[RESOLVIDO] Som nos números na contagem regressiva
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[RESOLVIDO] Som nos números na contagem regressiva
Fala ai galera, estou tentando colocar som nos números em um contagem regressiva tipo aquela parecido do "Jornal Nacional" na contagem de 5 segundos, rsrs, alguém poderia ame ajudar?
garnios- Iniciante
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Re: [RESOLVIDO] Som nos números na contagem regressiva
Você já tem algum script?
rafaelllsd- ProgramadorMaster
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Re: [RESOLVIDO] Som nos números na contagem regressiva
sim, esse aqui:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class countdown : MonoBehaviour
{
public Text contagemRegressiva;
public float contagem = 3.0f;
// Start is called before the first frame update
void Start()
{
}
// Update is called once per frame
void Update()
{
if (contagem > 0.0f)
{
contagem -= Time.deltaTime;
contagemRegressiva.text = contagem.ToString("f0");
StartCoroutine("Esperar");
}
}
IEnumerator Esperar()
{
yield return new WaitForSeconds(3f);
SceneManager.LoadScene("fase");
}
}
garnios- Iniciante
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Re: [RESOLVIDO] Som nos números na contagem regressiva
Faça o teste:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.SceneManagement;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine;
public class Contador : MonoBehaviour {
public Text contagemRegressiva;
public float contagem = 3.0f;
public AudioClip som;
public int[] numeros;
private int contagemAtual;
private AudioSource audioSource;
void Start () {
audioSource = GetComponent <AudioSource> ();
}
void Update() {
if (contagem > 0.0f) {
contagem -= Time.deltaTime;
contagemRegressiva.text = contagem.ToString("f0");
StartCoroutine("Esperar");
}
if (contagemAtual.ToString() != contagemRegressiva.text) {
contagemAtual = System.Convert.ToInt32 (contagemRegressiva.text);
ChecarContagem ();
}
}
void ChecarContagem () {
for (int x = 0; x < numeros.Length; x++) {
if (contagemRegressiva.text == numeros [x].ToString ()) {
audioSource.PlayOneShot (som);
}
}
}
IEnumerator Esperar () {
yield return new WaitForSeconds(3f);
SceneManager.LoadScene("fase");
}
}
rafaelllsd- ProgramadorMaster
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Re: [RESOLVIDO] Som nos números na contagem regressiva
Aqui tem outro exemplo:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.SceneManagement;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine;
using System;
public class Contador : MonoBehaviour {
public Text contagemRegressiva;
public float contagem = 3.0f;
public AudioClip som;
private int contagemAtual;
private AudioSource audioSource;
void Start () {
audioSource = GetComponent <AudioSource> ();
}
void Update() {
if (contagem > 0.0f) {
contagem -= Time.deltaTime;
contagemRegressiva.text = contagem.ToString("f0");
StartCoroutine("Esperar");
}
if (contagemAtual != Convert.ToInt32 (contagemRegressiva.text)) {
if (contagemRegressiva.text != "0") {
contagemAtual = Convert.ToInt32 (contagemRegressiva.text);
audioSource.PlayOneShot (som);
}
}
}
IEnumerator Esperar () {
yield return new WaitForSeconds(3f);
SceneManager.LoadScene("fase");
}
}
rafaelllsd- ProgramadorMaster
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Re: [RESOLVIDO] Som nos números na contagem regressiva
Muito Obrigado Rafael, me ajudou bastante!!!
garnios- Iniciante
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