Inserindo Animação em cada Ação
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Inserindo Animação em cada Ação
Ola Estou usando esse Asset de um inimigo
https://drive.google.com/file/d/14S9addKBeWDyn1kogIw2iGQaQPrHoPkJ/view?usp=sharing
e criei um script que ele segue meu player.
Duvida 1
Gostaria que ele só segui-se o player se chegace a X distancia.
Duvida 2
Gostaria que cada ação como Andar, atacar, levar dano, comemorar e morrer fosse acompanhado de sua animação mais não sei inserir isso no script.
Duvida 3
ele tem uma animação chamada andar que ele anda saltando, mais quando dou play ele da um pulo e congela.
muito obrigado pela disponibilidade em Ajudar, tenha um bom dia, boa tarde ou boa noite.
https://drive.google.com/file/d/14S9addKBeWDyn1kogIw2iGQaQPrHoPkJ/view?usp=sharing
e criei um script que ele segue meu player.
Duvida 1
Gostaria que ele só segui-se o player se chegace a X distancia.
Duvida 2
Gostaria que cada ação como Andar, atacar, levar dano, comemorar e morrer fosse acompanhado de sua animação mais não sei inserir isso no script.
Duvida 3
ele tem uma animação chamada andar que ele anda saltando, mais quando dou play ele da um pulo e congela.
muito obrigado pela disponibilidade em Ajudar, tenha um bom dia, boa tarde ou boa noite.
Johnatasdasilva- Membro
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Re: Inserindo Animação em cada Ação
Cadê o Script Que Você Criou?
1) - Gostaria que ele só segui-se o player se chegace a X distancia.
-> Usa o Vector3.Distance(): https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Vector3.Distance.html
2) - Gostaria que cada ação como Andar, atacar, levar dano, comemorar e morrer fosse acompanhado de sua animação mais não sei inserir isso no script.
-> Esse Tutorial Vai Te Ajudar: https://www.youtube.com/watch?v=Ea-kC5tqiJ0
3) - ele tem uma animação chamada andar que ele anda saltando, mais quando dou play ele da um pulo e congela
-> Verifica as Animações no "Animator", O Tutorial Acima Pode lhe Ajudar.
1) - Gostaria que ele só segui-se o player se chegace a X distancia.
-> Usa o Vector3.Distance(): https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Vector3.Distance.html
2) - Gostaria que cada ação como Andar, atacar, levar dano, comemorar e morrer fosse acompanhado de sua animação mais não sei inserir isso no script.
-> Esse Tutorial Vai Te Ajudar: https://www.youtube.com/watch?v=Ea-kC5tqiJ0
3) - ele tem uma animação chamada andar que ele anda saltando, mais quando dou play ele da um pulo e congela
-> Verifica as Animações no "Animator", O Tutorial Acima Pode lhe Ajudar.
Magnatah- Instrutor
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Re: Inserindo Animação em cada Ação
Muito Obrigado mais nao intendi o 1) Vector 3 eu cliquei no link mais nao intendi e so copiar e colaMagnatah escreveu:Cadê o Script Que Você Criou?
1) - Gostaria que ele só segui-se o player se chegace a X distancia.
-> Usa o Vector3.Distance(): https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Vector3.Distance.html
2) - Gostaria que cada ação como Andar, atacar, levar dano, comemorar e morrer fosse acompanhado de sua animação mais não sei inserir isso no script.
-> Esse Tutorial Vai Te Ajudar: https://www.youtube.com/watch?v=Ea-kC5tqiJ0
3) - ele tem uma animação chamada andar que ele anda saltando, mais quando dou play ele da um pulo e congela
-> Verifica as Animações no "Animator", O Tutorial Acima Pode lhe Ajudar.
Johnatasdasilva- Membro
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Re: Inserindo Animação em cada Ação
Johnatasdasilva escreveu:Muito Obrigado mais nao intendi o 1) Vector 3 eu cliquei no link mais nao intendi e so copiar e colaMagnatah escreveu:Cadê o Script Que Você Criou?
1) - Gostaria que ele só segui-se o player se chegace a X distancia.
-> Usa o Vector3.Distance(): https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Vector3.Distance.html
2) - Gostaria que cada ação como Andar, atacar, levar dano, comemorar e morrer fosse acompanhado de sua animação mais não sei inserir isso no script.
-> Esse Tutorial Vai Te Ajudar: https://www.youtube.com/watch?v=Ea-kC5tqiJ0
3) - ele tem uma animação chamada andar que ele anda saltando, mais quando dou play ele da um pulo e congela
-> Verifica as Animações no "Animator", O Tutorial Acima Pode lhe Ajudar.
Era para você olhar o Exemplo e Fazer uns testes para você aprender a Usa-lo .
O Vector3.Distance() Calcula a distancia entre 2 objetos, Exemplo:
- Código:
public GameObject Personagem;
public void CalcularDistancia()
{
float Distancia = Vector3.Distance(transform.position, Personagem.transform.position);
if (Distancia <= 2)
{
AtacarPersonagem();
}
}
Magnatah- Instrutor
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Re: Inserindo Animação em cada Ação
no caso esse Persongame e o nome do meu Script ? e sobre calcular a distancia como faço ? desde ja guereiro muito obrigadoMagnatah escreveu:Johnatasdasilva escreveu:Muito Obrigado mais nao intendi o 1) Vector 3 eu cliquei no link mais nao intendi e so copiar e colaMagnatah escreveu:Cadê o Script Que Você Criou?
1) - Gostaria que ele só segui-se o player se chegace a X distancia.
-> Usa o Vector3.Distance(): https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Vector3.Distance.html
2) - Gostaria que cada ação como Andar, atacar, levar dano, comemorar e morrer fosse acompanhado de sua animação mais não sei inserir isso no script.
-> Esse Tutorial Vai Te Ajudar: https://www.youtube.com/watch?v=Ea-kC5tqiJ0
3) - ele tem uma animação chamada andar que ele anda saltando, mais quando dou play ele da um pulo e congela
-> Verifica as Animações no "Animator", O Tutorial Acima Pode lhe Ajudar.
Era para você olhar o Exemplo e Fazer uns testes para você aprender a Usa-lo .
O Vector3.Distance() Calcula a distancia entre 2 objetos, Exemplo:
- Código:
public GameObject Personagem;
public void CalcularDistancia()
{
float Distancia = Vector3.Distance(transform.position, Personagem.transform.position);
if (Distancia <= 2)
{
AtacarPersonagem();
}
}
Johnatasdasilva- Membro
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Re: Inserindo Animação em cada Ação
1) - Não é o nome do seu Script, RsRs!! (é o Modelo-3D do Personagem do seu jogo).
2) - O Atributo "Personagem" e o Método "CalcularDistancia()" Devem Estar no Script do Monstro ou Inimigo ou Npc.
3) - Para Calcular a Distancia é bastante simples, vou dar um exemplo Melhor:
Só Para Fixar: O Vector3.Distance(Objeto1.transform.position, Objeto2.transform.position) Calcula a Distancia Entre 2 objetos.
Basta passar o "transform.postion" de 2 objetos para saber a distancia entre eles.
2) - O Atributo "Personagem" e o Método "CalcularDistancia()" Devem Estar no Script do Monstro ou Inimigo ou Npc.
3) - Para Calcular a Distancia é bastante simples, vou dar um exemplo Melhor:
- Código:
public GameObject Personagem;
private float DistanciaDoPersonagem;
public void CalcularDistancia()
{
// "transform.position" Retorna a "position" Do Npc que está com este Script.
// "Personagem.transform.position" Retorna a "position" do Objeto "Personagem".
// O Atributo "DistanciaDoPersonagem" Irá Receber a Distancia entre o Npc e o Personagem.
DistanciaDoPersonagem = Vector3.Distance(transform.position, Personagem.transform.position);
//Caso o Personagem Esteja a Uma Distancia de "2f"...
if (DistanciaDoPersonagem <= 2)
{
//AtacarPersonagem();
}
}
Só Para Fixar: O Vector3.Distance(Objeto1.transform.position, Objeto2.transform.position) Calcula a Distancia Entre 2 objetos.
Basta passar o "transform.postion" de 2 objetos para saber a distancia entre eles.
Magnatah- Instrutor
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Re: Inserindo Animação em cada Ação
Guerreiro vou colocar em pratica aqui e te falo se funcionou, passa seu whatsapp guerreiro tem como ? ai fica mais facil de mandar pra tu o meu é 14 99618-8342..Magnatah escreveu:1) - Não é o nome do seu Script, RsRs!! (é o Modelo-3D do Personagem do seu jogo).
2) - O Atributo "Personagem" e o Método "CalcularDistancia()" Devem Estar no Script do Monstro ou Inimigo ou Npc.
3) - Para Calcular a Distancia é bastante simples, vou dar um exemplo Melhor:
- Código:
public GameObject Personagem;
private float DistanciaDoPersonagem;
public void CalcularDistancia()
{
// "transform.position" Retorna a "position" Do Npc que está com este Script.
// "Personagem.transform.position" Retorna a "position" do Objeto "Personagem".
// O Atributo "DistanciaDoPersonagem" Irá Receber a Distancia entre o Npc e o Personagem.
DistanciaDoPersonagem = Vector3.Distance(transform.position, Personagem.transform.position);
//Caso o Personagem Esteja a Uma Distancia de "2f"...
if (DistanciaDoPersonagem <= 2)
{
//AtacarPersonagem();
}
}
Só Para Fixar: O Vector3.Distance(Objeto1.transform.position, Objeto2.transform.position) Calcula a Distancia Entre 2 objetos.
Basta passar o "transform.postion" de 2 objetos para saber a distancia entre eles.
Quero aprender essa bechiga
Johnatasdasilva- Membro
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Re: Inserindo Animação em cada Ação
Qualquer Dúvida Posta Aqui Mesmo, até porque eu to sem celular.
O mais Importante é Praticar.
Pois CTRL+C e CTRL+V Uma Hora vai te Prejudicar.
O mais Importante é Praticar.
Pois CTRL+C e CTRL+V Uma Hora vai te Prejudicar.
Magnatah- Instrutor
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REPUTAÇÃO : 209
Idade : 24
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