Existe outras formas de multiplayer sem ser pelo Photon ou Unet?
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Madson
SteveRogers
nibirou
Extreme Craft
8 participantes
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Existe outras formas de multiplayer sem ser pelo Photon ou Unet?
atualmente faço meu jogo utilizando o unet, o photon é muito complicado... porem me disseram que está difícil de fazer o multiplayer por que eu to fazendo do modo mais difícil (Unet).
acho o unet fácil de usar, porem não é fácil de entender, a sincronia é uma coisa terrível e nojenta, alem que se o projeto for muito detalhado se torna impossível realizar...
Bem, eu queria que me indicassem um outro jeito de fazer multiplayer utilizando a unity, ou outras coisas para facilitar minha vida ;-; ou se este é o único jeito que existe no planeta terra.
o modo multiplayer é pensado em jogar localmente.
vejo muitos projetos na unity com boa sincronia, modo online idêntico ao modo offline, muitos recursos no multiplayer, acredito ter alguma outra forma...
acho o unet fácil de usar, porem não é fácil de entender, a sincronia é uma coisa terrível e nojenta, alem que se o projeto for muito detalhado se torna impossível realizar...
Bem, eu queria que me indicassem um outro jeito de fazer multiplayer utilizando a unity, ou outras coisas para facilitar minha vida ;-; ou se este é o único jeito que existe no planeta terra.
o modo multiplayer é pensado em jogar localmente.
vejo muitos projetos na unity com boa sincronia, modo online idêntico ao modo offline, muitos recursos no multiplayer, acredito ter alguma outra forma...
Extreme Craft- Avançado
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Re: Existe outras formas de multiplayer sem ser pelo Photon ou Unet?
Tem NODEJS utilizando Sockets, acho o mais facil na minha opinião mas os tutoriais são bem escassos
nibirou- MembroAvançado
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Re: Existe outras formas de multiplayer sem ser pelo Photon ou Unet?
Espera, se com jogar localmente você quer dizer em lan/Wi-Fi por que você não usa UDP direto?
É até bom que você não precisa se preocupar com interpolação, previsão, etc.
Faz um broadcast na rede pra achar os players e é sucesso, pode atualizar os dados Todo frame se quiser, que não vai ter problema com interpolação
É até bom que você não precisa se preocupar com interpolação, previsão, etc.
Faz um broadcast na rede pra achar os players e é sucesso, pode atualizar os dados Todo frame se quiser, que não vai ter problema com interpolação
SteveRogers- Instrutor
- PONTOS : 2672
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Re: Existe outras formas de multiplayer sem ser pelo Photon ou Unet?
SteveRogers escreveu:Espera, se com jogar localmente você quer dizer em lan/Wi-Fi por que você não usa UDP direto?
É até bom que você não precisa se preocupar com interpolação, previsão, etc.
Faz um broadcast na rede pra achar os players e é sucesso, pode atualizar os dados Todo frame se quiser, que não vai ter problema com interpolação
Fique interessado, tem algum link de documentação pra eu dar uma estudada, por gentileza!?
Madson- Iniciante
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Re: Existe outras formas de multiplayer sem ser pelo Photon ou Unet?
Existe uma nova network bacana bem parecida com o photon, https://www.socketweaver.com/Extreme Craft escreveu:atualmente faço meu jogo utilizando o unet, o photon é muito complicado... porem me disseram que está difícil de fazer o multiplayer por que eu to fazendo do modo mais difícil (Unet).
acho o unet fácil de usar, porem não é fácil de entender, a sincronia é uma coisa terrível e nojenta, alem que se o projeto for muito detalhado se torna impossível realizar...
Bem, eu queria que me indicassem um outro jeito de fazer multiplayer utilizando a unity, ou outras coisas para facilitar minha vida ;-; ou se este é o único jeito que existe no planeta terra.
o modo multiplayer é pensado em jogar localmente.
vejo muitos projetos na unity com boa sincronia, modo online idêntico ao modo offline, muitos recursos no multiplayer, acredito ter alguma outra forma...
Diguinho- MembroAvançado
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Re: Existe outras formas de multiplayer sem ser pelo Photon ou Unet?
Madson escreveu:Fique interessado, tem algum link de documentação pra eu dar uma estudada, por gentileza!?
Acredito que o capitão esteja falando disso aqui;
https://docs.microsoft.com/pt-br/dotnet/framework/network-programming/using-udp-services
Isso serve de base pra conexão e transferência de dados.
Você pode pesquisar sobre Broadcast e implementar um sistema de descobrimento automático pra não precisar digitar o endereço IP.
Acredito que dê pra montar a funcionalidade básica com isso, mas recomendo que aprofunde seus estudos sobre TCP e UDP, existem diferenças entre os dois protocolos e você vai querer saber antes de enviar dados sensíveis pela rede.
Boa sorte.
Fagner- Moderador
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Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
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Re: Existe outras formas de multiplayer sem ser pelo Photon ou Unet?
Sei que seu objetivo é local, mas pra futura referência... Unet está sendo depreciado, Photon (PUN) é mais pra jogos P2P onde segurança não é um requisito e Photon (Bolt) apesar de bom, ainda pode se tornar um problema por conta das novas licenças.
Acabei de desenvolver um projeto usando LiteNetLib que é uma ótima lib.
O novo netcode da unity já está em preview e eu tenho testado ele com sucesso. É baseado em DOTS, mas no futuro, tudo vai ser mesmo...
Você ainda pode escrever sua solução usando sockets diretamente, mas sinceramente acho um desperdício de tempo ( a não ser que seja pra estudos! ), já existem muitas ótimas libs por aí, e você gastaria mais tempo escrevendo sua solução que fazendo o jogo.
A enorme vantagem do novo netcode em relação aos outros é justamente o "conceito" DOTS. Sistema MultiThreading com gerenciamento automático(Jobs) + Layout e gerenciamento de memória otimizados (ECS) + Saída de código de alto desempenho (Burst), tanto do lado do servidor quanto dos clientes.
Acabei de desenvolver um projeto usando LiteNetLib que é uma ótima lib.
O novo netcode da unity já está em preview e eu tenho testado ele com sucesso. É baseado em DOTS, mas no futuro, tudo vai ser mesmo...
- Novo netcode + LiveLink:
Você ainda pode escrever sua solução usando sockets diretamente, mas sinceramente acho um desperdício de tempo ( a não ser que seja pra estudos! ), já existem muitas ótimas libs por aí, e você gastaria mais tempo escrevendo sua solução que fazendo o jogo.
A enorme vantagem do novo netcode em relação aos outros é justamente o "conceito" DOTS. Sistema MultiThreading com gerenciamento automático(Jobs) + Layout e gerenciamento de memória otimizados (ECS) + Saída de código de alto desempenho (Burst), tanto do lado do servidor quanto dos clientes.
Re: Existe outras formas de multiplayer sem ser pelo Photon ou Unet?
Conheci o LiteNetLib pelo @artplayer posso dizer que é bem gostosinho de se usar!
Weslley- Moderador
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