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Opá, Eae galera eu aqui de novo, Então to um tempinho tentando criar um sistema de skin (SKIN), EX: Player iria clicar em um botão que mudaria a sprite é a animações das sprites sem alterar o prefab tipo uma "Transformação", Eu tenho uma ideia de como seria, mais não sei um modo de aplica-lo, alguém poderia me dizer uma forma de como poderia fazer isso ?
MOMONGA-SAMA:
Diguinho
MembroAvançado
PONTOS : 2590 REPUTAÇÃO : 15 Idade : 23 Áreas de atuação : ProgramaçãoRespeito as regras :
Vc teria de criar uma animação para cada sprite que poderá ser alterado, por exemplo: casaco e calça. Vc terá de ter um personagem sem roupa, e vários casacos e calças separados e animados, dps é só vc colocar o casaco e calça q vc quer na frente do personagem. Ou vc pode mudar a cor dos pixels através do código.
Eu já fiz esta segunda opção e funcionou perfeitamente, tem aqui um exemplo, olha o primeiro minuto:
mafipt
MembroAvançado
PONTOS : 3625 REPUTAÇÃO : 54 Idade : 24 Áreas de atuação : C#, Java, PHP, JS, MySql, Multiplayer, Unity. Respeito as regras :
luckas211 escreveu:É possível criar jogo 2d com personagem 3d feito no blender com as animação feitas a partir do blender ?
Sim, no caso você usaria a camera ortográfica, e basicamente seu personagem movimentaria apenas no eixo X e Y, sem problemas.
Caso queira algo realmente 2D, nada impede você de exportar as animações pra um sprite sheet, mas eu seguiria a recomendação do Rafael, até pelo nível de personalização que você quer... 3D é complicado de fazer, mas a flexibilidade compensa e muito!
SteveRogers
Instrutor
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mafipt escreveu:Vc teria de criar uma animação para cada sprite que poderá ser alterado, por exemplo: casaco e calça. Vc terá de ter um personagem sem roupa, e vários casacos e calças separados e animados, dps é só vc colocar o casaco e calça q vc quer na frente do personagem. Ou vc pode mudar a cor dos pixels através do código.
Eu já fiz esta segunda opção e funcionou perfeitamente, tem aqui um exemplo, olha o primeiro minuto:
Não é exatamente como eu queria, Pois queria trocar a sprite e não sobre-por como algum item.
Diguinho
MembroAvançado
PONTOS : 2590 REPUTAÇÃO : 15 Idade : 23 Áreas de atuação : ProgramaçãoRespeito as regras :
luckas211 escreveu:É possível criar jogo 2d com personagem 3d feito no blender com as animação feitas a partir do blender ?
Sim, no caso você usaria a camera ortográfica, e basicamente seu personagem movimentaria apenas no eixo X e Y, sem problemas.
Sim, sim pensei nisso, mas em questão da animação do personagens, eu teria que fazer a partir de sequências de movimentos por foto, ou se eu exportar fbx já viria com as animação tipo, idle, Walker que eu criar no blender, seria transferida pro personagem na unity?
luckas211 escreveu:É possível criar jogo 2d com personagem 3d feito no blender com as animação feitas a partir do blender ?
Sim, no caso você usaria a camera ortográfica, e basicamente seu personagem movimentaria apenas no eixo X e Y, sem problemas.
Caso queira algo realmente 2D, nada impede você de exportar as animações pra um sprite sheet, mas eu seguiria a recomendação do Rafael, até pelo nível de personalização que você quer... 3D é complicado de fazer, mas a flexibilidade compensa e muito!
Vou começar a por em prática, acredito que animar um objeto de cenário no blender seria mais fácil, deixaria um destaque mais animado pro cenário!! Mas tava pensando antes de começar mesmo nos personagens e nas animações!! Mas obrigado mano