Ajuda com spawn de objeto
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Ajuda com spawn de objeto
o objeto que eu quero spawnar é um inimigo que possui a nav mesh agent pra fazer com que ele me persiga desviando de obstaculos, o inimigo nao esta na hierarchy (ou seja nao esta no mapa quando o jogo começa, ele aparece depois de certo tempo)..... e como ele nao esta na hierarchy eu nao consigo lincar o meu jogador na variavel player. eu ja tentei transformar o meu jogador num prefab, quando eu faço isso eu consigo lincar o jogador na variavel mas ai o inimigo ao inves de me perseguir ele vai pro lugar onde o jogador estava quando eu transformei ele num prefab.............. Se tiver entendido meu problema, será de pode me ajudar??
esse script controla a nav mesh do inimigo
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class InimigoComNavMesh : MonoBehaviour {
public Transform Player;
public NavMeshAgent naveMesh;
void Start (){
naveMesh = transform.GetComponent<NavMeshAgent> ();
}
void Update (){
naveMesh.destination = Player.position;
}
}
esse script controla a nav mesh do inimigo
JohnRambo- Moderador
- PONTOS : 5175
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Re: Ajuda com spawn de objeto
nao deu certo cara ficou assim:
deu esse erro: "error CS0029: Cannot implicitly convert type 'bool' to UnityEngine.Transform"
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class InimigoComNavMesh : MonoBehaviour {
private Transform Player;
public NavMeshAgent naveMesh;
void Start (){
naveMesh = transform.GetComponent<NavMeshAgent> ();
Player = GameObject.FindGameObjectWithTag ("Player").transform.tag == "Player";
}
void Update (){
naveMesh.destination = Player.position;
}
}
deu esse erro: "error CS0029: Cannot implicitly convert type 'bool' to UnityEngine.Transform"
JohnRambo- Moderador
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Re: Ajuda com spawn de objeto
Foi mal eu n tinha testado,tenta esse:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class BombaPlantada : MonoBehaviour
{
private Transform Player;
public NavMeshAgent naveMesh;
void Start()
{
naveMesh = transform.GetComponent<NavMeshAgent>();
Player = GameObject.FindWithTag("Player").transform;
}
void Update()
{
naveMesh.destination = Player.position;
}
}
hellkiller- Mestre
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Modelagem,
GameArt.
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Re: Ajuda com spawn de objeto
perai funcionou!! ficou assim ó:
esse ultimo script que vc postou nao tinha funcionado por causa do nome "bombaPlantada". Obrigado cara
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class InimigoComNavMesh : MonoBehaviour {
private Transform Player;
public NavMeshAgent naveMesh;
void Start (){
naveMesh = transform.GetComponent<NavMeshAgent> ();
Player = GameObject.FindGameObjectWithTag ("Player").transform;
}
void Update (){
naveMesh.destination = Player.position;
}
}
esse ultimo script que vc postou nao tinha funcionado por causa do nome "bombaPlantada". Obrigado cara
JohnRambo- Moderador
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