desativa objecto
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desativa objecto
Alguém saber como ativa e desativa objecto da cena tipo pelo uma tecla especifica ?
welberpv2022- Iniciante
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Re: desativa objecto
Usando script
pdsimulador- Avançado
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Re: desativa objecto
Use esse script dentro do objeto e ao pressionar F o objeto desaparece. Acho que serve pra vc:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class AtivaDesativa : MonoBehaviour
{
void Update()
{
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.F))
{
if (GetComponent<MeshRenderer>().enabled == true)
{
GetComponent<MeshRenderer>().enabled = false;
}
else if (GetComponent<MeshRenderer>().enabled == false)
{
GetComponent<MeshRenderer>().enabled = true;
}
}
}
}
pdsimulador- Avançado
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Re: desativa objecto
Se não me engano, com o script acima vc só vai desativar o MeshRenderer dele, o objeto realmente não vai mais ser renderizado, mas as funções dele continuarão ativas.
Recomendo colocar o script abaixo num objeto vazio da cena, e anexar o objeto que quer desativar na variável "_object" pelo inspector:
Recomendo colocar o script abaixo num objeto vazio da cena, e anexar o objeto que quer desativar na variável "_object" pelo inspector:
- Código:
using UnityEngine;
public class ObjectActivation : MonoBehaviour {
public GameObject _object;
private bool control = true;
void Update(){
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.F)){
control = !control;
_object.gameObject.SetActivate(control);
}
}
}
Re: desativa objecto
funciono perfeitamente mais tipo eu queria que ele ATIVASSE E DESATIVASSE OBJETO DA SENA sera que tem como modifica esse script
welberpv2022- Iniciante
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Re: desativa objecto
Como assim? O script faz isso, não?welberpv2022 escreveu:funciono perfeitamente mais tipo eu queria que ele ATIVASSE E DESATIVASSE OBJETO DA SENA sera que tem como modifica esse script
pdsimulador- Avançado
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Re: desativa objecto
tipo um desliga e outro liga acho que vou te que faz um para liga e outro para desliga valeu pela ajuda manotipo ele desliga e liga acho que para resolve tenho que faz um para liga e outro para desliga mais valeu ai pela ajuda escreveu:
welberpv2022- Iniciante
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pdsimulador- Avançado
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Re: desativa objecto
welberpv2022 escreveu:tipo um desliga e outro liga acho que vou te que faz um para liga e outro para desliga valeu pela ajuda manotipo ele desliga e liga acho que para resolve tenho que faz um para liga e outro para desliga mais valeu ai pela ajuda escreveu:
mas amigo o código acima faz isso, vc aperta F e ele desativa e apertando F denovo ele ativa
nibirou- MembroAvançado
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Re: desativa objecto
nibirou escreveu:mas amigo o código acima faz isso, vc aperta F e ele desativa e apertando F denovo ele ativa
Isso que não entendi o que ele quer
pdsimulador- Avançado
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Re: desativa objecto
Quando criar um tópico de dúvidas, faça de forma objetiva, de modo que as pessoas que o lerem possam compreender inteiramente a sua dúvida.
Você pediu um script que desativa um objeto da cena, e existem duas alternativas aqui no tópico, mas no final das contas deseja um script que ativa um objeto e desativa outro, então deveria ter especificado isso desde o início.
Enfim, o script que eu mandei anteriormente pode fazer o que você deseja, só precisa de uma leve alteração:
Você pediu um script que desativa um objeto da cena, e existem duas alternativas aqui no tópico, mas no final das contas deseja um script que ativa um objeto e desativa outro, então deveria ter especificado isso desde o início.
Enfim, o script que eu mandei anteriormente pode fazer o que você deseja, só precisa de uma leve alteração:
- Código:
using UnityEngine;
public class ObjectsActivator : MonoBehaviour {
public GameObject object1, object2; // adicione aqui no inspector os dois objetos que deseja gerenciar
private bool control = true;
void Start(){
object2.gameObject.SetActivate(false);
}
void Update (){
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.F)){
control = !control;
object1.gameObject.SetActivate(control);
object2.gameObject.SetActivate(!control);
}
}
}
Re: desativa objecto
Obrigador pela ajuda mais nao funciono vou pou duas tecla para faze o trabalho vlw mesmoMayLeone escreveu:Quando criar um tópico de dúvidas, faça de forma objetiva, de modo que as pessoas que o lerem possam compreender inteiramente a sua dúvida.
Você pediu um script que desativa um objeto da cena, e existem duas alternativas aqui no tópico, mas no final das contas deseja um script que ativa um objeto e desativa outro, então deveria ter especificado isso desde o início.
Enfim, o script que eu mandei anteriormente pode fazer o que você deseja, só precisa de uma leve alteração:
- Código:
using UnityEngine;
public class ObjectsActivator : MonoBehaviour {
public GameObject object1, object2; // adicione aqui no inspector os dois objetos que deseja gerenciar
private bool control = true;
void Start(){
object2.gameObject.SetActivate(false);
}
void Update (){
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.F)){
control = !control;
object1.gameObject.SetActivate(control);
object2.gameObject.SetActivate(!control);
}
}
}
welberpv2022- Iniciante
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Idade : 26
Áreas de atuação : unity
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Re: desativa objecto
tem que funcionar...
provavelmente você está colocando o código em um dos objetos que está sendo desativado
provavelmente você está colocando o código em um dos objetos que está sendo desativado
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