[TUTORIAL] Script para medir o FPS do seu JOGO
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geeksou
AIcatraz
MarcosSchultz
7 participantes
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[TUTORIAL] Script para medir o FPS do seu JOGO
Crie um novo script em C# com o nome " FPS " e adicione este codigo
adicione este script a algum objeto em sua cena, e irá aparecer os FPS do seu jogo no canto da tela
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class FPS : MonoBehaviour {
public float frameCount = 0;
public float deltaTimee = 0.0f;
public float fps = 0.0f;
public float updateRate = 4.0f; // VEZES POR SEGUNTO QUE O FPS IRA APARECER NA TELA
public Font fonte;
void Update (){
frameCount++;
deltaTimee += Time.deltaTime;
if (deltaTimee > 1.0f/updateRate){
fps = frameCount / deltaTimee ;
frameCount = 0;
deltaTimee -= 1.0f/updateRate;
}
}
void OnGUI (){
GUI.skin.font = fonte;
GUI.Label (new Rect (Screen.width/2-Screen.width/2.05f, Screen.height/2-Screen.height/2.05f, Screen.width/6, Screen.height/12), "FPS: " +Mathf.RoundToInt(fps + 4));
}
}
adicione este script a algum objeto em sua cena, e irá aparecer os FPS do seu jogo no canto da tela
Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 9:30 pm, editado 1 vez(es)
Re: [TUTORIAL] Script para medir o FPS do seu JOGO
como fasso para mudar ele de lado
AIcatraz- Iniciante
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Re: [TUTORIAL] Script para medir o FPS do seu JOGO
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class FPS : MonoBehaviour {
public float frameCount = 0;
public float deltaTimee = 0.0f;
public float fps = 0.0f;
public float updateRate = 4.0f; // VEZES POR SEGUNTO QUE O FPS IRA APARECER NA TELA
public Font fonte;
void Update (){
frameCount++;
deltaTimee += Time.deltaTime;
if (deltaTimee > 1.0f/updateRate){
fps = frameCount / deltaTimee ;
frameCount = 0;
deltaTimee -= 1.0f/updateRate;
}
}
void OnGUI (){
GUI.skin.font = fonte;
GUI.Label (new Rect (Screen.width/2+Screen.width/3, Screen.height/2-Screen.height/2.05f, Screen.width/6, Screen.height/12), "FPS: " +Mathf.RoundToInt(fps + 4));
}
}
básicamente tem que mudar esta linha
- Código:
GUI.Label (new Rect (Screen.width/2+Screen.width/3, Screen.height/2-Screen.height/2.05f, Screen.width/6, Screen.height/12), "FPS: " +Mathf.RoundToInt(fps + 4));
na parte do screen.width ali no inicio que é onde começa a mostrar a escrita
Re: [TUTORIAL] Script para medir o FPS do seu JOGO
Opa isso é bem útil para testar ajustes de desempenho, a unity bem que podia ter um medidor de FPS nativo né?! Belo tutorial vlw!
geeksou- Designer
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Re: [TUTORIAL] Script para medir o FPS do seu JOGO
O valor gerado neste codigo esta correto? esta dando uma diferença grande com o statistics da unity
Re: [TUTORIAL] Script para medir o FPS do seu JOGO
Não se preocupe, isto é normal, o Stats da Unity é todo errado xDnatanael.olimpio escreveu:O valor gerado neste codigo esta correto? esta dando uma diferença grande com o statistics da unity
NKKF- ProgramadorMaster
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Re: [TUTORIAL] Script para medir o FPS do seu JOGO
Marcos! Que loucura é essa de 2.01? No botão de like q isso?O_O
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Re: [TUTORIAL] Script para medir o FPS do seu JOGO
Souris escreveu:Marcos! Que loucura é essa de 2.01? No botão de like q isso?O_O
Tem como mandar alguma print?
Re: [TUTORIAL] Script para medir o FPS do seu JOGO
Voltou à ficar inteiro
NKKF- ProgramadorMaster
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Re: [TUTORIAL] Script para medir o FPS do seu JOGO
Queria saber como eu faço para adaptar este script para mostrar outras estatísticas. Ex: Temperaturas de sistema, modelo de processador, placa de video, porcentagem de uso...MarcosSchultz escreveu:Crie um novo script em C# com o nome " FPS " e adicione este codigo
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class FPS : MonoBehaviour {
public float frameCount = 0;
public float deltaTimee = 0.0f;
public float fps = 0.0f;
public float updateRate = 4.0f; // VEZES POR SEGUNTO QUE O FPS IRA APARECER NA TELA
public Font fonte;
void Update (){
frameCount++;
deltaTimee += Time.deltaTime;
if (deltaTimee > 1.0f/updateRate){
fps = frameCount / deltaTimee ;
frameCount = 0;
deltaTimee -= 1.0f/updateRate;
}
}
void OnGUI (){
GUI.skin.font = fonte;
GUI.Label (new Rect (Screen.width/2-Screen.width/2.05f, Screen.height/2-Screen.height/2.05f, Screen.width/6, Screen.height/12), "FPS: " +Mathf.RoundToInt(fps + 4));
}
}
adicione este script a algum objeto em sua cena, e irá aparecer os FPS do seu jogo no canto da tela
Pois estou desenvolvendo um game que irei usar em minha oficina de informática para diagnosticar problemas de performance.
sei que tem programas feitos para esse tipo de diagnósticos, mais eu quero desenvolver um próprio da minha oficina e aproveitar para fazer umas propagandas.
Re: [TUTORIAL] Script para medir o FPS do seu JOGO
Asset store, Graphy.
vai te dar as informações básicas do sistema, olhando nos scripts desse asset você vê como ele acessa esses dados e pode expandir pra suportar outros valores.
vai te dar as informações básicas do sistema, olhando nos scripts desse asset você vê como ele acessa esses dados e pode expandir pra suportar outros valores.
Fagner- Moderador
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Re: [TUTORIAL] Script para medir o FPS do seu JOGO
Obrigodo pela dica.Fagner escreveu:Asset store, Graphy.
vai te dar as informações básicas do sistema, olhando nos scripts desse asset você vê como ele acessa esses dados e pode expandir pra suportar outros valores.
Vou baixar o asset agora mesmo.
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