Picos de Queda de FPS!
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Picos de Queda de FPS!
Eu tenho um projeto que roda a 60fps, só que ás vezes ele da uns picos de queda provocando umas travadinhas chatas, eu já olhei o Profiler pra ver o que está provocando isso, os scripts, GC, iluminação e o resto está mantendo-se nós 60fps no momento do pico exceto o render, que fica nos 60fps o tempo inteiro, mas na hora do pico ele é o único que chega a ficar abaixo dos 30fps, o problema é que no momento só existe cubos no projeto(TESTE), nenhum modelo com muitos polígonos, e se está assim, imagine se eu colocar modelos com muitos polígonos.
ALGUÉM AI SABERIA MIM DIZER O QUE PODERIA ESTÁ PROVOCANDO ESSES PICOS DE QUEDA DE FPS. Agradeço.
ALGUÉM AI SABERIA MIM DIZER O QUE PODERIA ESTÁ PROVOCANDO ESSES PICOS DE QUEDA DE FPS. Agradeço.
alexalex- Membro
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Re: Picos de Queda de FPS!
Poderia postar um print do profiler?
SteveRogers- Instrutor
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Re: Picos de Queda de FPS!
Só da parte do render ou tudo(Render, Scripts, GC e etc...).
alexalex- Membro
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Re: Picos de Queda de FPS!
Quanto mais informação melhor, poste as duas.
SteveRogers- Instrutor
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Re: Picos de Queda de FPS!
Eu não tó conseguindo inserir as imagens aqui.
alexalex- Membro
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Re: Picos de Queda de FPS!
Faça o upload no Imgur, espere a imagem carregar lá, clique com o direito nela e selecione "Copiar endereço da imagem".
Esse endereço você coloca aqui no campo de imagem.
Esse endereço você coloca aqui no campo de imagem.
SteveRogers- Instrutor
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Re: Picos de Queda de FPS!
Print Render e VSync que ei não sei o que é:
alexalex- Membro
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Re: Picos de Queda de FPS!
Esse é o momento do pico, que ocorre diversas vezes durante o jogo.
alexalex- Membro
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Re: Picos de Queda de FPS!
Achei que fosse o Vsync, mas cai pra menos de 30FPS, e vi ali que é algo na renderização, poderia tirar mais um print com a barrinha sobre o pico? pois os prints que postou são de um frame aleatório, e não do frame com o pico.
SteveRogers- Instrutor
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Re: Picos de Queda de FPS!
Não Sei Se tirei os Prints certo:
alexalex- Membro
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Re: Picos de Queda de FPS!
Poderia postar um print do jogo, em especial seu(s) canvas?
SteveRogers- Instrutor
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Re: Picos de Queda de FPS!
Prints Canvas:
01 -
02 -
03 -
01 -
02 -
03 -
alexalex- Membro
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Re: Picos de Queda de FPS!
Você pode ver que é simples, pois tá em testes.
alexalex- Membro
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Re: Picos de Queda de FPS!
Realmente é bem estranho, o profiler tá acusando que o delay está no tempo que a Unity faz batch (combina) os elementos da sua UI para renderizar, achei que você tivesse centenas de itens, mas a cena é bem simples mesmo.
SteveRogers- Instrutor
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Re: Picos de Queda de FPS!
Se os elementos da UI for atualizados frequentemente causaria queda de desempenho? Porque eu atualizou com bastante frequência os elementos UI. Ah também tem alguns objetos em cena (10 objetos) com seu próprio Canvas, poderia ser isso?
alexalex- Membro
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Re: Picos de Queda de FPS!
Atualize apenas o necessário, se teu life não muda até tomar um hit por exemplo, não tem porque fazer a UI receber o valor de life em cada Update, tente adaptar seu modo de programação para responder a eventos, algo como:
TomarDano (int dano){
life-=dano;
Lifetxt.text = life;
}
ao inves de:
Update(){
Lifetxt.text = life;
}
TomarDano (int dano){
life-=dano;
Lifetxt.text = life;
}
ao inves de:
Update(){
Lifetxt.text = life;
}
SteveRogers- Instrutor
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Re: Picos de Queda de FPS!
O pior que já fiz isso, só chamo a troca na UI quando o valor é alterado exemplo: a vida do player só chama quando ele sofre dano, a quantidade de item só chama quando é adicionado ou removido algum item e por ai vai.
alexalex- Membro
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Re: Picos de Queda de FPS!
Então não faço ideia do que pode ser, talvez seu pc, sua versão da Unity... não dá pra saber.
SteveRogers- Instrutor
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Re: Picos de Queda de FPS!
Pode ser porque meu PC não tem placa de vídeo apesar de ser um i5 da 7ª Geração e 8 de Ram.
alexalex- Membro
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Re: Picos de Queda de FPS!
Você pode ir fazendo manualmente.
Desabilita tudo e ai começa.
Ativa só o canvas e da play ve se fica normal.
Depois ativa um cubo e da play e assim vai indo.
Uma hora vai dar esse pico e você vai saber qual é o causador do problema eu geralmente faço isso pra descobrir na maioria das vezes eu descubro de onde vem o problema.
Se tem muitos cubos faz em partes, tipo ativa 10 de uma vez, depois mais 10 etc
Desabilita tudo e ai começa.
Ativa só o canvas e da play ve se fica normal.
Depois ativa um cubo e da play e assim vai indo.
Uma hora vai dar esse pico e você vai saber qual é o causador do problema eu geralmente faço isso pra descobrir na maioria das vezes eu descubro de onde vem o problema.
Se tem muitos cubos faz em partes, tipo ativa 10 de uma vez, depois mais 10 etc
lesgoy- Mestre
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Re: Picos de Queda de FPS!
Eu Compilei o Projeto e rodei ele fora do editor do Unity, ele se manteve nos 60 fps e não percebi nenhum pico que estava ocorrendo
antes, ao executar dentro do Editor do Unity. Talvez seja isso ou não (espero que seja).
antes, ao executar dentro do Editor do Unity. Talvez seja isso ou não (espero que seja).
alexalex- Membro
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Re: Picos de Queda de FPS!
Realmente o editor pesa bastante no projeto.
Eu tinha um game rodando a 60 FPS, quando rodei fora do editor ele foi pra 300 !
Você só deve tomar cuidado pra ver se não é uma questão de desempenho.
Pq se seu pc tem um bom desempenho e não apresenta picos, pode ser que um mais inferior apresente(Digamos um que estivesse rodando na mesma velocidade que o seu roda no editor).
De qualquer forma é sempre bom descobrir o causador do problema justamente para evitar de fzr em um futuro
Eu tinha um game rodando a 60 FPS, quando rodei fora do editor ele foi pra 300 !
Você só deve tomar cuidado pra ver se não é uma questão de desempenho.
Pq se seu pc tem um bom desempenho e não apresenta picos, pode ser que um mais inferior apresente(Digamos um que estivesse rodando na mesma velocidade que o seu roda no editor).
De qualquer forma é sempre bom descobrir o causador do problema justamente para evitar de fzr em um futuro
lesgoy- Mestre
- PONTOS : 3489
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Re: Picos de Queda de FPS!
Cara, tenta atualizar a unity para 2019.2, que ela tem umas melhorias de desempenho bem boas na renderização...
Quanto a essa travada, cara, ela não é normal não. Ou tem objeto sendo ativado, ou tem luz sendo ativada do nada, não sei, mas algo errado não está certo
Quanto a essa travada, cara, ela não é normal não. Ou tem objeto sendo ativado, ou tem luz sendo ativada do nada, não sei, mas algo errado não está certo
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