SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Arquivo jar não encontrado
OBJETO sendo detruído imediatamente mesmo com o...
Meu site de Modelos 3D
DÚVIDA - ao pressionar andar, o player parece cancelar a gravidade (VÍDEO)
[RESLVIDO] Unity - "transform.SetParent()" em 2 objetos move outros objetos
Dúvida sobre resoluções de tela
Duvida na AppleStore
pressionando a tecla abaixar, o player continua andando abaixado (2D).
Fala Pessoal! Saiu mais um trailer do jogo que venho desenvolvendo
[RESOLVIDO] passar de uma animação para a outra rapidamente pelo animator
Unity - PlayerPrefs n são apagados no Celular mesmo Reiniciando o Aparelho
Modeloes 3D do Site Sketchfab
Blender - Modelos Importados transparentes
[PEDIDO]Cololar jogo na loja play store
Como pegar um objeto e fazer ele aparecer em forma de Estamina no Inspector
Procuro Pessoas para Projeto
Algum tutorial de como fazer um app que receba fotos e q fiqu armazenado no
Procuro um time para um jogo de corrida
[RESOLVIDO] Botões de Ataque e Pular carrega duas animações ao mesmo tempo
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Como resolver vazamento de memoria?
Instanciar uma classe nos atributos de outra classe é uma boa prática?
Jogo multiplayer com steam
Unity - Renderizção com Câmera Jogo Lento e travando. Alguém pfv?!
Mini Quarteirão com Texturas 3D VENDA
Controle do braço e cabeça no fps
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Ativar o objeto correto em Clones.
[TUTORIAL] Como fazer um interruptor simples (Unity 2018)
Preciso de 20 testadores jogo mobile
O Labirinto II - Trailer Oficial
Ue posso divulgar meu game que ainda esta em criaçao aqui no forum?
[RESOLVIDO] Inverter o sprite para a direçao que o personagem anda.
Set Active não a reabiilitado C#
Build APK VR Google Cardbord com video.
[PROGRAMADOR FREELA] $$
Mais Um jogo!
Collider (mesh?)
[TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)
WW2 Low poly Pack (Free)
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Qua Out 23, 2024 8:39 pm
Sex Out 18, 2024 4:05 pm
Dom Out 06, 2024 6:02 pm
Sáb Out 05, 2024 6:37 am
Qui Out 03, 2024 10:09 pm
Seg Set 30, 2024 9:25 am
Sáb Set 28, 2024 11:39 am
Seg Set 09, 2024 7:33 am
Dom Set 08, 2024 10:08 pm
Ter Set 03, 2024 11:59 am
Qua Ago 28, 2024 7:45 pm
Qua Ago 28, 2024 7:18 pm
Qua Ago 28, 2024 8:34 am
Dom Ago 25, 2024 8:37 pm
Sáb Ago 24, 2024 1:58 pm
Sex Ago 23, 2024 3:30 pm
Sex Ago 23, 2024 3:23 pm
Qua Ago 21, 2024 5:48 pm
Dom Ago 18, 2024 8:51 pm
Sex Ago 16, 2024 12:59 pm
Qua Ago 14, 2024 10:57 am
Sáb Ago 10, 2024 8:03 pm
Sex Ago 09, 2024 7:37 pm
Dom Ago 04, 2024 4:41 pm
Dom Ago 04, 2024 3:16 pm
Qui Jul 25, 2024 2:48 pm
Dom Jul 21, 2024 7:07 pm
Dom Jul 21, 2024 12:07 am
Sáb Jul 13, 2024 12:33 am
Qui Jun 27, 2024 5:49 pm
Qui Jun 20, 2024 12:30 pm
Dom Jun 09, 2024 7:43 pm
Dom Jun 09, 2024 2:16 pm
Seg Jun 03, 2024 11:39 am
Seg maio 27, 2024 12:45 pm
Seg maio 20, 2024 9:01 pm
Dom maio 19, 2024 3:08 pm
Sáb maio 18, 2024 11:46 am
Sáb maio 11, 2024 8:55 am
Qui maio 09, 2024 11:33 pm
Seg Abr 29, 2024 9:34 pm
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am



































































































[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

+38
jogador432
ARMAGEDOM GAMES
NKKF
RenanRibas123
francisco barroso
alexs
Zack2
Phph09
bruno700mb
Jonny
DJ JOHN FOX
Weslley
Callyde Jr
LuizFixa3D
DUT
Gregory2017
HeF Software
Gabriel César O
Fehh
PauloFR
Edu Schimdt
thzin
Fábiow775
Yuri Heinz
rafaelllsd
simaomenezes
rafaelxd5
MarcosSchultz
karllus250
AndyShow
vitorhpmelo
Schneider666
Marquess
Mattheus
GuiMVP
Matheus sonico
juansa23
hellkiller
42 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por MarcosSchultz Qui Jan 28, 2016 6:13 pm

Fala pessoal, elaborei este tutorial simples para mostrar como vocês podem criar os próprios veículos de maneira simples e com uma suspensão extremamente realista...

Vídeo: 



Scripts usados:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class VeiculoSimples : MonoBehaviour {
 public Transform[] MeshRodas;
 public WheelCollider[] ColisorRodas;
 public float torque = 1000, pesoVeiculo = 1500;
 private float angulo, direcao;
 private Rigidbody corpoRigido;
 void Start () {
 corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
 corpoRigido.mass = pesoVeiculo;
 }
 void Update () {
 direcao = Input.GetAxis ("Horizontal");
 if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {
 angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);
 } else {
 angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
 }
 }
 void FixedUpdate(){
 ColisorRodas [0].steerAngle = angulo * 40;
 ColisorRodas [1].steerAngle = angulo * 40;
 //
 ColisorRodas [2].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
 ColisorRodas [3].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;

 for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {
 Quaternion quat;
 Vector3 pos;
 ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
 MeshRodas [x].position = pos;
 MeshRodas [x].rotation = quat;
 }
 }
}


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 8:47 pm, editado 1 vez(es)
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64984
REPUTAÇÃO : 2654
Idade : 28
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : collider - [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por hellkiller Qui Jan 28, 2016 7:19 pm

Muito Bom!
hellkiller
hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 4053
REPUTAÇÃO : 170
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras : collider - [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por juansa23 Sex Jan 29, 2016 5:15 am

Vo testar e jaja digo como fico no caminhao kk

juansa23
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3253
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : collider - [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por Matheus sonico Sex Jan 29, 2016 3:09 pm

como eu faço para desativar e ativar esse scritp atraves de um script js ex

var dirigindo:boolean;

function Update () {

GetComponent(VeiculoSimples).enabled = dirigindo;
}
Matheus sonico
Matheus sonico
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3835
REPUTAÇÃO : 29
Idade : 22
Respeito as regras : collider - [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por MarcosSchultz Sex Jan 29, 2016 11:13 pm

Matheus sonico escreveu:como eu faço para desativar e ativar esse scritp atraves de um script js ex

var dirigindo:boolean;

function Update () {

       GetComponent(VeiculoSimples).enabled = dirigindo;
}

Basta declarar uma variavel do tipo "VeiculoSimples" e usar o enabeld mesmo... Más por que javaScript? A unity já deixou de dar suporte ao JavaScript, C# eh a linguagem que manda
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64984
REPUTAÇÃO : 2654
Idade : 28
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : collider - [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por Matheus sonico Sex Jan 29, 2016 11:54 pm

Marcos eu aprendi a usar o unity3D com o GamesIndie por isso programo em js Smile
Matheus sonico
Matheus sonico
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3835
REPUTAÇÃO : 29
Idade : 22
Respeito as regras : collider - [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por GuiMVP Sáb Jan 30, 2016 5:11 pm

Hello Schultz gatão :P
Cara no final quando você fala que quer fazer a asset e tals, e fala que para nos modelarmos os carros e tudo la....
Então primeiro jogo da minha vida foi GTA SA, e quando fui ficando mais velho e tals, conheci os mods e comecei eu a mesmo customizar meu GTA ai um gringo la invento um mod chamado IMVEHFT (Existe um tbm chamado STEERING que tem mais algumas outras funções e que você pode achar veiculos adaptados para os dois ao mesmo tempo :D ) que da as funções reais de um carro para os carros do GTA SA, mas não qualquer modelo 3D, você tem que adapitalos e separar tudo, ai pensei os MODS (Carros, Motos, Caminhões, etc) de GTA SA são livres e qualquer um pode usá los, os autores mesmo falam unica coisa que pedem são os creditos, então porque você não usa eles?

Unica coisa que teria que fazer e abrir no blender (ou outro), e converter os modelos para um formato que a Unity aceite...

Bom foi uma dica eu mesmo vou tentar fazer isso aqui (tentar pq eu n sei usar nada la no blender kk, meu nogocio mesmo e Zmodeler :D), bom sé for tentar ou alguem tentar fazer para você mesmo boa sorte na conversão :D

GuiMVP
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3307
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : collider - [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por MarcosSchultz Sáb Jan 30, 2016 7:34 pm

Os modelos que estou procurando precisam ser medium poly, com parte interna, volante movel, cambio de marchas movel, varetas dos piscas moveis, limpadores de parabrisa moveis, pivot e rodas separadas, luzes de frente, ré, freio, piscas, sinaleiras, faroletes, marcadores de velocidade, etc...

Como eu disse no vídeo, é pra ser o asset mais completo da AssetStore, por isso está extremamente difícil achar modelos... Aquele do vídeo que eu mostrei foi o único +/- que eu consegui, más tive que fazer altos ajustes no sketchUp para conseguir usa-lo
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64984
REPUTAÇÃO : 2654
Idade : 28
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : collider - [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por Mattheus Dom Jan 31, 2016 5:32 pm

Assets/car/VeiculoSimples.cs(4,14): error CS0101: The namespace `global::' already contains a definition for `VeiculoSimples'

O meu unity ta dando esse erro Sad Sad

Mattheus
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 3237
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 27
Respeito as regras : collider - [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por hellkiller Dom Jan 31, 2016 7:05 pm

Matheus respeita as regras do forum,regra n2
Quanto ao seu problema provavelmente VC copiou o script, e o nome do seu script n corresponde ao que esta no codigo ,verifique o nome do script na unity, com O dessa linha.

Código:
public class VeiculoSimples : MonoBehaviour {

hellkiller
hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 4053
REPUTAÇÃO : 170
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras : collider - [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por Mattheus Seg Fev 01, 2016 9:11 pm

hellkiller escreveu:Matheus respeita as regras do forum,regra n2
Quanto ao seu problema provavelmente VC copiou o script, e o nome do seu script n corresponde ao que esta no codigo ,verifique o nome do script na unity, com  O dessa linha.

Código:
public class VeiculoSimples : MonoBehaviour {


Como Assim "Matheus respeita as regras do forum,regra n2"?
2 - Proibido nick ofensivo, tanto para com o fórum como para outros membros (punição: troca do nome por "MembroXX")

Quanto ao meu problema, os nomes correspondem, eu tinha copiado o Script antes mais depois fis ele pelo tutorial do video e deu o mesmo erro...

Mattheus
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 3237
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 27
Respeito as regras : collider - [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por MarcosSchultz Seg Fev 01, 2016 10:43 pm

Mattheus escreveu:
hellkiller escreveu:Matheus respeita as regras do forum,regra n2
Quanto ao seu problema provavelmente VC copiou o script, e o nome do seu script n corresponde ao que esta no codigo ,verifique o nome do script na unity, com  O dessa linha.

Código:
public class VeiculoSimples : MonoBehaviour {


Como Assim "Matheus respeita as regras do forum,regra n2"?
2 - Proibido nick ofensivo, tanto para com o fórum como para outros membros (punição: troca do nome por "MembroXX")

Quanto ao meu problema, os nomes correspondem, eu tinha copiado o Script antes mais depois fis ele pelo tutorial do video e deu o mesmo erro...

What? tem um botão gigante na página principal mostrando as regras do fórum, e a número 2 não é essa ai não.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64984
REPUTAÇÃO : 2654
Idade : 28
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : collider - [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL consegui, mais...

Mensagem por Mattheus Ter Fev 23, 2016 10:29 am

MarcosSchultz escreveu:
Mattheus escreveu:
hellkiller escreveu:Matheus respeita as regras do forum,regra n2
Quanto ao seu problema provavelmente VC copiou o script, e o nome do seu script n corresponde ao que esta no codigo ,verifique o nome do script na unity, com  O dessa linha.

Código:
public class VeiculoSimples : MonoBehaviour {


Como Assim "Matheus respeita as regras do forum,regra n2"?
2 - Proibido nick ofensivo, tanto para com o fórum como para outros membros (punição: troca do nome por "MembroXX")

Quanto ao meu problema, os nomes correspondem, eu tinha copiado o Script antes mais depois fis ele pelo tutorial do video e deu o mesmo erro...

What? tem um botão gigante na página principal mostrando as regras do fórum, e a número 2 não é essa ai não.






Blz cara mals. Resolvi esse problema. Mais agr deu outro erro. Usei esse script em um carro da asset setore e deu certo. Mais tentei usar em um carro feito no skechup, o problema é q a roda fica toda invertida qnd dou Play mesmo com as roda alinhadas em X,y e z.

Mattheus
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 3237
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 27
Respeito as regras : collider - [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por Mattheus Ter Fev 23, 2016 11:16 am

MarcosSchultz escreveu:
Mattheus escreveu:
hellkiller escreveu:Matheus respeita as regras do forum,regra n2
Quanto ao seu problema provavelmente VC copiou o script, e o nome do seu script n corresponde ao que esta no codigo ,verifique o nome do script na unity, com  O dessa linha.

Código:
public class VeiculoSimples : MonoBehaviour {


Como Assim "Matheus respeita as regras do forum,regra n2"?
2 - Proibido nick ofensivo, tanto para com o fórum como para outros membros (punição: troca do nome por "MembroXX")

Quanto ao meu problema, os nomes correspondem, eu tinha copiado o Script antes mais depois fis ele pelo tutorial do video e deu o mesmo erro...

What? tem um botão gigante na página principal mostrando as regras do fórum, e a número 2 não é essa ai não.

Blz. Já resolvi o problema, mais agr o problema é q as rodas ficam invertidas, mesmo com o X,y e o z alinhados. O carro q estou tentando editar foi feito no skechup.

Mattheus
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 3237
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 27
Respeito as regras : collider - [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por Mattheus Ter Fev 23, 2016 11:29 am

MarcosSchultz escreveu:
Mattheus escreveu:
hellkiller escreveu:Matheus respeita as regras do forum,regra n2
Quanto ao seu problema provavelmente VC copiou o script, e o nome do seu script n corresponde ao que esta no codigo ,verifique o nome do script na unity, com  O dessa linha.

Código:
public class VeiculoSimples : MonoBehaviour {


Como Assim "Matheus respeita as regras do forum,regra n2"?
2 - Proibido nick ofensivo, tanto para com o fórum como para outros membros (punição: troca do nome por "MembroXX")

Quanto ao meu problema, os nomes correspondem, eu tinha copiado o Script antes mais depois fis ele pelo tutorial do video e deu o mesmo erro...

What? tem um botão gigante na página principal mostrando as regras do fórum, e a número 2 não é essa ai não.

Blz. Já resolvi o problema, mais agr o problema é q as rodas ficam invertidas, mesmo com o X,y e o z alinhados. O carro q estou tentando editar foi feito no skechup.

Mattheus
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 3237
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 27
Respeito as regras : collider - [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por MarcosSchultz Ter Fev 23, 2016 12:37 pm

Veja o vídeo passo a passo cara, você não está prestando atenção da parte que eu falei sobre o eixo Z
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64984
REPUTAÇÃO : 2654
Idade : 28
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : collider - [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por Marquess Seg Abr 11, 2016 12:16 pm

sem dúvida o melhor tutor do seguimento...

Marquess
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3151
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : collider - [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por Schneider666 Seg maio 02, 2016 1:44 am

não sei se alguem ai ja havia comentado antes a minha ideia mas.... para fazer a centralização do pivô da roda não seria mais fácil usar uma esfera ou um cilindro ao invés de ter que medir o centro da roda ou não?

Schneider666
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3127
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : collider - [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por MarcosSchultz Ter maio 03, 2016 1:45 am

Não por causa de algumas referências como torque, dentre outras coisas.

A Unity já usa raio nas próprias wheelColliders para facilitar as centenas de cálculos que envolvem as rodas.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64984
REPUTAÇÃO : 2654
Idade : 28
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : collider - [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por Schneider666 Ter maio 03, 2016 11:39 pm

ah sim vlw eu vi q é meio dificil sem ser com aquela referencia, tipo vi que não fica muito preciso, não da a medida exata tbm e obrigado por me tirar essa duvida ja consegui fazer la a roda girar certinho quero ver se aprendo agr a fazer um script pra ele ter freio e uma chase cam depois se conseguir eu compartilho ae como eu fiz tipo eu não sei muito bem programar ainda mas eu aprendo aos poucos uma  coisa de cada vez...

Schneider666
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3127
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : collider - [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por vitorhpmelo Dom maio 15, 2016 4:18 pm

Olá, segui o tutorial e deu um problema que minhas rodas estão orbitando os wheel colliders, não estão seguindo a posição deles, o que poderia ser ?

collider - [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. I4o1g8

vitorhpmelo
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3114
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : collider - [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por AndyShow Dom maio 15, 2016 4:37 pm

vitorhpmelo escreveu:Olá, segui o tutorial e deu um problema que minhas rodas estão orbitando os wheel colliders, não estão seguindo a posição deles, o que poderia ser ?

collider - [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. I4o1g8
Problema nos Eixos, Presta Atenção se os Eixos tão Certos Verde pra Cima Azul pra frente,em tudo nas rodas,no carro,etc.... e se as rodas tem um Pivô bem no Centro, as vezes as rodas tão com Pivô do Lado, pq ela gira sempre em torno do Pivo central, senão tiver certo, cria um gameobject e coloca a roda Dentro, bem no centro do Pivo!
AndyShow
AndyShow
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 4946
REPUTAÇÃO : 580
Idade : 41
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras : collider - [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. WvDYdlf

http://mundounity3d.forumbom.com/

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por vitorhpmelo Dom maio 15, 2016 4:51 pm

Já resolvi aqui, obrigado!

vitorhpmelo
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3114
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : collider - [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por karllus250 Qua Jun 15, 2016 11:36 am

o meu acontece isso como resolver[img]collider - [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. 1174okp[/img]

karllus250
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3258
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : collider - [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por MarcosSchultz Qua Jun 15, 2016 1:55 pm

Cara, preciso saber como você está montando... com certeza tem algo muito errado, provavelmente com as massas do veículo, etc
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64984
REPUTAÇÃO : 2654
Idade : 28
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : collider - [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por karllus250 Ter Jun 21, 2016 8:47 pm

MarcosSchultz escreveu:Cara, preciso saber como você está montando... com certeza tem algo muito errado, provavelmente com as massas do veículo, etc
marcos vlw eu olhei denovo o video e ja achei o erro  :D :D :D

karllus250
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3258
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : collider - [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por karllus250 Sáb Jun 25, 2016 9:56 am

como fazer os botoes volante etc para android

karllus250
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3258
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : collider - [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por MarcosSchultz Sáb Jun 25, 2016 5:12 pm

karllus250 escreveu:como fazer os botoes volante etc para android

Difícil dizer, por que nem eu fiz ainda para o meu asset, kkkkk

Na verdade, não é difícil, mas não estou conseguindo fazer o Unity Remote funcionar, para poder gravar tutoriais relacionados a android.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64984
REPUTAÇÃO : 2654
Idade : 28
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : collider - [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por karllus250 Sex Ago 12, 2016 9:52 pm

COMO COLOCAR UM SISTEMA DE SOM NESSE SCRIPT

karllus250
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3258
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : collider - [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por MarcosSchultz Sáb Ago 13, 2016 3:01 pm

Cara, um sistema de som? nesse script? Quase impossível.

Você precisa elaborar um sistema de marchas, do contrário, não tem nem aonde se basear para fazer o som do motor ficar mais rápido ou mais lento.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64984
REPUTAÇÃO : 2654
Idade : 28
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : collider - [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por karllus250 Ter Ago 23, 2016 4:03 pm

marcos como coloca som nesse script do carro

karllus250
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3258
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : collider - [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por MarcosSchultz Qui Ago 25, 2016 1:28 am

Com um código de umas 500 linhas, kkkkk

Para colocar som neste sistema, primeiro você precisa fazer um sistema de marchas, pois o som é baseado nisto.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64984
REPUTAÇÃO : 2654
Idade : 28
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : collider - [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por rafaelxd5 Sáb Set 17, 2016 6:29 pm

Galera criei vários script e também testei o do Marcos , só que simplesmente não consigo fazer saltos (Stunts estilo GTA kkj) com wheel Collider  parece que ele não pega uma velocidade boa, editei valores e mesmo assim não consigo! HELP_ME   ❤ ❤

[RESOLVIDO] diminui o "Drag" do carro, agora parece uma bala!!

rafaelxd5
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 3260
REPUTAÇÃO : 6
Idade : 25
Respeito as regras : collider - [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por simaomenezes Ter Dez 13, 2016 2:24 pm

Boa tarde, Marcos, muito bom o tutorial, parabéns.

simaomenezes
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3282
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : collider - [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por MarcosSchultz Ter Dez 13, 2016 2:34 pm

vlww :D

E em breve sairá o asset. Está se encaminhando para o final.

Algumas correções aqui e ali devido ao lançamento da Unity 5.5, mas nada demais.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64984
REPUTAÇÃO : 2654
Idade : 28
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : collider - [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por rafaelllsd Ter Dez 13, 2016 3:04 pm

MarcosSchultz escreveu:vlww :D

E em breve sairá o asset. Está se encaminhando para o final.

Algumas correções aqui e ali devido ao lançamento da Unity 5.5, mas nada demais.
Conseguiu os modelos dos veiculos?
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 5241
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.

Respeito as regras : collider - [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por MarcosSchultz Ter Dez 13, 2016 3:47 pm

rafaelllsd escreveu:
MarcosSchultz escreveu:vlww :D

E em breve sairá o asset. Está se encaminhando para o final.

Algumas correções aqui e ali devido ao lançamento da Unity 5.5, mas nada demais.
Conseguiu os modelos dos veiculos?

Modelei todos U.U

Tem 9 no total.

Estou montando agora veículo por veículo e ajustando as propriedades de cada um. E também resolvendo uns 15 problemas que apareceram com o update da Unity 5.5
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64984
REPUTAÇÃO : 2654
Idade : 28
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : collider - [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por rafaelllsd Ter Dez 13, 2016 4:00 pm

MarcosSchultz escreveu:
rafaelllsd escreveu:
MarcosSchultz escreveu:vlww :D

E em breve sairá o asset. Está se encaminhando para o final.

Algumas correções aqui e ali devido ao lançamento da Unity 5.5, mas nada demais.
Conseguiu os modelos dos veiculos?

Modelei todos U.U

Tem 9 no total.

Estou montando agora veículo por veículo e ajustando as propriedades de cada um. E também resolvendo uns 15 problemas que apareceram com o update da Unity 5.5
Hum, então ele vai ser pago, tem um ideia de quantos vai o preço? Estou a espera do seu asset Smile. Estive tentando modelar alguns carros mais eles sai meio bugado kkkk, até agora só consegui modelar Helicopteros e Aviões (Sem interior).
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 5241
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.

Respeito as regras : collider - [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por MarcosSchultz Ter Dez 13, 2016 4:41 pm

rafaelllsd escreveu:
MarcosSchultz escreveu:
rafaelllsd escreveu:
MarcosSchultz escreveu:vlww :D

E em breve sairá o asset. Está se encaminhando para o final.

Algumas correções aqui e ali devido ao lançamento da Unity 5.5, mas nada demais.
Conseguiu os modelos dos veiculos?

Modelei todos U.U

Tem 9 no total.

Estou montando agora veículo por veículo e ajustando as propriedades de cada um. E também resolvendo uns 15 problemas que apareceram com o update da Unity 5.5
Hum, então ele vai ser pago, tem um ideia de quantos vai o preço? Estou a espera do seu asset Smile. Estive tentando modelar alguns carros mais eles sai meio bugado kkkk, até agora só consegui modelar Helicopteros e Aviões (Sem interior).

Ainda pretendo que seja gratuito.

Estou pensando em uma arrecadação bem baixa, tipo $100. Se isto for alcançado, o asset sai de graça para todos, ou algo assim. A intenção é que seja gratuito mesmo.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64984
REPUTAÇÃO : 2654
Idade : 28
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : collider - [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por Yuri Heinz Sáb Dez 17, 2016 12:08 am

ae pessoal atualizei o script, adicionei nitro e limitador de angulo para o veiculo n capotar, tambem inclui tração traseira e dianteira para escolher.


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class VeiculoSimples : MonoBehaviour {
 public Transform[] MeshRodas;
 public WheelCollider[] ColisorRodas;
 public float torque = 1000, pesoVeiculo = 1500, torqueMotor;
 private float angulo, direcao;
 private Rigidbody corpoRigido;

 [Header("Tração")]
 public bool Traseira;

 public bool Dianteira, Nitro;
 public float PotenciaNitro = 3000;
 public GameObject NitroDirecao;
 [Space(20)]

 public bool Acelerar, Freiar, RE, Planar, inclinar;
 public int InclinacaomaximaX = 40;
 public float EixoX;

 public int Inclinacaomaxima = 40;
 public float EixoZ;
 public bool capotar;


 public static float analogicoH, analogicoV;


 public Vector3 eulerAngleVelocity;
 public Rigidbody rb;

 void Start () {
 corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
 corpoRigido.mass = pesoVeiculo;
 rb = GetComponent<Rigidbody>();

 }
 void Update () {
 NitroDirecao.transform.rotation = Quaternion.Euler (0, (Input.GetAxis ("Horizontal") * 40) + transform.eulerAngles.y, 0);

 
 // -----------  Joystic ------------------------------
 if (!ColisorRodas [0].isGrounded & !ColisorRodas [1].isGrounded & !ColisorRodas [2].isGrounded & !ColisorRodas [3].isGrounded & gameObject) {
 Planar = true;
 // eulerAngleVelocity.x = Input.GetAxis ("Vertical") * 40;
 // eulerAngleVelocity.z = -Input.GetAxis ("Horizontal") * 40;

 } else {
 Planar = false;
 }


 EixoZ = transform.eulerAngles.z;
 
 if (EixoZ > Inclinacaomaxima & EixoZ < 180) {
 transform.rotation = Quaternion.Euler (gameObject.transform.rotation.eulerAngles.x, gameObject.transform.rotation.eulerAngles.y, Inclinacaomaxima);

 }
 if (EixoZ < 360 - Inclinacaomaxima & EixoZ > 180) {
 transform.rotation = Quaternion.Euler (gameObject.transform.rotation.eulerAngles.x, gameObject.transform.rotation.eulerAngles.y, 360 - Inclinacaomaxima);

 }
 
 EixoX = transform.eulerAngles.x;

 if (EixoX > InclinacaomaximaX & EixoX < 180) {
 transform.rotation = Quaternion.Euler (InclinacaomaximaX, gameObject.transform.rotation.eulerAngles.y,  gameObject.transform.rotation.eulerAngles.z);

 }
 if (EixoX < 360 - InclinacaomaximaX & EixoX > 180) {
 transform.rotation = Quaternion.Euler (360 - InclinacaomaximaX, gameObject.transform.rotation.eulerAngles.y, gameObject.transform.rotation.eulerAngles.z);

 }


 // eulerAngleVelocity.y = Input.GetAxis ("Horizontal") * 80;


 direcao = Input.GetAxis ("Horizontal");
 if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {
 angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);
 } else {
 angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
 }

 // NitroDirecao.transform.eulerAngles.y = Input.GetAxis ("Horizontal") * 40;




 if (Input.GetButton (buttonName: "Rum")) {
 Nitro = true;
 } else {
 Nitro = false;

 }


 if (Input.GetButton (buttonName: "Acelerar")) {
 ColisorRodas [0].brakeTorque = (0);
 ColisorRodas [1].brakeTorque = (0);
 ColisorRodas [2].brakeTorque = (0);
 ColisorRodas [3].brakeTorque = (0);

 Acelerar = true;
 } else{
 Acelerar = false;
 }
 if (Input.GetButtonUp (buttonName: "Acelerar")) {
 ColisorRodas [0].motorTorque = 0;
 ColisorRodas [1].motorTorque = 0;
 ColisorRodas [2].motorTorque = 0;
 ColisorRodas [3].motorTorque = 0;

 
 }


 if (Input.GetButton (buttonName: "RE")) {
 ColisorRodas [0].brakeTorque = (0);
 ColisorRodas [1].brakeTorque = (0);
 ColisorRodas [2].brakeTorque = (0);
 ColisorRodas [3].brakeTorque = (0);
 RE = true;
 } else{
 RE = false;
 }

 if (Input.GetButtonUp (buttonName: "RE")) {
 ColisorRodas [0].motorTorque = 0;
 ColisorRodas [1].motorTorque = 0;
 ColisorRodas [2].motorTorque = 0;
 ColisorRodas [3].motorTorque = 0;
 }

 if (Input.GetButton (buttonName: "Freiar")) {
 // ColisorRodas [2].sidewaysFriction.extremumSlip.
 //ColisorRodas [2].mass = (1000);
 Freiar = true;
 } else {
 Freiar = false;

 }
 if (Input.GetButtonUp (buttonName: "Freiar")) {
 ColisorRodas [0].brakeTorque = (0);
 ColisorRodas [1].brakeTorque = (0);
 ColisorRodas [2].brakeTorque = (0);
 ColisorRodas [3].brakeTorque = (0);
 }


 }
 void FixedUpdate(){
 
 Quaternion deltaRotation = Quaternion.Euler (eulerAngleVelocity * Time.deltaTime);
 rb.MoveRotation (rb.rotation * deltaRotation);
 //corpoRigido.AddForce (transform.forward * torque *10);
 //transform.position = Vector3.Lerp(transform.position,new Vector3 (transform.localPosition.x +1 ,transform.localPosition.y,transform.localPosition.z) ,3*Time.deltaTime);
 

 torqueMotor = ColisorRodas [3].motorTorque;

 ColisorRodas [0].steerAngle = angulo * 50;
 ColisorRodas [1].steerAngle = angulo * 50;



 //
 if (Acelerar == true) {
 if (Planar == false) {
 if (Nitro == true) {
 corpoRigido.AddForce (NitroDirecao.transform.forward * PotenciaNitro * 10);

 }
 if (Dianteira == true) {
 ColisorRodas [0].motorTorque = torque;
 ColisorRodas [1].motorTorque = torque;
 }
 if (Traseira == true) {
 ColisorRodas [2].motorTorque = torque;
 ColisorRodas [3].motorTorque = torque;
 }
 }
 }
 if (RE == true) {
 if (Dianteira == true) {
 ColisorRodas [0].motorTorque = -torque;
 ColisorRodas [1].motorTorque = -torque;
 }
 if (Traseira == true) {
 ColisorRodas [2].motorTorque = -torque;
 ColisorRodas [3].motorTorque = -torque;
 }
 }
 
 if (RE == false & Acelerar == false) {
 if (Dianteira == true) {
 ColisorRodas [0].brakeTorque = (torque/4);
 ColisorRodas [1].brakeTorque = (torque/4);
 }

 if (Traseira == true) {
 ColisorRodas [2].brakeTorque = (torque/4);
 ColisorRodas [3].brakeTorque = (torque/4);
 }
 

 
 }
 
 if (Freiar == true) {
 if (Dianteira == true) {
 ColisorRodas [0].brakeTorque = (1000000);
 ColisorRodas [1].brakeTorque = (1000000);
 }
 if (Traseira == true) {
 ColisorRodas [2].brakeTorque = (1000000);
 ColisorRodas [3].brakeTorque = (1000000);
 }
 

 //ColisorRodas [3].sidewaysFriction.extremumSlip = (2);
 
 } else {
 // ColisorRodas [2].sidewaysFriction.extremumSlip = (0.02);
 // ColisorRodas [3].sidewaysFriction.extremumSlip = (0.02);
 // ColisorRodas [2].brakeTorque = (0);
 // ColisorRodas [3].brakeTorque = (0);
 // ColisorRodas [0].brakeTorque = (0);
 // ColisorRodas [1].brakeTorque = (0);
 }
 

 for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {
 Quaternion quat;
 Vector3 pos;
 ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
 MeshRodas [x].position = pos;
 MeshRodas [x].rotation = quat;
 }
 }
}
observação, precisão adicionar os inputs 
collider - [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. 4l5307
Yuri Heinz
Yuri Heinz
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3613
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 28
Respeito as regras : collider - [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por Fábiow775 Dom Fev 19, 2017 8:45 am

Galera sou novo aquialguem pode me dizer como fazer as rodas acompanhar as wheel Colliders não to conseguindo pois sou novato na unity não achei na net se alguém saber por favor ajuda aqui

Fábiow775
Membro
Membro

PONTOS : 2881
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : collider - [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por AndyShow Dom Fev 19, 2017 3:38 pm

Fábiow775 escreveu:Galera sou novo aquialguem pode me dizer como fazer as rodas acompanhar as wheel Colliders não to conseguindo pois sou novato na unity não achei na net se alguém saber por favor ajuda aqui

Olá Fabiow775

Você Assistiu o Video?
Pois no Video o Marcos Explica como Fazer exatamente isso
Recomendo assistir o Video se vc ainda não Viu, ou Rever e Prestar Atenção!

Grande Abraço!
AndyShow
AndyShow
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 4946
REPUTAÇÃO : 580
Idade : 41
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras : collider - [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. WvDYdlf

http://mundounity3d.forumbom.com/

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por Fábiow775 Seg Fev 20, 2017 8:54 am

Oi não vi tava meio sem tempo. Mais vou ver sim muito obg por ter respondido. Só mais uma coisa eu edito os scripts no visual e sempre na hora de eu colocar aparece copile als errors tem alguma coisa haver? Cheguei a ver um outro vídeo que ensinava a fazer a rotação das rodas mais era no jacascript daí me deu esse erro aí o vídeo e um pouco antigo será que tem alguma coisa haver? Obrigado vlw

Fábiow775
Membro
Membro

PONTOS : 2881
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : collider - [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por MarcosSchultz Seg Fev 20, 2017 9:11 pm

Fábiow775 escreveu:Oi não vi tava meio sem tempo. Mais vou ver sim muito obg por ter respondido. Só mais uma coisa eu edito os scripts  no visual e sempre na hora de eu colocar aparece copile als errors tem alguma coisa haver? Cheguei a ver um outro vídeo que ensinava a fazer a rotação das rodas mais era no jacascript daí me deu esse erro aí o vídeo e um pouco antigo será que tem alguma coisa haver? Obrigado vlw

Pode ser o nome do script como também a sintaxe defasada, pois muita coisa mudou da Unity 4 pra 5
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64984
REPUTAÇÃO : 2654
Idade : 28
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : collider - [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por Fábiow775 Qua Fev 22, 2017 9:18 am

Ok vlw aí consegui já muito obrigado.

Fábiow775
Membro
Membro

PONTOS : 2881
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : collider - [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por thzin Dom Abr 09, 2017 9:13 pm

MarcosSchultz escreveu:Os modelos que estou procurando precisam ser medium poly, com parte interna, volante movel, cambio de marchas movel, varetas dos piscas moveis, limpadores de parabrisa moveis, pivot e rodas separadas, luzes de frente, ré, freio, piscas, sinaleiras, faroletes, marcadores de velocidade, etc...

Como eu disse no vídeo, é pra ser o asset mais completo da AssetStore, por isso está extremamente difícil achar modelos... Aquele do vídeo que eu mostrei foi o único +/- que eu consegui, más tive que fazer altos ajustes no sketchUp para conseguir usa-lo
Eu gostaria de ajudar, eu posso fazer um carro com tudo que você pede.

thzin
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2887
REPUTAÇÃO : 19
Idade : 22
Áreas de atuação : Básico 3ds Max
Básico Maya
Básico Photoshop
Intermediário Blender
Intermediário Unreal Engine
Interm
Respeito as regras : collider - [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por MarcosSchultz Ter Abr 11, 2017 1:12 am

Meio que já consegui os modelos... estou elaborando a documentação.

A parte boa? Vai ter 2 assets, um free e um pago. E o free vai ser razoavelmente completo também.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64984
REPUTAÇÃO : 2654
Idade : 28
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : collider - [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por thzin Ter Abr 11, 2017 6:54 pm

MarcosSchultz escreveu:Meio que já consegui os modelos... estou elaborando a documentação.

A parte boa? Vai ter 2 assets, um free e um pago. E o free vai ser razoavelmente completo também.
Beleza, me add no facebook https://www.facebook.com/KoTtOrAmA1
qualquer coisa só falar...

thzin
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2887
REPUTAÇÃO : 19
Idade : 22
Áreas de atuação : Básico 3ds Max
Básico Maya
Básico Photoshop
Intermediário Blender
Intermediário Unreal Engine
Interm
Respeito as regras : collider - [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por Edu Schimdt Qua Abr 12, 2017 5:01 pm

Eu usei o script "VeiculoSimples" do tutorial "wheel Collider" , e quando eu aperto "a" vira para direita .
Como resolvo isso?

Edu Schimdt
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3580
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : collider - [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.

Mensagem por PauloFR Qua Abr 12, 2017 5:35 pm

Edu Schimdt escreveu:Eu usei o script "VeiculoSimples" do tutorial "wheel Collider" , e quando eu aperto "a" vira para direita .
Como resolvo isso?

https://www.youtube.com/watch?v=SAD5ph3Az88

Assista o vídeo completo prestando atenção na parte da configuração da roda '-'
PauloFR
PauloFR
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4184
REPUTAÇÃO : 376
Idade : 22
Áreas de atuação : C++/C# | Modelagem3D | PixelArt2D | Musica
Respeito as regras : collider - [TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista. Aad8pUi

https://www.schultzgames.com/u8329

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos