[JOGO MOBILE] Cubolor Smash (Gratuito na Play Store!)
4 participantes
Página 1 de 1
[JOGO MOBILE] Cubolor Smash (Gratuito na Play Store!)
Saudações amigos!
É com muita alegria que eu venho anunciar meu novo jogo! Se chama Cubolor Smash, e está disponível na Google Play Store!
Link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.JbStudioEntertainment.CubolorSmash&fbclid=IwAR3e06-B3_rN9pKTteNEmIvDw55k_BPbe-les8fIpgGfwBlmsMXY4zKsH8Y
Baixem e joguem a vontade! Não se esqueçam de deixar uma avaliação positiva e compartilhar com os amigos!
Qualquer erro/bug que encontrarem podem falar!
Curtam minha página no Facebook para ficarem por dentro das novidades! Link: https://www.facebook.com/JbStudioE/?modal=admin_todo_tour
É com muita alegria que eu venho anunciar meu novo jogo! Se chama Cubolor Smash, e está disponível na Google Play Store!
Link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.JbStudioEntertainment.CubolorSmash&fbclid=IwAR3e06-B3_rN9pKTteNEmIvDw55k_BPbe-les8fIpgGfwBlmsMXY4zKsH8Y
Baixem e joguem a vontade! Não se esqueçam de deixar uma avaliação positiva e compartilhar com os amigos!
Qualquer erro/bug que encontrarem podem falar!
Curtam minha página no Facebook para ficarem por dentro das novidades! Link: https://www.facebook.com/JbStudioE/?modal=admin_todo_tour
JohnRambo- Moderador
- PONTOS : 5171
REPUTAÇÃO : 661
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras :
Re: [JOGO MOBILE] Cubolor Smash (Gratuito na Play Store!)
Tela rosa, provável incompatibilidade com shaders ou com o openGLES 2.0.
O som toca normalmente.
GPU: Adreno 306
O som toca normalmente.
SteveRogers- Instrutor
- PONTOS : 2672
REPUTAÇÃO : 156
Respeito as regras :
SteveRogers escreveu:Tela rosa, provável incompatibilidade com shaders ou com o openGLES 2.0.
O som toca normalmente.
Qual modelo de celular?
JohnRambo- Moderador
Programação;
Música e Sonorização;
Respeito as regras :
Motorola Moto G 3ª geração.
Até a noite testo também em um J5. Apesar que esse é o mais lerdo.
SteveRogers- Instrutor
Respeito as regras :
SteveRogers escreveu:Motorola Moto G 3ª geração.
Que estranho cara... Este jogo foi testado em dois modelos Moto G 4 Plus, um Moto G 2, um Moto G 7 Power e um Xiaomi Redmi Note 7 (até o momento)
E todos apresentaram perfeito funcionamento...
JohnRambo- Moderador
Programação;
Música e Sonorização;
Respeito as regras :
Rambo, perguntei ao meu irmão (dono) e pelo visto ele usa uma rom personalizada, talvez seja por isso.
testei no emulador também, sem problemas por lá.
SteveRogers- Instrutor
Respeito as regras :
SteveRogers escreveu:Rambo, perguntei ao meu irmão (dono) e pelo visto ele usa uma rom personalizada, talvez seja por isso.
Ahhh sim, provavelmente seja isto mesmo..
Muito obrigado pelo feedback, Steve!
JohnRambo- Moderador
Programação;
Música e Sonorização;
Respeito as regras :
Up!
Galera, baixem aí e joguem :D
Estou aberto a sugestões e críticas
Confiram também o primeiro jogo que lancei: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.JbStudioEntertainment.TheSprinterMaze
Galera, baixem aí e joguem :D
Estou aberto a sugestões e críticas
Confiram também o primeiro jogo que lancei: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.JbStudioEntertainment.TheSprinterMaze
JohnRambo- Moderador
Programação;
Música e Sonorização;
Respeito as regras :
Deixei meu feed lá na playstore
Testado com Galaxy j4 e s4 mini todos os dois rodando liso.
Boa sorte ae com teu game
ffabim- MembroAvançado
- PONTOS : 3354
REPUTAÇÃO : 69
Respeito as regras :
ffabim escreveu:Deixei meu feed lá na playstore
Opa, valeu @ffabim agradeço imensamente!
JohnRambo- Moderador
Programação;
Música e Sonorização;
Respeito as regras :
Sugestões? huuum, prepara que lá vem uma parede de texto kkkJohnRambo escreveu:Estou aberto a sugestões e críticas
Quando joguei o Cubolor fiquei com a sensação de que tinha muita informação na tela, então tomei a liberdade de elaborar uma proposta sobre a UI.
Não quer dizer que a forma que fiz é a certa ou a melhor, é apenas minha opinião.
O primeiro ponto que considerei foram os textos da pontuação e recorde, eles ficam no meio da tela e me distraíram um pouco durante o jogo, então criei um dock na parte superior para estes elementos da interface.
A pontuação agora fica dentro do dock, no canto superior direito, sua cor normal é branca, após passar o recorde, a cor muda para verde ou ganha algum tipo de destaque.
A vida é representada por uma barra, que diminui uma certa porcentagem por hit. Num primeiro momento, não fica claro quantos hits consecutivos você pode levar até esvaziar a barra, por isso sugeri o modelo usado nos jogos Assassin's Creed, no qual, losangos representam a quantidade de vida, deixando claro quantos hits são necessários para dar game over, um losango mais escuro indica o HP perdido.
O jogo possui duas setas enormes que indicam a direção da rotação dos cubos, e aqui foi onde propus a mudança mais brusca, remover as setas e substituí-las por uma janela de tutorial no inicio do jogo, dando a opção para o jogador não exibi-la caso queira, dessa maneira, você ainda informa como é a mecânica do jogo, mas evita algo ocupando a tela sem necessidade depois que o player conhece os comandos. Ao invés de botões com imagens, cada botão agora ocupa metade da tela, mas sem nenhum sprite, completamente transparente.
Após a segunda dica, você teria a opção de não mostrar mais essas mensagens.
Sobre a velocidade do giro dos cubos, acho que um aumento seria bem vindo, penso que o limite deve ser o usuário e não um elemento do jogo, se você tem capacidade de clicar bem rápido, o jogo deve ser responsivo para reagir conforme o seu comando. Se for pra perder, que seja por eu não ser rápido o suficiente, e não pelo cubo girar devagar.
Sobre o menu principal, não tenho nada a dizer, pois é mais questão de gosto montar com botões, textos etc. Ainda assim fiz algumas mudanças no layout, falando nisso, não dá pra ficar dando pitaco no jogo dos outros sem ao menos tentar ajudar de alguma forma, então fiz todas essas mudanças de UI e UX, e também modelei um cenário pra você, o pack inclui todos os elementos necessários para a interface, os arquivos originais que usei pra fazer, incluindo os .Blend, já com tudo configurado caso queira alterar as cores, etc.
Com exceção das duas fontes usadas nos textos, que são de terceiros, o resto é tudo Licença CC0, feito por mim, pode usar o que quiser, como quiser.
Segue o link do apk de proposta
https://drive.google.com/open?id=1IpzY1BODNA1nadZQVvkixHQMWYMGPSyd
Os assets ainda estou organizando, logo te mando via PM.
SteveRogers- Instrutor
Respeito as regras :
Rapaz, você levou ao pé da letra a palavra "sugestão" kkkk (zueira)
Incrível esta visão mais artística que você me passou, desde que comecei a desenvolver, sempre me foquei mais em programação e um pouco de modelagem... arte e design nunca foi o meu forte, e esta é a parte ruim de desenvolver sozinho, não dá pra dominar tudo.
Enfim, agradeço imensamente a sua resenha, testei o apk de teste que você fez, e ficou lindo. Me abriu mais a visão para este lado artístico :D
Incrível esta visão mais artística que você me passou, desde que comecei a desenvolver, sempre me foquei mais em programação e um pouco de modelagem... arte e design nunca foi o meu forte, e esta é a parte ruim de desenvolver sozinho, não dá pra dominar tudo.
Enfim, agradeço imensamente a sua resenha, testei o apk de teste que você fez, e ficou lindo. Me abriu mais a visão para este lado artístico :D
JohnRambo- Moderador
Programação;
Música e Sonorização;
Respeito as regras :