hit collider com UI TEXT
4 participantes
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hit collider com UI TEXT
galera...coisa rapida meeeeesmo
eu tenho uma divida grande mas eu nao lembro msm como faz isso
eu tenho um raycast certo... e um public text
eu queria fazer com que sempre que eu mirasse pro objeto...aparecesse o ui ...EU ATE SEI FAZER MAS TEM ESSES PROBLEMAS
se eu fizer assim
e pior...eu preciso desse txt pra outras tags... e o sistema vai detectar que quando eu tiver olhando pra outro objeto tbm nao vai estar olhando pra esse e ai nao va aparecer e ai buga tudo
o que eu queria fazer e simples...mas seila eu nao lembro
queria fazer com que sempre que eu olhe pra um objeto com uma tag..apareca um txt na tela...e quando eu nao olhe (quando o raycast nao tiver colidindo) ele desaparece....
NAO TEM NENHUM COMANDO DE RAYCAST DE FAÇA COM QUE ELE DETECTE O QUE EU QUERO?
eu tenho uma divida grande mas eu nao lembro msm como faz isso
eu tenho um raycast certo... e um public text
eu queria fazer com que sempre que eu mirasse pro objeto...aparecesse o ui ...EU ATE SEI FAZER MAS TEM ESSES PROBLEMAS
se eu fizer assim
- Código:
if (hit.collider.gameObject.tag == "PULamp") {
txtpegar.enable = true;
}else{
txtpegar.enable = false;
}
e pior...eu preciso desse txt pra outras tags... e o sistema vai detectar que quando eu tiver olhando pra outro objeto tbm nao vai estar olhando pra esse e ai nao va aparecer e ai buga tudo
o que eu queria fazer e simples...mas seila eu nao lembro
queria fazer com que sempre que eu olhe pra um objeto com uma tag..apareca um txt na tela...e quando eu nao olhe (quando o raycast nao tiver colidindo) ele desaparece....
NAO TEM NENHUM COMANDO DE RAYCAST DE FAÇA COM QUE ELE DETECTE O QUE EU QUERO?
Re: hit collider com UI TEXT
Encracker escreveu:galera...coisa rapida meeeeesmo
eu tenho uma divida grande mas eu nao lembro msm como faz isso
eu tenho um raycast certo... e um public text
eu queria fazer com que sempre que eu mirasse pro objeto...aparecesse o ui ...EU ATE SEI FAZER MAS TEM ESSES PROBLEMAS
se eu fizer assimcom isso quando eu olho pro objeto ele aparece..mas se eu parar de olhar pra ele e nao olhar pra algo que tenha um colider...o texto fica na tela o tempo todo
- Código:
if (hit.collider.gameObject.tag == "PULamp") {
txtpegar.enable = true;
}else{
txtpegar.enable = false;
}
e pior...eu preciso desse txt pra outras tags... e o sistema vai detectar que quando eu tiver olhando pra outro objeto tbm nao vai estar olhando pra esse e ai nao va aparecer e ai buga tudo
o que eu queria fazer e simples...mas seila eu nao lembro
queria fazer com que sempre que eu olhe pra um objeto com uma tag..apareca um txt na tela...e quando eu nao olhe (quando o raycast nao tiver colidindo) ele desaparece....
NAO TEM NENHUM COMANDO DE RAYCAST DE FAÇA COM QUE ELE DETECTE O QUE EU QUERO?
EU TENHO QUE FICAR USANDO STARTCOUROTINE EM UM IENUMERATOR PRA ISSO FUNCIONAR E ACABA BUGANDO TBM..PQ O TXTO DEPOIS QUE EU OLHO PELA 2 VEZ FICA PISCANDO
Re: hit collider com UI TEXT
Seu Script atual:
Substitua por
Ve se funciona assim
- Código:
if (hit.collider.gameObject.tag == "PULamp") {
txtpegar.enable = true;
}else{
txtpegar.enable = false;
}
Substitua por
- Código:
if (hit.collider.gameObject.tag == "PULamp") {
txtpegar.enable = true;
}else if(txtpegar.enable == true){
txtpegar.enable = false;
}
Ve se funciona assim
nibirou- MembroAvançado
- PONTOS : 2074
REPUTAÇÃO : 15
Áreas de atuação : C#,C++,produção de audio
Respeito as regras :
Re: hit collider com UI TEXT
infelizmente naonibirou escreveu:Seu Script atual:
- Código:
if (hit.collider.gameObject.tag == "PULamp") {
txtpegar.enable = true;
}else{
txtpegar.enable = false;
}
Substitua por
- Código:
if (hit.collider.gameObject.tag == "PULamp") {
txtpegar.enable = true;
}else if(txtpegar.enable == true){
txtpegar.enable = false;
}
Ve se funciona assim
funciona com 1
mas quando eu coloco a msm funcao em outro objeto...nao aparece em nenhum dos dois
Re: hit collider com UI TEXT
não seria
enabled? ao invés de enable
enabled? ao invés de enable
ffabim- MembroAvançado
- PONTOS : 3355
REPUTAÇÃO : 69
Respeito as regras :
Re: hit collider com UI TEXT
Ai é só questão de logica
[list=linenums]
[*]if (hit.collider.gameObject.tag == "PULamp") {
[*]txtpegar.enable = true;
[*]}else{
[*]txtpegar.enable = false;
[*]}
[/list]
Uma vez que ele entrar no if, não entrará mais no else, mesmo porque no incio do código tem o RayCast, posta o código completo.
[list=linenums]
[*]if (hit.collider.gameObject.tag == "PULamp") {
[*]txtpegar.enable = true;
[*]}else{
[*]txtpegar.enable = false;
[*]}
[/list]
Uma vez que ele entrar no if, não entrará mais no else, mesmo porque no incio do código tem o RayCast, posta o código completo.
kalielson- ProgramadorMaster
- PONTOS : 3573
REPUTAÇÃO : 120
Idade : 40
Áreas de atuação : Mestrando em Computação
Respeito as regras :
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