OnTriggerEnter/Exit não é identificada
+4
Magnatah
Lester3422
Fagner
rods1983
8 participantes
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OnTriggerEnter/Exit não é identificada
boa noite pessoal, estou travado nesse projeto!!! na Unity 2019 tudo selecionado
(script funcionando ,is Trigger do vao, Rigidbody dos canos, script ActionFlappy associado ao player, todas as tags corretas).
Se o player tocar no cano(print perdeu), se passar pelo vao(print marcou ponto), isso é o que deveria acontecer com o código abaixo.
Acredito que o problema esteja no código, o Visual Studio aparentemente não executa os 2 OnTrigger . O script funciona na função
start, mas não renderiza esse código da update.
(script funcionando ,is Trigger do vao, Rigidbody dos canos, script ActionFlappy associado ao player, todas as tags corretas).
Se o player tocar no cano(print perdeu), se passar pelo vao(print marcou ponto), isso é o que deveria acontecer com o código abaixo.
Acredito que o problema esteja no código, o Visual Studio aparentemente não executa os 2 OnTrigger . O script funciona na função
start, mas não renderiza esse código da update.
- Código:
public class ActionFlappy : MonoBehaviour
{
// Start is called before the first frame update
void Start()
{
print("script ok");
}
// Update is called once per frame
void Update()
{
void OnTriggerEnter(Collider outro)
{
if (outro.gameObject.tag == "CANO")
print("Perdeu!!!!!!");
}
void OnTriggerExit(Collider outro)
{
if (outro.gameObject.tag == "VAO")
print(" Marcou Ponto!!!!");
}
}
}
rods1983- Iniciante
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Re: OnTriggerEnter/Exit não é identificada
Vou deixar a documentação aqui, dê uma olhada e tente achar o erro sozinho, é coisa boba...
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Collider.OnTriggerEnter.html
Mas se não encontrar, veja a resposta abaixo:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Collider.OnTriggerEnter.html
Mas se não encontrar, veja a resposta abaixo:
- Resposta:
OnTriggerEnter/Exit não fica dentro da Update.
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4443
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Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
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Re: OnTriggerEnter/Exit não é identificada
Manorods1983 escreveu:boa noite pessoal, estou travado nesse projeto!!! na Unity 2019 tudo selecionado
(script funcionando ,is Trigger do vao, Rigidbody dos canos, script ActionFlappy associado ao player, todas as tags corretas).
Se o player tocar no cano(print perdeu), se passar pelo vao(print marcou ponto), isso é o que deveria acontecer com o código abaixo.
Acredito que o problema esteja no código, o Visual Studio aparentemente não executa os 2 OnTrigger . O script funciona na função
start, mas não renderiza esse código da update.
- Código:
public class ActionFlappy : MonoBehaviour
{
// Start is called before the first frame update
void Start()
{
print("script ok");
}
// Update is called once per frame
void Update()
{
void OnTriggerEnter(Collider outro)
{
if (outro.gameObject.tag == "CANO")
print("Perdeu!!!!!!");
}
void OnTriggerExit(Collider outro)
{
if (outro.gameObject.tag == "VAO")
print(" Marcou Ponto!!!!");
}
}
}
Nunca coloque uma void dentro de outra
Esse Void OnTriggerEnter é separado
Lester3422- Membro
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Re: OnTriggerEnter/Exit não é identificada
Fagner escreveu:Vou deixar a documentação aqui, dê uma olhada e tente achar o erro sozinho, é coisa boba...
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Collider.OnTriggerEnter.html
Mas se não encontrar, veja a resposta abaixo:
- Resposta:
OnTriggerEnter/Exit não fica dentro da Update.
Gostei, Assim Ele vai aprender, mas aposto que ele olhou a resposta RsRs!!.
Magnatah- Instrutor
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Re: OnTriggerEnter/Exit não é identificada
obrigado pela ajuda, mas mesmo separando não funciona!!!
- Código:
using UnityEngine;
public class Flappy : MonoBehaviour
{
// Start is called before the first frame update
void Start()
{
}
// Update is called once per frame
void Update()
{
}
private void OnTriggerEnter(Collider outro)
{
if (outro.gameObject.tag == "CANO")
print("Morreu!!!");
}
private void OnTriggerExit(Collider outro)
{
if (outro.gameObject.tag == "VAO")
print("+ 1 ponto!!!");
}
}
rods1983- Iniciante
- PONTOS : 1841
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Re: OnTriggerEnter/Exit não é identificada
me ajuda aeeeeeMagnatah escreveu:Fagner escreveu:Vou deixar a documentação aqui, dê uma olhada e tente achar o erro sozinho, é coisa boba...
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Collider.OnTriggerEnter.html
Mas se não encontrar, veja a resposta abaixo:
- Resposta:
OnTriggerEnter/Exit não fica dentro da Update.
Gostei, Assim Ele vai aprender, mas aposto que ele olhou a resposta RsRs!!.
rods1983- Iniciante
- PONTOS : 1841
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Re: OnTriggerEnter/Exit não é identificada
rods1983 escreveu:me ajuda aeeeeeMagnatah escreveu:Fagner escreveu:Vou deixar a documentação aqui, dê uma olhada e tente achar o erro sozinho, é coisa boba...
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Collider.OnTriggerEnter.html
Mas se não encontrar, veja a resposta abaixo:
- Resposta:
OnTriggerEnter/Exit não fica dentro da Update.
Gostei, Assim Ele vai aprender, mas aposto que ele olhou a resposta RsRs!!.
não sou bom em programar(na verdade, nunca programei, apenas usei o site citado acima), mais acredito que dessa forma ira funcionar.
- Código:
Using UnityEngine;
public class Flappy : MonoBehaviour
{
public bool enter = true;
public bool exit = true;
public bool outro = true;
// Start is called before the first frame update
void Start()
{
}
// Update is called once per frame
void Update()
{
}
private void OnTriggerEnter(Collider outro)
{
if (enter)
{
if (outro.gameObject.tag == "CANO")
print("Morreu!!!");
}
}
private void OnTriggerExit(Collider outro)
{
if (exit)
{
if (outro.gameObject.tag == "VAO")
print("+ 1 ponto!!!");
}
}
}
espero que ajude
Re: OnTriggerEnter/Exit não é identificada
Boa tarde, então pelo que percebi, o jogo que esta fazendo é em 2D.
Então para 2D você tem que usar o OnTriggerEnter2D ou OnCollisionEnter2D ou OnTriggerExit2D ou OnCollisionExit2D para 3D tem que usar OnTriggerEnter e OnCollisionEnter apenas sem o 2D.
se usar OnTriggerEnter2D para jogos 3D nao detecta a colisão e vice-versa. OnTriggerEnter só nao detecta colisão de jogos 2D
Então para 2D você tem que usar o OnTriggerEnter2D ou OnCollisionEnter2D ou OnTriggerExit2D ou OnCollisionExit2D para 3D tem que usar OnTriggerEnter e OnCollisionEnter apenas sem o 2D.
se usar OnTriggerEnter2D para jogos 3D nao detecta a colisão e vice-versa. OnTriggerEnter só nao detecta colisão de jogos 2D
luizjeff2010- Iniciante
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Re: OnTriggerEnter/Exit não é identificada
pelo que eu saiba necessita de um rigidbody para ativar um evento (OnTriggerEnter2D ou OnTriggerEnter) mesma coisa serve para OnCollisionEnter tambem, tambem para OnTriggerEnter2D ou OnTriggerEnter necessita a opção IsTrigger ativada no colisor para que ele dispare um evento. No caso do rigidbody ele necessita estar no player ou no objeto que ira ativar.
Se falei algo de errado me desculpe mas foi o que eu aprendi errando kkkk
Se falei algo de errado me desculpe mas foi o que eu aprendi errando kkkk
poyser- Avançado
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Re: OnTriggerEnter/Exit não é identificada
vlw me ajudoupoyser escreveu:pelo que eu saiba necessita de um rigidbody para ativar um evento (OnTriggerEnter2D ou OnTriggerEnter) mesma coisa serve para OnCollisionEnter tambem, tambem para OnTriggerEnter2D ou OnTriggerEnter necessita a opção IsTrigger ativada no colisor para que ele dispare um evento. No caso do rigidbody ele necessita estar no player ou no objeto que ira ativar.
Se falei algo de errado me desculpe mas foi o que eu aprendi errando kkkk
Fabio157- Iniciante
- PONTOS : 1429
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