Anti Pirataria
5 participantes
Página 1 de 1
Anti Pirataria
Já vi um comentário aqui falando sobre, mas ninguém respondeu com um fato.
Bem, minha duvida é, imagina q eu crio um jogo e exporto, e boto na loja PAGO. Blz o jogo tá la, se vc pagar por ele vc simplesmente baixa a pasta dele, nisso vc simplesmente pode repostar em outro lugar e nem precisa Crackear.Minha duvida é, como fazer um sistema anti pirataria (como qualquer outro jogo, q qnd vc baixa só funciona no seu pc na sua conta)?
A Steam ou outras plataforma já fazem isso automaticamente protegendo os jogos com o sistema deles?
Re: Anti Pirataria
LardosJogos escreveu:Já vi um comentário aqui falando sobre, mas ninguém respondeu com um fato.
Bem, minha duvida é, imagina q eu crio um jogo e exporto, e boto na loja PAGO. Blz o jogo tá la, se vc pagar por ele vc simplesmente baixa a pasta dele, nisso vc simplesmente pode repostar em outro lugar e nem precisa Crackear.
Minha duvida é, como fazer um sistema anti pirataria (como qualquer outro jogo, q qnd vc baixa só funciona no seu pc na sua conta)?
A Steam ou outras plataforma já fazem isso automaticamente protegendo os jogos com o sistema deles?
então amigo pirataria é algo impossivel de impedir, empresas como ubisoft,rockstar e muitas outras não conseguem impedir a pirataria, seus jogos rolando a solta ai livres com cracks e tudo
ja a playstore ou a steam se não me engano eles geram um ID automatico pro seu jogo, assim só pode jogar quem comprou o jogo, mesmo se alguem comprar instalar depois pegar os arquivos e mandar pra um amigo, ele não vai conseguir abrir, por causa desse ID, me corrijam se eu estiver errado mas q eu me lembre é isso e outras coisas envolvidas
porem isso não é o bastante pra impedir de rolar o jogo aberto por ai pirateando pra todos jogar, eles resolvem esse problema e o jogo ta livre, isso que a steam faz apenas afasta os preguiçosos, quem quer crackear ele mesmo vai la e dedica seu tempo e sem muita dificuldade libera o jogo normal pra todos...
a unica proteção real que teu jogo pode ter é registrando o nome dele, os modelos que criaram, texturas registrar tudo, assim ninguem pode "roubalo" pra usar em algum projeto
se não.. -> processo *mas os arquivos, as ideias tudo isso não da pra proteger, ou seja mesmo se tu colocar na playstore teu jogo, um cara qualquer que costuma fazer cracks, compra teu jogo e crackeia e divulga teu jogo gratuitamente pra todos com crack, simples assim infelizmente*
nibirou- MembroAvançado
- PONTOS : 2074
REPUTAÇÃO : 15
Áreas de atuação : C#,C++,produção de audio
Respeito as regras :
Oque eu aprendi sobre o assunto:
Se uma pessoa redistribui seu jogo de graça ela não esta roubando pq mesmo que ela coloque em outro site o jogo continuaria sendo seu(é claro se você colocou seu nome nele, com cenas de creditos, intro etc).
Agr sobre os crack :
A maneira mais eficaz seria verificação online.
Por isso jogo online é mais dificil de crackear, vc teria que gerar uma chave para o jogador e durante todo o tempo (ou ao iniciar as cenas) ele verificasse a chave do jogador com a do seu servidor, se existisse ok, se não ela fecharia o jogo.
Agr impedir 100% em um jogo offLine é bem dificil, como o cara ali em cima disse se nem empresas grandes conseguem quem dira os Desenvolvedores Indie kk
Se uma pessoa redistribui seu jogo de graça ela não esta roubando pq mesmo que ela coloque em outro site o jogo continuaria sendo seu(é claro se você colocou seu nome nele, com cenas de creditos, intro etc).
Agr sobre os crack :
A maneira mais eficaz seria verificação online.
Por isso jogo online é mais dificil de crackear, vc teria que gerar uma chave para o jogador e durante todo o tempo (ou ao iniciar as cenas) ele verificasse a chave do jogador com a do seu servidor, se existisse ok, se não ela fecharia o jogo.
Agr impedir 100% em um jogo offLine é bem dificil, como o cara ali em cima disse se nem empresas grandes conseguem quem dira os Desenvolvedores Indie kk
lesgoy- Mestre
- PONTOS : 3489
REPUTAÇÃO : 49
Respeito as regras :
Sim sim, eu só quero evitar mesmo tipo, "nossa claudinho, olha o jogo que comprei, vou te mandar aí pra vc jogar", pq crackear mesmo, claro q vai ter saca? só não quero q qualquer um possa simplesmente ir la e mandar pra outra pessoa ou repostar.
Mas pretendo postar pago na steam, então já é um avanço se for realmente assimLardosJogos escreveu:Sim sim, eu só quero evitar mesmo tipo, "nossa claudinho, olha o jogo que comprei, vou te mandar aí pra vc jogar", pq crackear mesmo, claro q vai ter saca? só não quero q qualquer um possa simplesmente ir la e mandar pra outra pessoa ou repostar.
(e no futuro uma versão de android, sinto falta de jogos grandes em celulares, vey, tem como, é só otimizar).
Ja vou te adiantando, se vai postar na steam começa ajuntar dinheiro dez de ja.
Pq lá pra colocar um jogo é 100US (500 RS), isso por jogo, não lembro se eles fazem verificação ainda.
Ja na playStore é mais em conta pq é cobrado 25US (100 RS) e vc pode postar quantos jogos quiser
Pq lá pra colocar um jogo é 100US (500 RS), isso por jogo, não lembro se eles fazem verificação ainda.
Ja na playStore é mais em conta pq é cobrado 25US (100 RS) e vc pode postar quantos jogos quiser
lesgoy- Mestre
Respeito as regras :
Vish, eu achava q era 100 reais... Bem, eu estou organizando uma campanha no apoia.se, vou lançar a campanha depois que eu terminar e postar a Demo do meu jogo, ai com oq eu arrecadar eu faço coisas do projeto como postar na steam, caso contrário, eu e o grupo do projeto a gente junta uma grana cada um e divide.lesgoy escreveu:Ja vou te adiantando, se vai postar na steam começa ajuntar dinheiro dez de ja.
Nem a steam ta fora da pirataria, há vários jogos da steam online (como Pay Day 2) que as pessoas baixam por fora e com o crack utilizam a steam pra jogar online burlando o sistema
Mas baixar por fora é totalmente arriscado de pegar virus, diferente doq eu quero evitar, q é um amigo comprar e simplesmente mandar o rar do jogo pra um amigo, ou botar no mediafire, lembrando q qnd qualquer pessoa pode repostar, vai ter MUITO reup.RafaelSquid1 escreveu:Nem a steam ta fora da pirataria, há vários jogos da steam online (como Pay Day 2) que as pessoas baixam por fora e com o crack utilizam a steam pra jogar online burlando o sistema
LardosJogos escreveu:Mas baixar por fora é totalmente arriscado de pegar virus, diferente doq eu quero evitar, q é um amigo comprar e simplesmente mandar o rar do jogo pra um amigo, ou botar no mediafire, lembrando q qnd qualquer pessoa pode repostar, vai ter MUITO reup.RafaelSquid1 escreveu:Nem a steam ta fora da pirataria, há vários jogos da steam online (como Pay Day 2) que as pessoas baixam por fora e com o crack utilizam a steam pra jogar online burlando o sistema
cara esse "amigo" pegar o rar e mandar pros outros, vai ter sempre.. se o jogo é pago e ele compra não é dificil crackear e colocar todos arquivos com o crack dentro do rar e mandar pra varios jogarem
não tem como proteger contra isso, tu só pode dificultar o trabalho do cidadão mas nao muda o fato de que é acessivel a qualquer um, então eu não me preocuparia com isso se eu fosse você
as empresas grandes nem se preocupam com isso mais pensa aqui comigo, um jogo que praticamente todos do planeta inteiro tão loucos pra verem ser lançado "gta 6" sem trailer nenhum a rockstar lança ele amanha, amigo em 1 dia só esse jogo ja vende milhões de cópias, no dia seguinte pode ser que ja tenha crack ou 5 dias, mas mesmo se saisse 1 dia depois o crack a empresa taria nem ai ja venderam muito em 1 dia só, nós indie dev que acaba se ferrando nesse quesito kk
nibirou- MembroAvançado
- PONTOS : 2074
REPUTAÇÃO : 15
Áreas de atuação : C#,C++,produção de audio
Respeito as regras :
Fora que é melhor você seguir teu jogo definindo um estilo, pq pensar em segurança agora é meio complicado.
Tipo ai a gente começa desenvolver um meio de segurança que envolve servidores mas teu jogo é 100% OffLine.
Segue teu jogo, pensa nessa questão da segurança depois
Tipo ai a gente começa desenvolver um meio de segurança que envolve servidores mas teu jogo é 100% OffLine.
Segue teu jogo, pensa nessa questão da segurança depois
lesgoy- Mestre
Respeito as regras :
o melhor lugar pra instalar eh no xbox vc paga 50 reais e pode colocar na loja do windows e do xboxlesgoy escreveu:Ja vou te adiantando, se vai postar na steam começa ajuntar dinheiro dez de ja.
diegopds- Mestre
- PONTOS : 3420
REPUTAÇÃO : 52
Respeito as regras :
Minha intenção é fazer um ***** jogo grande q vai demorar pra lançar, mas vai ser possível pq é linear.diegopds escreveu:o melhor lugar pra instalar eh no xbox vc paga 50 reais e pode colocar na loja do windows e do xboxlesgoy escreveu:Ja vou te adiantando, se vai postar na steam começa ajuntar dinheiro dez de ja.
Então sim, pretendo lançar pro xbox, ps4 (se a sony colaborar) e android (se eu conseguir otimizar mais doq já vai ser)
ja sabe qual engine pretende usar?LardosJogos escreveu:Minha intenção é fazer um ***** jogo grande q vai demorar pra lançar, mas vai ser possível pq é linear.diegopds escreveu:o melhor lugar pra instalar eh no xbox vc paga 50 reais e pode colocar na loja do windows e do xboxlesgoy escreveu:Ja vou te adiantando, se vai postar na steam começa ajuntar dinheiro dez de ja.
Então sim, pretendo lançar pro xbox, ps4 (se a sony colaborar) e android (se eu conseguir otimizar mais doq já vai ser)
RafaelSquid1 escreveu:ja sabe qual engine pretende usar?
Estou usando a Unity, tanto por conhecimento um pouco maior nela doq na Unreal e tanto por um PC LIXO kkk
Quero fazer um jogo full otimizado pra requisitos pelo menos de
placa de vídeo de 1gb (Hd 4890) no mínimo
um dual core e5400
e 4gb ram.
pq o jogo é br, quero gráficos BONS e rodar em pcs mais fracos, pq br n tem condição de pc gamer.
https://gamejolt.com/games/notadream/430922
o meu pc roda a maioria dos jogos de agora,tem uma placa radeon 550 4gb q paguei 800 reais e um processador fx 8300 q foi 400 reais e ta de boa por enquanto e foi barato roda a maioria dos jogos em 900 p a 60 fps se aumenta pra 1080p já cai fps,e a unreal engine roda tudo de boa sem trava,o problema da unreal engine eh que um muito dificil de programa,se vc sabe de c++ vc provavelmente vai programa de boa,eu prefiro a unity mesmo muito facil de mexer e programar.LardosJogos escreveu:RafaelSquid1 escreveu:ja sabe qual engine pretende usar?
Estou usando a Unity, tanto por conhecimento um pouco maior nela doq na Unreal e tanto por um PC LIXO kkk
Quero fazer um jogo full otimizado pra requisitos pelo menos de
placa de vídeo de 1gb (Hd 4890) no mínimo
um dual core e5400
e 4gb ram.
pq o jogo é br, quero gráficos BONS e rodar em pcs mais fracos, pq br n tem condição de pc gamer.
https://gamejolt.com/games/notadream/430922
diegopds- Mestre
- PONTOS : 3420
REPUTAÇÃO : 52
Respeito as regras :