velho e querido Blender.
Esse motion builder é pago e tem licença?Como faço pra conseguir essa licença e ele? Eu baixei o U motion na asset store mas nem sei usar... tbm n consegui usar o blender pra editar animações do mixamo...Ahh e quanto custa a versão pro do Umotion?artplayer escreveu:Uso o Umotion Pro há algum tempo e ele definitivamente faz a edição de animações tanto humanoides ("IK-based") quanto legancy. Não tenho certeza quanto a versão free.Piewdie Mãe escreveu:como eu faço pra editar uma animação que baixei do mixamo?eu ja ouvi falar do Umotion e ate baixei mas n tenho ctz pra que serve e n sei usar... e que eu preciso usar uma animacao mas preciso de colocar lanterna so q a animacao nao da pra colocar a lanterna pq fica estranha Dmaisss se alguem poder ajudar com ate um video.. pq n achei nenhum..Enfim OBGG
Antes disso eu usava o Motion Builder que também é muito bom e você consegue uma licença de estudante facilmente.
Desculpe tantas perguntas é q dps n da pra mim mandar pq tenho q sair aqui...
VLWWW
Piewdie Mãe- Membro
Respeito as regras :
pra editar vc tira uma copia da animaçao original,e ela fica disponivel pra ediçao no proprio unityPiewdie Mãe escreveu:como eu faço pra editar uma animação que baixei do mixamo?eu ja ouvi falar do Umotion e ate baixei mas n tenho ctz pra que serve e n sei usar... e que eu preciso usar uma animacao mas preciso de colocar lanterna so q a animacao nao da pra colocar a lanterna pq fica estranha Dmaisss se alguem poder ajudar com ate um video.. pq n achei nenhum..Enfim OBGG
diegopds- Mestre
- PONTOS : 3419
REPUTAÇÃO : 52
Respeito as regras :
Como eu faço isso? kkk tipo copiar e colar na msm pasta? mas tipo dps de copiar onde eu clico pra editar a animação ?diegopds escreveu:pra editar vc tira uma copia da animaçao original,e ela fica disponivel pra ediçao no proprio unityPiewdie Mãe escreveu:como eu faço pra editar uma animação que baixei do mixamo?eu ja ouvi falar do Umotion e ate baixei mas n tenho ctz pra que serve e n sei usar... e que eu preciso usar uma animacao mas preciso de colocar lanterna so q a animacao nao da pra colocar a lanterna pq fica estranha Dmaisss se alguem poder ajudar com ate um video.. pq n achei nenhum..Enfim OBGG
Piewdie Mãe- Membro
Respeito as regras :
eh vc copia e cola na mesma pasta ou outra,dpois vc abre uma janela animation q fica em windows>>Animation>>Animation,dpois vc aperta em cima do objeto q tem o animator e dpois vc edita a animaçao tirando frames ou colocando,eh bem trabalhoso se vc n souber como fazer isso,mas tem varios tutoriais ensinando a animar na unityPiewdie Mãe escreveu:Como eu faço isso? kkk tipo copiar e colar na msm pasta? mas tipo dps de copiar onde eu clico pra editar a animação ?diegopds escreveu:pra editar vc tira uma copia da animaçao original,e ela fica disponivel pra ediçao no proprio unityPiewdie Mãe escreveu:como eu faço pra editar uma animação que baixei do mixamo?eu ja ouvi falar do Umotion e ate baixei mas n tenho ctz pra que serve e n sei usar... e que eu preciso usar uma animacao mas preciso de colocar lanterna so q a animacao nao da pra colocar a lanterna pq fica estranha Dmaisss se alguem poder ajudar com ate um video.. pq n achei nenhum..Enfim OBGG
diegopds- Mestre
- PONTOS : 3419
REPUTAÇÃO : 52
Respeito as regras :
Piewdie Mãe escreveu:Esse motion builder é pago e tem licença?Como faço pra conseguir essa licença e ele? Eu baixei o U motion na asset store mas nem sei usar... tbm n consegui usar o blender pra editar animações do mixamo...Ahh e quanto custa a versão pro do Umotion?artplayer escreveu:Uso o Umotion Pro há algum tempo e ele definitivamente faz a edição de animações tanto humanoides ("IK-based") quanto legancy. Não tenho certeza quanto a versão free.Piewdie Mãe escreveu:como eu faço pra editar uma animação que baixei do mixamo?eu ja ouvi falar do Umotion e ate baixei mas n tenho ctz pra que serve e n sei usar... e que eu preciso usar uma animacao mas preciso de colocar lanterna so q a animacao nao da pra colocar a lanterna pq fica estranha Dmaisss se alguem poder ajudar com ate um video.. pq n achei nenhum..Enfim OBGG
Desculpe tantas perguntas é q dps n da pra mim mandar pq tenho q sair aqui...
VLWWW
Licença de estudante da autodesk serve pra quase todos os programas deles.
https://www.autodesk.com/education/free-software/motionbuilder
Umotion Pro:
https://assetstore.unity.com/packages/tools/animation/umotion-pro-animation-editor-95991
Pra humanoid eu ainda prefiro o Umotion, por ser baseado em IK, assim como o MotionBuilder com retarget, mas me identifiquei mais com o Umotion, é bem mais simples e funciona dentro da própria Unity. Hoje em dia nem pego mais animações externas, faço tudo direto nele.
Até dá pra fazer na aba animation da unity, mas você vai precisar fazer quadro a quadro e as transformações são livres sem respeitar o IK, é bem trabalhoso.
No youtube existem vários tutoriais sobre o MotionBuilder e o Umotion tem o próprio canal mostrando como as coisas funcionam.
valeu parceiro vou baixar e tentar.. vlwww
Piewdie Mãe- Membro
Respeito as regras :
diegopds escreveu:eh vc copia e cola na mesma pasta ou outra,dpois vc abre uma janela animation q fica em windows>>Animation>>Animation,dpois vc aperta em cima do objeto q tem o animator e dpois vc edita a animaçao tirando frames ou colocando,eh bem trabalhoso se vc n souber como fazer isso,mas tem varios tutoriais ensinando a animar na unityPiewdie Mãe escreveu:Como eu faço isso? kkk tipo copiar e colar na msm pasta? mas tipo dps de copiar onde eu clico pra editar a animação ?diegopds escreveu:pra editar vc tira uma copia da animaçao original,e ela fica disponivel pra ediçao no proprio unityPiewdie Mãe escreveu:como eu faço pra editar uma animação que baixei do mixamo?eu ja ouvi falar do Umotion e ate baixei mas n tenho ctz pra que serve e n sei usar... e que eu preciso usar uma animacao mas preciso de colocar lanterna so q a animacao nao da pra colocar a lanterna pq fica estranha Dmaisss se alguem poder ajudar com ate um video.. pq n achei nenhum..Enfim OBGG
entendi valeuu parceiro
Piewdie Mãe- Membro
Respeito as regras :