Erro ao publicar na google play
+2
MarcosSchultz
slevimk
6 participantes
Página 1 de 1
Erro ao publicar na google play
Pessoal, esse é meu primeiro projeto, tentei publicar meu apk mas ta dando erro, como eu disse é meu primeiro projeto, não sei quase nada de unity e muito menos programação to aprendendo ainda, já li o link que o google retorna mas não entendi, se alguém passou por esse problema me ajuda.
As artes do jogo foram feitas por mim, e o game feito no unity 2017.4.2
http://twixar.me/dsQn
Aviso
Esta versão não está em conformidade com o requisito de 64 bits do Google Play
Os seguintes APKs ou pacotes de apps estão disponíveis para dispositivos de 64 bits. No entanto, eles só têm códigos nativos de 32 bits: 15.
A partir de 1 de agosto de 2019, todas as versões precisarão estar em conformidade com o requisito de 64 bits do Google Play.
Inclua códigos nativos de 64 e 32 bits no seu app. Use o formato de publicação do Android App Bundle para garantir que cada arquitetura do dispositivo receba automaticamente só o código nativo necessário. Isso evitará o aumento do tamanho geral do seu app. Saiba mais
1 mensagem para APK 15
APK não otimizado
Aviso:
Este APK inclui recursos e códigos não utilizados que são enviados aos usuários. Seu app seria menor se você usasse o Android App Bundle. Quando o app não é otimizado para as configurações do dispositivo, o tamanho do download e da instalação é maior do que o necessário. Apps maiores têm taxas de instalação mais baixas e ocupam espaço nos dispositivos dos usuários.
Resolução:
A fim de otimizar automaticamente o app para várias configurações de dispositivos, use o Android App Bundle ou crie vários APKs.
Aviso
Os seguintes APKs ou pacotes de apps estão disponíveis para dispositivos de 64 bits. No entanto, eles só têm códigos nativos de 32 bits: 15.
A partir de 1 de agosto de 2019, todas as versões precisarão estar em conformidade com o requisito de 64 bits do Google Play.
Inclua códigos nativos de 64 e 32 bits no seu app. Use o formato de publicação do Android App Bundle para garantir que cada arquitetura do dispositivo receba automaticamente só o código nativo necessário. Isso evitará o aumento do tamanho geral do seu app. Saiba mais
1 mensagem para APK 15
APK não otimizado
Aviso:
Este APK inclui recursos e códigos não utilizados que são enviados aos usuários. Seu app seria menor se você usasse o Android App Bundle. Quando o app não é otimizado para as configurações do dispositivo, o tamanho do download e da instalação é maior do que o necessário. Apps maiores têm taxas de instalação mais baixas e ocupam espaço nos dispositivos dos usuários.
Resolução:
A fim de otimizar automaticamente o app para várias configurações de dispositivos, use o Android App Bundle ou crie vários APKs.
slevimk- Iniciante
- PONTOS : 2029
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: Erro ao publicar na google play
Pessoal, quem pudeer ajudar, estou usando a versão 2017.4.27, ja instalei o ndk já troquei de mono pra ILC2PP e agora nem consigo exportar mais o app pq sempre da pau no unity quando ta no build e chaga na parte do ilc2pp o unity trava e só encerrando o processo. Já li na propia unity q a versao acima de 2017.16 tem suporte a 64 bits, mas até o momento nao consegui resolver.
slevimk- Iniciante
Respeito as regras :
slevimk escreveu:Pessoal, quem pudeer ajudar, estou usando a versão 2017.4.27, ja instalei o ndk já troquei de mono pra ILC2PP e agora nem consigo exportar mais o app pq sempre da pau no unity quando ta no build e chaga na parte do ilc2pp o unity trava e só encerrando o processo. Já li na propia unity q a versao acima de 2017.16 tem suporte a 64 bits, mas até o momento nao consegui resolver.
Eu estava com uns problemas assim para fazer build, e a solução foi compilar com a Unity 2018.3 mesmo em vez das versões mais antigas.
MarcosSchultz escreveu:slevimk escreveu:Pessoal, quem pudeer ajudar, estou usando a versão 2017.4.27, ja instalei o ndk já troquei de mono pra ILC2PP e agora nem consigo exportar mais o app pq sempre da pau no unity quando ta no build e chaga na parte do ilc2pp o unity trava e só encerrando o processo. Já li na propia unity q a versao acima de 2017.16 tem suporte a 64 bits, mas até o momento nao consegui resolver.
Eu estava com uns problemas assim para fazer build, e a solução foi compilar com a Unity 2018.3 mesmo em vez das versões mais antigas.
De fato, consegui resolver mudando a versão pro 2018, cara pense no saco, quebrei muito a cabeça ate fazer isso.
slevimk- Iniciante
Respeito as regras :
Bom dia, só pra deixar registrado:
Jogos que foram buildados com versões anteriores da Unity estão tendo problemas com a play store devido ao sk da da Xiaomi Mi app Center (que nas versões mais recentes está em forma de pacote). Acontece, que mesmo não usando o sdk, me parece que a build levava algumas informações. E eles tem alguns problemas de política com o governo dos EUA, logo, a playstore está barrando todos os app's que estão nessa situação.
Eu levei strike em três aplicativos dos quais eu não tinha backup e demorei um bom tempo pra descobrir o problema.
Jogos que foram buildados com versões anteriores da Unity estão tendo problemas com a play store devido ao sk da da Xiaomi Mi app Center (que nas versões mais recentes está em forma de pacote). Acontece, que mesmo não usando o sdk, me parece que a build levava algumas informações. E eles tem alguns problemas de política com o governo dos EUA, logo, a playstore está barrando todos os app's que estão nessa situação.
Eu levei strike em três aplicativos dos quais eu não tinha backup e demorei um bom tempo pra descobrir o problema.
Galera estou com problema e otimização, não sei mais como resolver, subo o apk mais o arquivo obb, playstore da erro dizendo que o app nao esta otimizado, alguém tem uma luz?
Eu estou na 2018.3 e está dando o mesmo mesmo tudo compilado de forma correta :/MarcosSchultz escreveu:slevimk escreveu:Pessoal, quem pudeer ajudar, estou usando a versão 2017.4.27, ja instalei o ndk já troquei de mono pra ILC2PP e agora nem consigo exportar mais o app pq sempre da pau no unity quando ta no build e chaga na parte do ilc2pp o unity trava e só encerrando o processo. Já li na propia unity q a versao acima de 2017.16 tem suporte a 64 bits, mas até o momento nao consegui resolver.
fabricadegame- Membro
- PONTOS : 2213
REPUTAÇÃO : 11
Respeito as regras :
faz assim... vai em PlayerSettings e depois em OtherSettings no item ScriptingBackend marca IL2CPP e logo abaixo, marca somente ARMv7 e ARM64... faz o build que deve funcionar...
joffersoju- Avançado
- PONTOS : 2503
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :
slevimk escreveu:Pessoal, esse é meu primeiro projeto, tentei publicar meu apk mas ta dando erro, como eu disse é meu primeiro projeto, não sei quase nada de unity e muito menos programação to aprendendo ainda, já li o link que o google retorna mas não entendi, se alguém passou por esse problema me ajuda.
Aviso
1 mensagem para APK 15
APK não otimizado
Aviso:
Resolução:
Sem querer ofender ninguém dizer quem tem haver com a xiaomi é muita besteira e falta de informação.
O motivo é que a Play Store mudou sua política de publicação e agora os app devem conter o formato 64 e 32bits simultaneamente. Para isso ela usa um formato .AAB que contem os dois APK's embutidos.
Para fazer isso basta ter todos os pacotes android instalados. e eu aconselho usar a exportação IL2CPP e logo instalar todos os pacotes também.
Depois na parte de buildsettings configurar em outras opções para usar o scriptin IL2CPP.
e na hora de fazer a build mesmo mude para a opção Grandle e marque a opção de Build app Bundle.
fabricadegame- Membro
Respeito as regras :
um link completo com os dados do passo a passo.
pode usar a versão da unity 2018 lts mais atual que dará certo.
https://blogs.unity3d.com/pt/2018/10/03/support-for-android-app-bundle-aab-in-unity-2018-3-beta/
pode usar a versão da unity 2018 lts mais atual que dará certo.
https://blogs.unity3d.com/pt/2018/10/03/support-for-android-app-bundle-aab-in-unity-2018-3-beta/
fabricadegame- Membro
Respeito as regras :
joffersoju escreveu:faz assim... vai em PlayerSettings e depois em OtherSettings no item ScriptingBackend marca IL2CPP e logo abaixo, marca somente ARMv7 e ARM64... faz o build que deve funcionar...
Além disso tem que gerar o .AAB conforme mal explicado acima. e bem explicado no link.
fabricadegame- Membro
Respeito as regras :