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To querendo Fazer Sistema Questing

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PEDIDO To querendo Fazer Sistema Questing

Mensagem por billybmx Sex Dez 06, 2019 9:49 am

Boas galera. To querendo Fazer sistema de Questing no meu game mais não faço ideia de com fazer, quero quele sistema de quando vc mata x monstros vc pode pega 1 nova Quest ou pega varias mesmo tempo vindo varias Quest aleatórias.
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PEDIDO Re: To querendo Fazer Sistema Questing

Mensagem por Nightos Sex Dez 06, 2019 1:25 pm

vc pode criar um novo script chamado Quests Logs ou Monstros Logs, nele vc poem as variaveis de total de kill de cada monstro ex:

DentemouseRaivoso = 0;

e no script do monstro Dentemouse Raivoso, antes dele morre você faz contar +1 no script do Log.

E no npc que você quer que libere a quest após matar X Dentemouse Raivoso você coloa um IF (caminhodoscriptdolog.DentemouseRaivoso  > X){
aparece a quest para pegar

}


no caso de quests aleatórias acho que vc vai ter que bolar algum plano com strings e Random.range Perfeito

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PEDIDO Re: To querendo Fazer Sistema Questing

Mensagem por billybmx Sex Dez 06, 2019 4:25 pm

Nightos escreveu:vc pode criar um novo script chamado Quests Logs ou Monstros Logs, nele vc poem as variaveis de total de kill de cada monstro ex:

DentemouseRaivoso = 0;

e no script do monstro Dentemouse Raivoso, antes dele morre você faz contar +1 no script do Log.

E no npc que você quer que libere a quest após matar X Dentemouse Raivoso você coloa um IF (caminhodoscriptdolog.DentemouseRaivoso  > X){
aparece a quest para pegar

}


no caso de quests aleatórias acho que vc vai ter que bolar algum plano com strings e Random.range Perfeito


blza acho que tive uma ideia coloca bool pra true quando aceita ate ativa Quest e false pra quando não aceita, pra não fica contando igual besta kkkk acho que vo mete um switch com random pra ver se vem random cada 1 diferente

Mais se alguém ae tiver uma ideia melhor mais avançada
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PEDIDO Re: To querendo Fazer Sistema Questing

Mensagem por mecjo Sáb Dez 14, 2019 10:05 pm

Tô fazendo agora, então não sei se vai funcionar

Código:
[System.Serializable]
public class Quests{
  public string NameQuest;
  public string Description;
  public bool Ativada;
}
  public list<Quests> list = new List<Quests>();

Fazendo desse jeito você consegue criar quests sem ter que mexer no script.

para adicionar eventos de cada Quest utilize isso.

Código:
void Update()
{
  if(list[NUMERO DO INDEX DA QUEST].Ativada == true){
   
    //INFORMAÇÕES AQUI DENTRO

  }
}
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PEDIDO Re: To querendo Fazer Sistema Questing

Mensagem por mecjo Sáb Dez 14, 2019 10:10 pm

mecjo escreveu:Tô fazendo agora, então não sei se vai funcionar

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Exemplo : MonoBehaviour
{
[System.Serializable]
public class Quests{
  public string NameQuest;
  public string Description;
  public bool Ativada;
  public bool Concluida;
}
   public list<Quests> list = new List<Quests>();

  void Update()
  {
    int Index;
   if(list[Index].Ativada == true){
    
    //EVENTOS AQUI DENTRO

    if(list[Index].Conlcuida == true){
      Index ++;
    }
   }
  }
}

Fazendo desse jeito você consegue criar quests sem ter que mexer no script.
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PEDIDO Re: To querendo Fazer Sistema Questing

Mensagem por billybmx Dom Dez 15, 2019 8:56 am

mecjo escreveu:
mecjo escreveu:Tô fazendo agora, então não sei se vai funcionar

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Exemplo : MonoBehaviour
{
[System.Serializable]
public class Quests{
  public string NameQuest;
  public string Description;
  public bool Ativada;
  public bool Concluida;
}
   public list<Quests> list = new List<Quests>();

   void Update()
   {
    int Index;
   if(list[Index].Ativada == true){
    
    //EVENTOS AQUI DENTRO

     if(list[Index].Conlcuida == true){
       Index ++;
    }
   }
  }
}

Fazendo desse jeito você consegue criar quests sem ter que mexer no script.


vo tenta fazer vamos ver como se sai kkk
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