Porque o meu gameobject desaparece?
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Porque o meu gameobject desaparece?
Meu gameobject sempre desaparece quando eu dou o play para testar meu jogo, aqui está uma print:
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Sendo que eu já tinha arrastado meu gameobject dentro do "Boxdetection". Aqui está meu código:
Agradeço a quem ajudar.
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Sendo que eu já tinha arrastado meu gameobject dentro do "Boxdetection". Aqui está meu código:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Player : MonoBehaviour
{
public float speed = 10f;
private float move;
private bool canHide = false;
protected bool hiding = false;
public GameObject boxdetection;
Rigidbody2D body;
SpriteRenderer sprite;
Animator anim;
private void Awake()
{
boxdetection.SetActive(true);
}
void Start()
{
body = GetComponent<Rigidbody2D>();
sprite = GetComponent<SpriteRenderer>();
anim = GetComponent<Animator>();
boxdetection = GetComponent<GameObject>();
}
void Update()
{
move = Input.GetAxis("Horizontal"); //movimentação
body.velocity = new Vector2(move * speed,body.velocity.y);
if((move>0 && sprite.flipX == true) || (move<0 && sprite.flipX== false)){ //condições de flip
Flip();
}
if (canHide && Input.GetKey(KeyCode.Space)) //se esconder atrás dos objetos
{
Physics2D.IgnoreLayerCollision(8, 9, true);
sprite.sortingOrder = 0;
hiding = true;
}
else
{
Physics2D.IgnoreLayerCollision(8, 9, false);
sprite.sortingOrder = 2;
hiding = false;
}
PlayerAnimation(); //animações
}
private void FixedUpdate()
{
if (!hiding)
body.velocity = new Vector2(move, body.velocity.y);
else
body.velocity = Vector2.zero;
}
void Flip() //animação de flip
{
sprite.flipX = !sprite.flipX;
}
void PlayerAnimation()// animações do jogador
{
if (body.velocity.x == 0 && body.velocity.y == 0)
{
anim.Play("Idle");
}
else if (body.velocity.x != 0 && body.velocity.y ==0)
{
anim.Play("Walk");
}
}
private void OnTriggerEnter2D(Collider2D collision) // comparando objeto de hide
{
if (collision.gameObject.name.Equals("portateste"))
{
canHide = true;
if (canHide == true)
{
boxdetection.SetActive(false);
}
}
}
private void OnTriggerExit2D(Collider2D collision) // comparando objeto de hide
{
if (collision.gameObject.name.Equals("portateste"))
{
canHide = false;
if(canHide == false)
{
boxdetection.SetActive(true);
}
}
}
}
Agradeço a quem ajudar.
digomilos- Iniciante
- PONTOS : 1829
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
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