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por poyser Ter Out 01, 2019 1:23 pm
Opa pessoal, queria saber se alguem pode me ajudar nessa duvida, eu quero utilizar o RaycastHit2D mas nao funciona, pois o projeto é 2D, mais o RaycastHit2D só vai pro eixo Z, da utilizei o drawline e ele só vai pro eixo Z tambem. Queria saber o que esta errado aqui pois ja mudei a direção varia vezes e nao funciona (as vezes o burrao aqui pode ter feito algo errado ou esta faltando algo).
Aqui o codigo :
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class RaycastPlayer : MonoBehaviour
{
void Update(){
RaycastHit2D hitando = Physics2D.Raycast(transform.position,Vector2.up);
if(hitando.collider != null){
Debug.Log("Nao colidiu");
} else {
Debug.Log("colidiu");
}
}
}
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por LúcioHenrique098 Qua Out 02, 2019 5:02 am
Você pode rotacionar o objeto que vai sair a drawline ou raycast, para o eixo-z se transformar no eixo x.
Espero ter ajudado.
LúcioHenrique098- Avançado
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por poyser Qua Out 02, 2019 8:11 am
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por Weslley Qua Out 02, 2019 1:09 pm
a projeção da câmera esta em orthographic?
Weslley- Moderador
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por LúcioHenrique098 Qua Out 02, 2019 6:47 pm
poyser escreveu:mas o objeto é 2D
Você rotaciona o objeto de onde vai sair o raycast ou drawline e depois rotaciona o sprite dentro dele(caso tiver), ou seja, para o sprite a rotação vai ser a mesma, mas para o objeto, o eixo z vai ser o eixo x.
LúcioHenrique098- Avançado
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por poyser Qui Out 03, 2019 12:59 am
é que eu quero usar o raycast pra fazer um sistema de tiro 2D e um Sistema de inimigo seguir o player, tudo em 2D
poyser- Avançado
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por rafaelllsd Qui Out 03, 2019 4:07 am
Quando o raycast ta colidindo tu da um debug e fala que não ta, e quando não ta tu fala que ta, não entendi muito bem. Mas qualquer coisa tente usar o layer mask, talvez o raio esteja colidindo com o próprio objeto.
rafaelllsd- ProgramadorMaster
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por poyser Qui Out 03, 2019 7:19 am
é que eu ja coloquei no Debug.log e no Debug.Drawline e o foi ai que eu achei o porque nao estava dando certo pois quando eu mudei de 2D para 3D só pra dar uma olha a linha do drawline estava apontada para o centro do objeto 2D no eixo Z, pois que eu saiba 2D nao existe eixo Z, só x,y dai ei queria colocar no eixo x,y por isso eu queria saber se tem algo de errado com o codigo que eu postei la em cima. Eu nao sei sobre RaycastHit2D, ja li a documentação da Unity sobre o assunto.
poyser- Avançado
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