Script de tiro de um determinado local, armadilha
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Script de tiro de um determinado local, armadilha
Alguém me ajuda com um script de tiro automatico 3D, vamos supor que eu queira fazer que de um elemento saia uma bala com uma particula de tiro, com um intervalo de tempo !
como se fosse uma armadilha...
Não sei bem como explicar mais ! kk
Quem puder ajudar ficarei grato !
como se fosse uma armadilha...
Não sei bem como explicar mais ! kk
Quem puder ajudar ficarei grato !
luckas211- Membro
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Re: Script de tiro de um determinado local, armadilha
Está Muito Vago Tenta Se Explicar Melhor.
"como se fosse uma armadilha..."
"como se fosse uma armadilha..."
Magnatah- Instrutor
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Re: Script de tiro de um determinado local, armadilha
Então mano tenta imaginar um jogo de obstaculos onde um dos obstaculos solta um tiro em linha reta ou nos eixos x ou y !
Com intervalos de tempo em cada tiro !
onde seja possível colocar o objeto que representa a minha bala pra ir em tal direção no eixo x ou y !
Ou pensa no megaman onde tem um tiro que vai em tal direção pra atrapalhar ou dificultar de chegar a tal ponto ! kkk
Acho que isso serve como exemplo kk
Com intervalos de tempo em cada tiro !
onde seja possível colocar o objeto que representa a minha bala pra ir em tal direção no eixo x ou y !
Ou pensa no megaman onde tem um tiro que vai em tal direção pra atrapalhar ou dificultar de chegar a tal ponto ! kkk
Acho que isso serve como exemplo kk
luckas211- Membro
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Re: Script de tiro de um determinado local, armadilha
Agora Sim, RsRs!!
Como Está Seu Script ?
Como Está Seu Script ?
Magnatah- Instrutor
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Re: Script de tiro de um determinado local, armadilha
Então mano, eu ainda não tenho noção de qual função ou o que cada nome no c# funciona então não sabia por onde começar !
Porém eu achei um, mas ele não tem como complementar com algumas coisas pois ele só cria o mesmo objeto não o que eu desejo, e ele spawna muito rapido ou se for muito devagar não tem a direção correta ! pra usar nisso
ele usa a velocidade de spawn pra dar velocidade !
Porém eu achei um, mas ele não tem como complementar com algumas coisas pois ele só cria o mesmo objeto não o que eu desejo, e ele spawna muito rapido ou se for muito devagar não tem a direção correta ! pra usar nisso
ele usa a velocidade de spawn pra dar velocidade !
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Criar : MonoBehaviour {
private GameObject objetoInst;
public float tempoPorInstancia = 0.5f, vidaDoObjeto = 5;
private bool podeCriar;
void Start () {
objetoInst = GameObject.CreatePrimitive(PrimitiveType.Cube);
objetoInst.AddComponent (typeof(Rigidbody));
objetoInst.SetActive (false);
podeCriar = true;
}
void Update () {
if (podeCriar) {
StartCoroutine ("CriarObjeto");
}
}
IEnumerator CriarObjeto(){
podeCriar = false;
GameObject instancia = Instantiate (objetoInst, transform.position, transform.rotation)as GameObject;
instancia.SetActive (true);
Destroy (instancia.gameObject, vidaDoObjeto);
yield return new WaitForSeconds (tempoPorInstancia);
podeCriar = true;
}
}
luckas211- Membro
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Re: Script de tiro de um determinado local, armadilha
Eu Já Tenho Um Script Criado, só queria saber se você tinha tentado.
Usei Como Exemplo uma bola de fogo.
Esse Script é o Gatilho, Ele Que Ativa a Bala: (Coloque-o na Camera ou em um em objeto que fica sempre ativo)
Esse Script Fica na Bola De Fogo: (projetil)
Usei Como Exemplo uma bola de fogo.
Esse Script é o Gatilho, Ele Que Ativa a Bala: (Coloque-o na Camera ou em um em objeto que fica sempre ativo)
- Código:
using UnityEngine;
// Autor: Matheus Leandro (Magnatah)
public class BolaDeFogo : MonoBehaviour
{
public bool PodeAtacar = false;
public GameObject BolaDeFogo;
private void FixedUpdate()
{
if (PodeAtacar)
{
BolaDeFogo.gameObject.SetActive(true);
}
}
}
Esse Script Fica na Bola De Fogo: (projetil)
- Código:
using UnityEngine;
// Autor: Matheus Leandro (Magnatah)
public class BolaDeFogo : MonoBehaviour
{
//=============== ATRIBUTOS ===============//
public string TagDoPersonagem;
public float Vel; // Velocidade Da Bala
public GameObject ParticleColision; // Algo Como Uma Pequena Explosao.
private Vector3 PosicaoInicial;
//=============== METODOS ===============//
private void Start()
{
PosicaoInicial = transform.position;
}
private void FixedUpdate()
{
GetComponent<Rigidbody>().AddForce(transform.forward * Vel);
}
private void OnCollisionEnter(Collision col)
{
if (col.gameObject.tag == TagDoPersonagem)
{
Instantiate(ParticleColision, col.transform.position, col.transform.rotation);
gameObject.SetActive(false);
transform.position = PosicaoInicial;
}
}
}
Magnatah- Instrutor
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Re: Script de tiro de um determinado local, armadilha
Valeu mano kkk
Unica coisa que consigo fazer as vezes com script é combinar um com outros as vezes fazer pequenas mudanças no C# Pra criar eu não sei ainda... Ainda kk !
Mas obrigado mano me salvou ! kk
Unica coisa que consigo fazer as vezes com script é combinar um com outros as vezes fazer pequenas mudanças no C# Pra criar eu não sei ainda... Ainda kk !
Mas obrigado mano me salvou ! kk
luckas211- Membro
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Re: Script de tiro de um determinado local, armadilha
Mano não sei por que não funcionou o script, acredito que fiz tudo certo, Criei um bloco pra ser o ponto de onde iria sair o tiro criei um projetil coloquei a script nele e adicionei ele ao complemento, porém não saiu nada !
luckas211- Membro
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Re: Script de tiro de um determinado local, armadilha
O Projetil Está com o Rigidbody ?
Magnatah- Instrutor
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luckas211- Membro
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Re: Script de tiro de um determinado local, armadilha
Segue Os Passos:
1) - Coloque o Primeiro Script Na Camera.
2) - Coloque o Segundo Script no Projetil.
3) - O Projetil Estando Com o Script, Digite a Velocidade, Ex: 100.
4) - Com o Projetil Desativado De Um Play, Vai No Script Que Está Na Camera e deixa marcada como true a bool PodeAtacar.
1) - Coloque o Primeiro Script Na Camera.
2) - Coloque o Segundo Script no Projetil.
3) - O Projetil Estando Com o Script, Digite a Velocidade, Ex: 100.
4) - Com o Projetil Desativado De Um Play, Vai No Script Que Está Na Camera e deixa marcada como true a bool PodeAtacar.
Magnatah- Instrutor
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Re: Script de tiro de um determinado local, armadilha
Foi não kkk posso ta fazendo algo de errado, mas coloquei na camera tbm e não foi, mas mano achei estranho colocar na camera, se eu queria colocar em um cubo por exemplo poderia?
Vamos supor que eu tenho uma torreta dessa e quero que ela atire em determinada direção esse script seria o correto pra isso?
Vamos supor que eu tenho uma torreta dessa e quero que ela atire em determinada direção esse script seria o correto pra isso?
luckas211- Membro
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Re: Script de tiro de um determinado local, armadilha
O Primeiro Script Foi Só Para fazer um teste..
O Script da bala em si já está funcional, só da bala estar ativada ela ja vai para frente, a não ser que um colisor a impeça.
O Script da bala em si já está funcional, só da bala estar ativada ela ja vai para frente, a não ser que um colisor a impeça.
Magnatah- Instrutor
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Re: Script de tiro de um determinado local, armadilha
Sim eu mexi aqui, a bala funcionou, mas no entanto agora ela só atira uma vez !
luckas211- Membro
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Re: Script de tiro de um determinado local, armadilha
Para Poder Atirar De Novo Ela Deve Colidir Com algo, Pois Assim ela se desativa e volta para a torreta.
Defina Os Possiveis Locais de colisao.
Exemplo:
Como Exemplo Usei Os Objetos Que Serão As Paredes Do Cenario.
Defina Os Possiveis Locais de colisao.
Exemplo:
- Código:
private void OnCollisionEnter(Collision col)
{
if (col.gameObject.tag == TagDoPersonagem)
{
Instantiate(ParticleColision, col.transform.position, col.transform.rotation);
gameObject.SetActive(false);
transform.position = PosicaoInicial;
}
if (col.gameObject.name == "Parede")
{
Instantiate(ParticleColision, col.transform.position, col.transform.rotation);
gameObject.SetActive(false);
transform.position = PosicaoInicial;
}
}
Como Exemplo Usei Os Objetos Que Serão As Paredes Do Cenario.
Magnatah- Instrutor
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Re: Script de tiro de um determinado local, armadilha
Eu usei um exemplo de uma sphere, a bola ficou girando e colidiu e estorou mas não spawnou de novo, porém acho que da pra juntar algumas coisas aqui e tentar fazer uns bgl diferente kkk
Mas foi de grande ajuda mano !!
Mas foi de grande ajuda mano !!
luckas211- Membro
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Re: Script de tiro de um determinado local, armadilha
Sugiro Estudar Sobre o Colisoes na unity.
Collider: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Collider.html
Rigidbody: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Rigidbody.html
Tutorial Explicando sobre colisões e física: https://www.youtube.com/watch?v=uR2iJZdg6fc&list=PL0TaCOFAHoO9Zx6lG1R8EWTTfJ6DAz6oQ&index=9
Collider: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Collider.html
Rigidbody: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Rigidbody.html
Tutorial Explicando sobre colisões e física: https://www.youtube.com/watch?v=uR2iJZdg6fc&list=PL0TaCOFAHoO9Zx6lG1R8EWTTfJ6DAz6oQ&index=9
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