reaparecimento de objetos em lugar aleatório
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reaparecimento de objetos em lugar aleatório
Bom dia, boa tarde e boa noite.Preciso de uma ajudinha aqui. eu preciso que meu objeto ao iniciar o jogo reapareça em lugares aleatórios. o meu objeto está caindo.estou usando um código que o objeto reaparece logo em cima do objeto, mas eu quero que apareça em lugares aleatórios estou usando esse código.
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Spawn : MonoBehaviour
{
SpriteRenderer sr;
// each Egg would have a script like this:
void Awake()
{
sr = GetComponent<SpriteRenderer> ();
Invoke("SpawnNext", 1f);
}
void SpawnNext()
{
GameObject FallingEggs = Instantiate(gameObject);
FallingEggs.transform.position = new Vector3(transform.position.x, transform.position.y + sr.bounds.size.y, 1);
}
}
profeta369- Iniciante
- PONTOS : 1951
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: reaparecimento de objetos em lugar aleatório
profeta369 escreveu:Bom dia, boa tarde e boa noite.Preciso de uma ajudinha aqui. eu preciso que meu objeto ao iniciar o jogo reapareça em lugares aleatórios. o meu objeto está caindo.estou usando um código que o objeto reaparece logo em cima do objeto, mas eu quero que apareça em lugares aleatórios estou usando esse código.
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Spawn : MonoBehaviour
{
SpriteRenderer sr;
// each Egg would have a script like this:
void Awake()
{
sr = GetComponent<SpriteRenderer> ();
Invoke("SpawnNext", 1f);
}
void SpawnNext()
{
GameObject FallingEggs = Instantiate(gameObject);
FallingEggs.transform.position = new Vector3(transform.position.x, transform.position.y + sr.bounds.size.y, 1);
}
}
você pode usar o Random.range do unity ele gera valores aleatorios, o resto só usar a lógica
nibirou- MembroAvançado
- PONTOS : 2074
REPUTAÇÃO : 15
Áreas de atuação : C#,C++,produção de audio
Respeito as regras :
Re: reaparecimento de objetos em lugar aleatório
Sim, o que o amigo acima disse seria a solução, só exemplificando como poderia ser, caso não tenha noção:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Spawn : MonoBehaviour{
public Vector3 [] positions; // coloque através do inspector os pontos que o objeto pode spawnar
void Awake(){
Invoke("SpawnNext", 1F);
}
void SpawnNext (){
var randomIndex = Random.Range(0, positions.Length);
Instantiate (gameObject, positions[randomIndex], Quaternion.identity);
}
}
Re: reaparecimento de objetos em lugar aleatório
eu consegui resolver já, mas muito obrigado por responder.MayLeone escreveu:Sim, o que o amigo acima disse seria a solução, só exemplificando como poderia ser, caso não tenha noção:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Spawn : MonoBehaviour{
public Vector3 [] positions; // coloque através do inspector os pontos que o objeto pode spawnar
void Awake(){
Invoke("SpawnNext", 1F);
}
void SpawnNext (){
var randomIndex = Random.Range(0, positions.Length);
Instantiate (gameObject, positions[randomIndex], Quaternion.identity);
}
}
profeta369- Iniciante
- PONTOS : 1951
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: reaparecimento de objetos em lugar aleatório
consegui, muito obrigado, de coração mesmo, por mais que seja besta eu não achava a solução de jeito nenhum kkk.muito obrigadonibirou escreveu:profeta369 escreveu:Bom dia, boa tarde e boa noite.Preciso de uma ajudinha aqui. eu preciso que meu objeto ao iniciar o jogo reapareça em lugares aleatórios. o meu objeto está caindo.estou usando um código que o objeto reaparece logo em cima do objeto, mas eu quero que apareça em lugares aleatórios estou usando esse código.
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Spawn : MonoBehaviour
{
SpriteRenderer sr;
// each Egg would have a script like this:
void Awake()
{
sr = GetComponent<SpriteRenderer> ();
Invoke("SpawnNext", 1f);
}
void SpawnNext()
{
GameObject FallingEggs = Instantiate(gameObject);
FallingEggs.transform.position = new Vector3(transform.position.x, transform.position.y + sr.bounds.size.y, 1);
}
}
você pode usar o Random.range do unity ele gera valores aleatorios, o resto só usar a lógica
profeta369- Iniciante
- PONTOS : 1951
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
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