[RESOLVIDO] Duvida sobre Edição de texto em imagem
2 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] Duvida sobre Edição de texto em imagem
Galera Qual o editor de texto/imagem vocês usam pra criar suas UI e tudo pro seu jogo etc..?
Eu Estou com um problema referente a textos no photoshop, basicamente quando tenho que criar algum UI muitas das vezes ele é muito pequeno por exemplo [120x120]
mas os textos que eu for colocar dentro óbviamente que tem que ser pequenos pra caber, e ai nesse tamanho depende entre 1 pixel até uns 10 pixel, e o photoshop não trabalha bem com textos desse tamanho, ai quando acabo tentando colocar, ele desfoca muito, fica embaçado tal... -- Ai voces podem me dizer que é normal afinal é muito pequeno são pixels
Mas na unity não tem esse problema com textos, não importa o tamanho ele mantem a qualidade
então minha pergunta é
-- Qual Editor de texto/imagem recomendariam pra eu evitar ter esses problemas sabendo que não quero colocar os textos pela unity
-- Ou de que forma eu poderia contornar a situação pelo photoshop
Obs: resolução do arquivo esta em 300 DPI
Print de como ta ficando: http://prntscr.com/osxtos
O Mais embaçado do print está com nitidez e o outro sem nitidez, nada resolve
Agradeço ai quem me ajudar
Eu Estou com um problema referente a textos no photoshop, basicamente quando tenho que criar algum UI muitas das vezes ele é muito pequeno por exemplo [120x120]
mas os textos que eu for colocar dentro óbviamente que tem que ser pequenos pra caber, e ai nesse tamanho depende entre 1 pixel até uns 10 pixel, e o photoshop não trabalha bem com textos desse tamanho, ai quando acabo tentando colocar, ele desfoca muito, fica embaçado tal... -- Ai voces podem me dizer que é normal afinal é muito pequeno são pixels
Mas na unity não tem esse problema com textos, não importa o tamanho ele mantem a qualidade
então minha pergunta é
-- Qual Editor de texto/imagem recomendariam pra eu evitar ter esses problemas sabendo que não quero colocar os textos pela unity
-- Ou de que forma eu poderia contornar a situação pelo photoshop
Obs: resolução do arquivo esta em 300 DPI
Print de como ta ficando: http://prntscr.com/osxtos
O Mais embaçado do print está com nitidez e o outro sem nitidez, nada resolve
Agradeço ai quem me ajudar
nibirou- MembroAvançado
- PONTOS : 2073
REPUTAÇÃO : 15
Áreas de atuação : C#,C++,produção de audio
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Duvida sobre Edição de texto em imagem
"Mas na unity não tem esse problema com textos, não importa o tamanho ele mantem a qualidade "
No editor sim, pois a fonte é uma espécie de vetor, e no editor é possível dar zoom pois a fonte se adapta, sua fonte vetorizada de 1pt ocupará 500+ pixels, logo, vai ficar definida. Mas em uma tela de 1920x1080 pixels, você pode usar um sprite de 120x120 ou um texto da Unity ocupando os mesmos 120x120, o resultado será idêntico pois o limite é físico (pixels da tela).
Arial tamanho 2, 300Dpi, nitída e suave, e logo abaixo Arial tamanho 1.5, 300Dpi, nitída e suave. (Formato PNG - 128x128)
configurações:
Só por curiosidade, qual a resolução padrão do teu jogo? Tem algo que esteja impossibilitando você usar os textos da Unity ou é só preferência mesmo?
No editor sim, pois a fonte é uma espécie de vetor, e no editor é possível dar zoom pois a fonte se adapta, sua fonte vetorizada de 1pt ocupará 500+ pixels, logo, vai ficar definida. Mas em uma tela de 1920x1080 pixels, você pode usar um sprite de 120x120 ou um texto da Unity ocupando os mesmos 120x120, o resultado será idêntico pois o limite é físico (pixels da tela).
Arial tamanho 2, 300Dpi, nitída e suave, e logo abaixo Arial tamanho 1.5, 300Dpi, nitída e suave. (Formato PNG - 128x128)
configurações:
Só por curiosidade, qual a resolução padrão do teu jogo? Tem algo que esteja impossibilitando você usar os textos da Unity ou é só preferência mesmo?
SteveRogers- Instrutor
- PONTOS : 2672
REPUTAÇÃO : 156
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Duvida sobre Edição de texto em imagem
SteveRogers escreveu:"Mas na unity não tem esse problema com textos, não importa o tamanho ele mantem a qualidade "
configurações:
Vlw pela ajuda brow, então é por preferência mesmo, é muita coisa que vo usar texto que nunca irei alterar, então acabo me confundindo, e consegui resolver com o Adobe Illustrator, menor que 128x128 ainda ficou bem visivel sem distorção nem nada
nibirou- MembroAvançado
- PONTOS : 2073
REPUTAÇÃO : 15
Áreas de atuação : C#,C++,produção de audio
Respeito as regras :