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[RESOLVIDO] Referência nula em variável Int

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Resolvido [RESOLVIDO] Referência nula em variável Int

Mensagem por AnderGames Sex Jul 19, 2019 6:37 pm

Estou tendo um problema de referência nula numa variável int,
Basicamente eu criei algumas classes (fora do MonoBehaviour) para configurar alguns itens:
Código:
[System.Serializable]
public class _ObjectItem
{
    public Renderer model;
    public int price;
    public bool Buyed;
}

[System.Serializable]
public class _TextureItem
{
    public Renderer model;
    public Texture tex;
    public int MaterialIndex;
    public int price;
    public bool Buyed;
}

[System.Serializable]
public class _OutFit
{
    public int CurrentHair;
    public int CurrentEyes;
    public int CurrentGlasses;
    public int CurrentBread;
    [Space]
    public int CurrentJacket;
    public int CurrentTShirt;
    public int CurrentLegs;
    public int CurrentShoes;


    public Color HairColor = new Color(1,1,1,1);
    [SerializeField]
    public _ObjectItem Hair;

    public Color EyesColor = new Color(1, 1, 1, 1);
    [SerializeField]
    public _TextureItem Eyes;

    public Color GlassesColor = new Color(1, 1, 1, 1);
    [SerializeField]
    public _TextureItem Glasses;

    public Color BreadColor = new Color(1, 1, 1, 1);
    [SerializeField]
    public _TextureItem Bread;

    public Color JacketColor = new Color(1, 1, 1, 1);
    [SerializeField]
    public _TextureItem Jacket;

    public Color TShirtColor = new Color(1, 1, 1, 1);
    [SerializeField]
    public _TextureItem TShirt;

    public Color LegsColor = new Color(1, 1, 1, 1);
    [SerializeField]
    public _TextureItem Legs;

    public Color ShoesColor = new Color(1, 1, 1, 1);
    [SerializeField]
    public _TextureItem Shoes;
}

[System.Serializable]
public class _Wardrobe
{
    [SerializeField]
    public _OutFit Outfit;
    [SerializeField]
    public _ObjectItem[] Hair;

    [SerializeField]
    public _TextureItem[] Eyes;

    [SerializeField]
    public _TextureItem[] Glasses;

    [SerializeField]
    public _TextureItem[] Bread;

    [SerializeField]
    public _TextureItem[] Jacket;

    [SerializeField]
    public _TextureItem[] TShirt;

    [SerializeField]
    public _TextureItem[] Legs;

    [SerializeField]
    public _TextureItem[] Shoes;
}

E em um script MonoBehaviour normal, eu utilizo dessas classes para definir seus valores:
Código:
    [SerializeField]
    public _Wardrobe Outfits;
    [SerializeField]
    public _OutFit PreviewOutFit;

    public void PreviewHair(int item)
    {
        PreviewOutFit.CurrentHair = (int)Mathf.Repeat(PreviewOutFit.CurrentHair + item,
            Outfits.Hair.Length);
        PreviewOutfit();
    }

O script funciona normalmente quando o objeto está selecionado no Editor, no entanto, quando ele não está selecionado ou não estou rodando no editor, ele para de funcionar, me retornando a seguinte mensagem:
Código:
NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
PlayerStatus.PreviewHair (System.Int32 item) (at Assets/Systems/Status/PlayerStatus.cs:80)
SetupPlayer.PreviewHair (System.Int32 item) (at Assets/Systems/Multiplayer/SetupPlayer.cs:196)

Alguém pode me dizer porque isso tá acontecendo? E como resolver?
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https://www.youtube.com/c/AnderSystemsTests

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Referência nula em variável Int

Mensagem por guimaraf Sex Jul 19, 2019 9:31 pm

A engine não sem a partir de qual versão, sempre está exibindo um alerta para as variáveis vazias, no seu caso, todos são vazias, primeiro coloque valor a elas, mesmo que seja apenas = default;

Exemplo:

[list=linenums]
[*]public Renderer model = default;

[*]    public int price = default;

[*]    public bool Buyed = default;



[/list]

Para os arrays, a mesma coisa

public _TextureItem[] Glasses = default;


Não sei o que a sua classe SetupPlayer está fazendo na linha 196, coloca ela também.
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Respeito as regras : [RESOLVIDO] Referência nula em variável Int Aad8pUi

http://guimaraf.github.io

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Referência nula em variável Int

Mensagem por AnderGames Sáb Jul 20, 2019 5:15 pm

guimaraf escreveu:A engine não sem a partir de qual versão, sempre está exibindo um alerta para as variáveis vazias, no seu caso, todos são vazias, primeiro coloque valor a elas, mesmo que seja apenas = default;

Exemplo:

[list=linenums]
[*]public Renderer model = default;

[*]    public int price = default;

[*]    public bool Buyed = default;



[/list]

Para os arrays, a mesma coisa

public _TextureItem[] Glasses = default;


Não sei o que a sua classe SetupPlayer está fazendo na linha 196, coloca ela também.
Muito obrigado!
Eu n entendi mto bem oq aconteceu, pois o script estava a funcionar corretamente.
Mas eu recarreguei uma versão backup dele, e até o momento não tive problemas... Acredito que esse erro estava relacionado ao Photon, pois o script não é MonoBehaviour
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Referência nula em variável Int

Mensagem por guimaraf Sáb Jul 20, 2019 5:49 pm

Se conseguiu resolver, tudo bem.
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