Como Altera a Emissão do Material Por Script
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Como Altera a Emissão do Material Por Script
Revirei a Documentação da Unity e Não encontrei nada que pudesse me ajudar, Alguém Sabe?
Magnatah- Instrutor
- PONTOS : 3548
REPUTAÇÃO : 209
Idade : 24
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
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Re: Como Altera a Emissão do Material Por Script
No inspector do shader do material é possível encontrar todas as propriedades que o constituem, neste caso a propriedade que você quer é a _EmissionColor, você pode alterá-la usando o método SetColor(), onde o primeiro parâmetro é uma string com o nome da propriedade que deseja alterar, e o segundo a cor, esta pode ser um Vector3, um Color.FromARGb, ou mesmo uma cor padrão Color.red.
Pra que o material passe a emitir, é necessário que o valor RGB normalizado seja acima de 1, ou seja, você precisa multiplicar essa cor por algum valor acima de zero pra obter um material emissivo (HDR).
Pra que o material passe a emitir, é necessário que o valor RGB normalizado seja acima de 1, ou seja, você precisa multiplicar essa cor por algum valor acima de zero pra obter um material emissivo (HDR).
- Código:
using UnityEngine;
public class ControleEmissao : MonoBehaviour
{
public Material mat;
public float valorEmissao = 2;
void Update()
{
mat.SetColor("_EmissionColor", Color.red*valorEmissao);
}
}
SteveRogers- Instrutor
- PONTOS : 2673
REPUTAÇÃO : 156
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Re: Como Altera a Emissão do Material Por Script
Brigadão
Eu Queria Saber Essa Informação Para Criar um Efeito de Emissão Sumindo e Aparecendo.
Script:
Eu Queria Saber Essa Informação Para Criar um Efeito de Emissão Sumindo e Aparecendo.
Script:
- Código:
using UnityEngine;
public class MaterialDoDefensorMenuHome : MonoBehaviour
{
public Material Mat;
public Color Cor;
private float ValorEmissao = 0;
public float ValorMaximo, ValorMinimo;
public bool Trocar = true;
void FixedUpdate()
{
if (Trocar && ValorEmissao <= 1)
{
Mat.SetColor("_EmissionColor", Cor * (ValorEmissao += (Time.deltaTime / 3)));
if (ValorEmissao >= ValorMaximo) { Trocar = false; }
}
if (!Trocar)
{
Mat.SetColor("_EmissionColor", Cor * (ValorEmissao -= (Time.deltaTime / 3)));
if (ValorEmissao <= ValorMinimo) { Trocar = true; }
}
}
}
Magnatah- Instrutor
- PONTOS : 3548
REPUTAÇÃO : 209
Idade : 24
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
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Re: Como Altera a Emissão do Material Por Script
Baixa algum asset de bloom e utiliza na sua câmera, esse tipo de efeito dá outra vida pra materiais emissivos.Magnatah escreveu:Brigadão
Eu Queria Saber Essa Informação Para Criar um Efeito de Emissão Sumindo e Aparecendo.
Script:
- Código:
using UnityEngine;
public class MaterialDoDefensorMenuHome : MonoBehaviour
{
public Material Mat;
public Color Cor;
private float ValorEmissao = 0;
public float ValorMaximo, ValorMinimo;
public bool Trocar = true;
void FixedUpdate()
{
if (Trocar && ValorEmissao <= 1)
{
Mat.SetColor("_EmissionColor", Cor * (ValorEmissao += (Time.deltaTime / 3)));
if (ValorEmissao >= ValorMaximo) { Trocar = false; }
}
if (!Trocar)
{
Mat.SetColor("_EmissionColor", Cor * (ValorEmissao -= (Time.deltaTime / 3)));
if (ValorEmissao <= ValorMinimo) { Trocar = true; }
}
}
}
Recomendo esse aqui, é bem leve
https://assetstore.unity.com/packages/vfx/shaders/fullscreen-camera-effects/mk-glow-free-28044
SteveRogers- Instrutor
- PONTOS : 2673
REPUTAÇÃO : 156
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Re: Como Altera a Emissão do Material Por Script
Esse Asset Realmente é Ótimo, Usei Ele Em Um Dos Modelos Que Vendo Na www.gamedevmarket.net
Link: https://www.gamedevmarket.net/asset/magic-swords/
Link: https://www.gamedevmarket.net/asset/magic-swords/
Magnatah- Instrutor
- PONTOS : 3548
REPUTAÇÃO : 209
Idade : 24
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
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