Dúvida quando a interferência de uma colisão em um sistema de chute e passe
2 participantes
Página 1 de 1
Dúvida quando a interferência de uma colisão em um sistema de chute e passe
Boa noite, venho trabalhando em um protótipo de um jogo de futebol. Minha intenção é construir algo mais próximo da realidade, devido a isso, acredito que mesmo estando em fase bem inicial, eu já deva desenvolver os elementos do game levando em conta a física da Unity no jogo. Atualmente, meu desenvolvimento está focado na IA do jogo, a ideia inicialmente é fazer partidas de IA vs IA.
As poucas partes que eu consegui desenvolver até agora se baseiam inteiramente nas colisões, rigidbodies e física simulada da Unity, o que eleva o desafio para mim que não sou um programador experiente. Por exemplo, eu não altero a posição da bola manualmente via código em praticamente nenhum momento, mas sim mando valores de força que são aplicados pelo método AddForce() conforme as colisões do jogador com a bola. Nem sei se este seria o jeito mais viável ou correto de desenvolver o que eu desejo, apenas acho que estou indo na direção certa.