Graficos bugados no android Unity 5
2 participantes
Página 1 de 1
Graficos bugados no android Unity 5
No pc o jogo esta normal.
Agora no android quando coloco na opção maxima de gráficos(Fantastic) o jogo fica todo estranho e com o FPS Horrível.
Nas conf Good o problema não acontece.
E é só nesse mapa que ocorre o problema e não é em todos os celulares.
Alguem sabe oq é?
Graficos Good :
Gráficos Fantastic :
Configurações :
Ah, e aproveitando o tópico, não sei se notaram, mas o jogo fica com uma targa preta na lateral.
Eu nunca tinha reparado isso, mas quando testei neste celular com a tela grande ficou com essa tarja preta feia, como faz pra tirar?
Agora no android quando coloco na opção maxima de gráficos(Fantastic) o jogo fica todo estranho e com o FPS Horrível.
Nas conf Good o problema não acontece.
E é só nesse mapa que ocorre o problema e não é em todos os celulares.
Alguem sabe oq é?
Graficos Good :
Gráficos Fantastic :
Configurações :
Ah, e aproveitando o tópico, não sei se notaram, mas o jogo fica com uma targa preta na lateral.
Eu nunca tinha reparado isso, mas quando testei neste celular com a tela grande ficou com essa tarja preta feia, como faz pra tirar?
lesgoy- Mestre
- PONTOS : 3488
REPUTAÇÃO : 49
Respeito as regras :
Re: Graficos bugados no android Unity 5
Tira os filtros Ani e Anti... além disso, se não aguenta o fantastic, é por que não aguenta... deixa no good e toca o jogo.
O pior é que o celular aguenta e sobra, meu jogo n é tão pesado assim.
E como disse é só nesta fase que acontece isso, nas outras ficam normais.
E como disse é só nesta fase que acontece isso, nas outras ficam normais.
lesgoy- Mestre
Respeito as regras :
As vezes fico com medo, de o jogo ficar bugado em alguns celulares, ja q n posso testar em todos :/
lesgoy- Mestre
Respeito as regras :
Ah, e sobre as tarjas pretas? Como faz pra tirar elas e fazer o jogo ocupar toda a tela do celular?
lesgoy- Mestre
Respeito as regras :
seria possível zipar esse projeto e me mandar para eu checar ele? Talvez exista algum shader legacy, ou é a sua versão da unity, não sei.
Bom eu desativei o anti e o ani como vc sugeriu e funcionou !
Mas ainda tenho a duvida : Como tira a tarja preta? Pro jogo ocupar a tela inteira do celular
Mas ainda tenho a duvida : Como tira a tarja preta? Pro jogo ocupar a tela inteira do celular
lesgoy- Mestre
Respeito as regras :
lesgoy escreveu:Bom eu desativei o anti e o ani como vc sugeriu e funcionou !
Depende de como você estruturou ele... se for só elementos UI, basta ajustar o aspecto de visualização... mas se forem elementos 3D, não tem muito o que fazer, ou vai sobrar tela, ou vai ter que cortar algum elemento por que vai faltar tela.
Geralmente eu deixo tela sobrando e coloco algo "atrás" para preencher esse espaço, tipo um background
O jogo tem o canvas, com imagens e tudo, e os elementos 3d como vc disse.
Não deveria ser ao contrario?Pq geralmente elementos 3d podem se adaptar a qualquer tela facilmente ja q eles podem ser escalonados sem perder a qualidade.
É como se eu estivesse jogando em uma resolução menor q a padrão do dispositivo, sendo que eu achava que em android ele colocava a resolução sozinho
Não deveria ser ao contrario?Pq geralmente elementos 3d podem se adaptar a qualquer tela facilmente ja q eles podem ser escalonados sem perder a qualidade.
É como se eu estivesse jogando em uma resolução menor q a padrão do dispositivo, sendo que eu achava que em android ele colocava a resolução sozinho
lesgoy- Mestre
Respeito as regras :
lesgoy escreveu:O jogo tem o canvas, com imagens e tudo, e os elementos 3d como vc disse.
Não... jaaaamais você deve "escalonar" objetos 3D de acordo com o size da tela... o objeto 3D tem um size fixo e deve permanecer como está, independente da tela.
Quanto a UI, ela é própria para isso... você consegue deixar os botões mais largos ou estreitos de acordo com a relação de proporção da tela, tipo, 16/10, 16/9, etc.
Não eu to querendo dizer assim :
Imagine que eu crie um jogo e esta na resolução 1280x720.
Ai o cara vai jogar no monitor dele na resolução 1920x1080.
O jogo não vai ficar 720p com bordas pretas, ele vai redimensionar pra 1080p Entende?
Oq era pra acontecer, mas em vez disso ele colocou a bordinha preta e n redimensionou
Imagine que eu crie um jogo e esta na resolução 1280x720.
Ai o cara vai jogar no monitor dele na resolução 1920x1080.
O jogo não vai ficar 720p com bordas pretas, ele vai redimensionar pra 1080p Entende?
Oq era pra acontecer, mas em vez disso ele colocou a bordinha preta e n redimensionou
lesgoy- Mestre
Respeito as regras :
Isso não deveria acontecer, por que a princípio, o FieldOfView da sua câmera se manteve o mesmo, e então a área observada deveria ser a mesma no aspecto 16/9
Tem certeza que não mudou mais nada?
Tem certeza que não mudou mais nada?
Minhas conf
lesgoy- Mestre
Respeito as regras :
No componente 'Canvas', troque o RenderMode para Screen Space - Camera
No componente 'Canvas Scaler (script)', troque o UI Scale Mode para Scale With Screen Size
No componente 'Canvas Scaler (script)', troque o UI Scale Mode para Scale With Screen Size
Mas se eu deixo screen space camera, a UI fica atraz dos objetos 3d, sendo que deveria ficar na frente
lesgoy- Mestre
Respeito as regras :
lesgoy escreveu:Mas se eu deixo screen space camera, a UI fica atraz dos objetos 3d, sendo que deveria ficar na frente
Tem certeza?
Em World Space que isso acontece, no resto, a UI fica sempre na frente
lesgoy- Mestre
Respeito as regras :
Hoje fui testar o jogo e ele estava funcionando normalmente.
Não sei exatamente oque corrigiu o problema mas vou fzr alguns testes e depois trago aqui o resultado.
Aproveitando sua presença...
Quando eu terminar meu jogo (oque está próximo) eu poderia divulgar aqui?
Não sei exatamente oque corrigiu o problema mas vou fzr alguns testes e depois trago aqui o resultado.
lesgoy- Mestre
Respeito as regras :
(SOLUÇÃO) Sobre o problema pra quem quiser saber
Problema : Gráfico bugado
Solução : Ir em Edit > Projects Settings > Quality > Levels > (Seleciona uma qualidade de cada vez) e na opção Anti Aliasing vc deixa como "Disable".
Problema : Gráfico bugado
Solução : Ir em Edit > Projects Settings > Quality > Levels > (Seleciona uma qualidade de cada vez) e na opção Anti Aliasing vc deixa como "Disable".
lesgoy- Mestre
Respeito as regras :
lesgoy escreveu:Hoje fui testar o jogo e ele estava funcionando normalmente.
Pode divulgar sim....
Até já poderia ter divulgado, ai a gente move para "proetos em andamento"