Algumas perguntas sobre cenas e transições
2 participantes
Página 1 de 1
Algumas perguntas sobre cenas e transições
Eu vim aqui há algum tempo perguntar sobre como fazer transições, mas acabei saindo com mais perguntas ainda hahaha, então se alguém puder me ajudar a entender tudo isso eu agradeceria.
Se eu quiser ir da cena um para a cena dois me disseram para armazenar o nome da primeira cena e usar ele para voltar, mas e se eu quisesse ir da cena 3 para a 2, eu ia ter q fazer um novo script para armazenar o nome da segunda? Se for assim, se meu jogo tiver 50 cenas, eu vou ter q criar um script diferente para cada uma delas? Isso não faz muito sentido já q eu teria q criar uma quantidade colossal de scripts para fazer todas as transições. Se vc conseguir me explicar exemplificando em um script eu agradeceria muito, tô meio perdido nesse assunto ):
Se eu quiser ir da cena um para a cena dois me disseram para armazenar o nome da primeira cena e usar ele para voltar, mas e se eu quisesse ir da cena 3 para a 2, eu ia ter q fazer um novo script para armazenar o nome da segunda? Se for assim, se meu jogo tiver 50 cenas, eu vou ter q criar um script diferente para cada uma delas? Isso não faz muito sentido já q eu teria q criar uma quantidade colossal de scripts para fazer todas as transições. Se vc conseguir me explicar exemplificando em um script eu agradeceria muito, tô meio perdido nesse assunto ):
Hamassfall- Avançado
- PONTOS : 2068
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras :
Re: Algumas perguntas sobre cenas e transições
Cara Há Varias Maneira De Fazer Isto, Exemplo:
Jeito Super Simples:
- Crie Um Único Script.
- Nesse Script Crie um Método Que Será Chamado Quando For Necessário a troca de Cena
- Esse Método Receberá Um Parâmetro do Tipo String.
- Nesse Parâmetro passe o nome da cena.
Jeito Super Simples:
- Crie Um Único Script.
- Nesse Script Crie um Método Que Será Chamado Quando For Necessário a troca de Cena
- Código:
public static void TrocarDeCena(string NomeDaCena)
{
SceneManager.LoadScene(NomeDaCena);
}
Magnatah- Instrutor
- PONTOS : 3548
REPUTAÇÃO : 209
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras :
Aaah sim, nesse caso eu consigo fazer qualquer transição, não importando em qual cena eu estou. Obrigado!Magnatah escreveu:Cara Há Varias Maneira De Fazer Isto, Exemplo:
Jeito Super Simples:
- Crie Um Único Script.
- Código:
{
}
Hamassfall- Avançado
Respeito as regras :
Hamassfall escreveu:Aaah sim, nesse caso eu consigo fazer qualquer transição, não importando em qual cena eu estou. Obrigado!Magnatah escreveu:Cara Há Varias Maneira De Fazer Isto, Exemplo:
Jeito Super Simples:
- Crie Um Único Script.
- Código:
{
}
É Sempre Bom Ajudar.
(gentiliza gera gentileza)
Magnatah- Instrutor
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras :
Desculpa mas agr surgiu outra duvida hahaha.Tipo, esse script se eu mudar o parâmetro q ele recebe(o nome da cena) ele vai mudar isso para todas as cenas certo?Magnatah escreveu:Hamassfall escreveu:Aaah sim, nesse caso eu consigo fazer qualquer transição, não importando em qual cena eu estou. Obrigado!Magnatah escreveu:Cara Há Varias Maneira De Fazer Isto, Exemplo:
Jeito Super Simples:
- Crie Um Único Script.
- Código:
{
}
É Sempre Bom Ajudar.
(gentiliza gera gentileza)
Hamassfall- Avançado
Respeito as regras :
A sua Dúvida é se o Parâmetro que você passar vai ser constante?
Se for isso é Não, pois você irá chamar o método Somente quando for trocar a cena e irá passar o nome da cena que é obrigatório.
Exemplo:
Esse NomeDoScript é o Nome do Script em que se encontra o Método TrocarDeCena().
Se for isso é Não, pois você irá chamar o método Somente quando for trocar a cena e irá passar o nome da cena que é obrigatório.
Exemplo:
- Código:
if (Pontos > 100)
{
NomeDoScript.TrocarDeCena("cena-2");
}
Esse NomeDoScript é o Nome do Script em que se encontra o Método TrocarDeCena().
Magnatah- Instrutor
Respeito as regras :