Erros ao tentar build para android!
3 participantes
Página 1 de 1
Erros ao tentar build para android!
Vejam nessa imagem, quando está para terminar o build aparece uma notificação de erro pedindo para ver detalhes em console. Antes desse estava tendo outro problema que quando terminava de contruir o aplicativo desaparecia, e só se via em "arquivos recentes" no acesso rápido do Windows mas quando tentava abrir dizia que não era possível localizar o arquivo. Já atualizei para ultima versão do Unity e atualizei também todos os External Tools(JDK, NDK, SDK) e não sei mas o que fazer.
Re: Erros ao tentar build para android!
São muitos erros como esses tirei prints apenas de alguns.Daniel Dória escreveu:...Vejam nessa imagem: https://uploaddeimagens.com.br/imagens/erro-png-97f6b21f-7370-4b47-ab40-af48db009d99
Toca fogo e sai correndo.
Eu faria isso.
Só atualizou ou fez uma instalação limpa? Eu sou meio paranoico com isso, gosto de deixar sempre zerado antes de atualizar algo.
Eu faria isso.
Só atualizou ou fez uma instalação limpa? Eu sou meio paranoico com isso, gosto de deixar sempre zerado antes de atualizar algo.
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4442
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Só atualizeiFagner escreveu:Toca fogo e sai correndo.
Eu faria isso.
Quando você cria um projeto em branco e tenta compilar ele ainda da problema? Outra coisa o Build é para android ou para PC?
lesgoy- Mestre
- PONTOS : 3488
REPUTAÇÃO : 49
Respeito as regras :
unity gradle build failed See the console for details esse é o erro
Considerando que o Build é para android siga estes passos :
Modo 1 :
File > Build Settings
Selecione Android e em 'Build System' coloque "Internal - Default"
Agora clique em PlayerSettings e certifique que colocou as informações necessarias para compilar um jogo android que são :
Company Name
Product Name
Em Settings For Android > Other Settings > Package Name
E agr de build.
Modo 2 :
File > Build Settings
Selecione Android e em 'Build System' coloque "Graddle - New"
Certifique que colocou as informações do playerSettings assim como no modo 1.
Para compilar com Graddle é necessario criar uma Key para o projeto.
Vá em Settings for Android (Player Settings) > Publishing Settings
Marque create a new keystore.
Digite sua senha e confirme
Clique em Browse Keystore e salve.
em Key clique em Alias (Unsigned (debug) e vá em "Create a new Key"
Preencha as informações e clique em Create Key.
Vá em Browse Keystore e selecione sua key, agora vá em alias e selecione ela novamente.
Digite sua senha e compile o projeto (Sempre que for compilar precisara colocar a senha)
Espero que ajude
Modo 1 :
File > Build Settings
Agora clique em PlayerSettings e certifique que colocou as informações necessarias para compilar um jogo android que são :
Company Name
Product Name
Em Settings For Android > Other Settings > Package Name
E agr de build.
Modo 2 :
File > Build Settings
Selecione Android e em 'Build System' coloque "Graddle - New"
Certifique que colocou as informações do playerSettings assim como no modo 1.
Para compilar com Graddle é necessario criar uma Key para o projeto.
Vá em Settings for Android (Player Settings) > Publishing Settings
Marque create a new keystore.
Digite sua senha e confirme
Clique em Browse Keystore e salve.
em Key clique em Alias (Unsigned (debug) e vá em "Create a new Key"
Preencha as informações e clique em Create Key.
Vá em Browse Keystore e selecione sua key, agora vá em alias e selecione ela novamente.
Digite sua senha e compile o projeto (Sempre que for compilar precisara colocar a senha)
Espero que ajude
lesgoy- Mestre
- PONTOS : 3488
REPUTAÇÃO : 49
Respeito as regras :
esse tutorial que você me passou é do Unity 2018, acabei atualizando para 2019 tentando resolver o problema, mas mesmo sendo diferente procurei fazer como você falou e continua a mesma coisa. https://uploaddeimagens.com.br/imagens/falied_build-png Acho que está acontecendo por causa do JDK, NDK, SDK, e agora Gradle que estou usando então excluí tudo e vou instalar de novo.lesgoy escreveu:Considerando que o Build é para android siga estes passos :
Modo 1 :
File > Build Settings
Olá voltando aqui muito tempo depois, percebi que muita gente também passa por isso então vou ajudar vocês mostrando como que consegui arrumar esses erro.
Siga esse tutorial a risca sem medo de dar errado.
•Primeiro desinstalei meu unity e excluí todos os programas que necessita para compilar para Android, o sdk, jdk, ndk... Android Studio...
•Depois formatei meu Windows sem perder os arquivos pessoais.
•Depois de formatado, baixei e instalei o Unity Hub
[Agora a parte mais IMPORTANTE!!!] Dentro do Hub avisou que havia uma atualização para ser feita, eu sempre ignorava essa atualização, pois com ela sempre dava erro ao tentar baixar o Unity numa internet ruim. Atualizei o Hub!
•dentro do Hub baixei o Unity na versão que eu queria, 2019 e 2020, e marquei os complementos do Android para baixar junto. Nessa parte deixem baixando não mecha no seu PC enquanto não instalar, para mim isso evitou dar erro no download.
Depois de instalado, trabalho feito! Abra seu projeto e seja feliz compilando para Android normalmente.
Obs. No meu caso deu alguns erros de dll faltando ao tentar abrir o Unity, mas isso aconteceu porque baixei os programas em outro computador e compactei para enviar pro meu depois de formatado, não quero confundir ninguém, se você também tiver esse problema responde aí que explico como arrumei.
Siga esse tutorial a risca sem medo de dar errado.
•Primeiro desinstalei meu unity e excluí todos os programas que necessita para compilar para Android, o sdk, jdk, ndk... Android Studio...
•Depois formatei meu Windows sem perder os arquivos pessoais.
•Depois de formatado, baixei e instalei o Unity Hub
[Agora a parte mais IMPORTANTE!!!] Dentro do Hub avisou que havia uma atualização para ser feita, eu sempre ignorava essa atualização, pois com ela sempre dava erro ao tentar baixar o Unity numa internet ruim. Atualizei o Hub!
•dentro do Hub baixei o Unity na versão que eu queria, 2019 e 2020, e marquei os complementos do Android para baixar junto. Nessa parte deixem baixando não mecha no seu PC enquanto não instalar, para mim isso evitou dar erro no download.
Depois de instalado, trabalho feito! Abra seu projeto e seja feliz compilando para Android normalmente.
Obs. No meu caso deu alguns erros de dll faltando ao tentar abrir o Unity, mas isso aconteceu porque baixei os programas em outro computador e compactei para enviar pro meu depois de formatado, não quero confundir ninguém, se você também tiver esse problema responde aí que explico como arrumei.