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Eu gostaria que meu jogo para android tivesse um Botão na qual interagisse como se fosse uma tecla, por exemplo, eu aperto este botão e a porta abre.. Como se fosse um Input, alguém poderia me recomendar um tutorial ou me dizer como posso fazer isto?
BlesseD
Desenvolvedor
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JoelMJunior escreveu:Não deu para entender claramente qual é a sua dúvida, mas acho que esse tutorial pode te ajudar.
Mais para o final do vídeo, ensina como funciona os botões.
Boa tarde, e que eu queria saber se é possível eu transformar um botão em um "Mouse 0" por exemplo.. como se aquele botão fosse/simulasse uma tecla ou um Touch, pra quando eu interagir com algo eu aperte ele e uma ação acontece com determinado objeto.. Deve ser meio confuso, mas é como se fosse tipo um input.GetKeyDown("e") apenas isso.. Mas acredito que não seja possível, porém teria que sera para android.
BlesseD
Desenvolvedor
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Ah, entendi, você quer isso para fazer um Cross Plataform? (O usuário poder jogar pelo PC ou Android e você fazer apenas um projeto)
NKKF
ProgramadorMaster
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NKKF escreveu:Ah, entendi, você quer isso para fazer um Cross Plataform? (O usuário poder jogar pelo PC ou Android e você fazer apenas um projeto)
Eu estou usando o Unity 4 pra fazer a versão de computador e o Unity 2018.3.0f2 pra fazer a de Android, sei que é tanto quanto desnecessário, mas é porq o Unity 4 não suportava o Joystick Pack.. Mas com tanto rolo eu acabei optando pelo CrossPlatform mesmo. E sim, é para ele.. Eu já tentei fazer um ui botão assim, porém como não sei mt sobre Programacão eu me enrolo mt e perco horas em coisas que poderia fazer em minutos.. porém esse é meu único problema msm, fazer um UI BOTÃO que quando eu apertar com o Touch perto de uma porta.. Ela abre
BlesseD
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