[TUTORIAL] Sistema de EXP, upar níveis, entre outros
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[TUTORIAL] Sistema de EXP, upar níveis, entre outros
Tutorial Explicando como funciona e como usar:
Este script vai no seu Player
Este no inimigo:
Este script vai no seu Player
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class EXP : MonoBehaviour {
public static int Experiencia;
public static int NIVEL;
public int aumentoPorNivel,ExpINICIAL;
public static int ExpNECESSARIO;
public Font Fonte;
void Start (){
NIVEL = 0;
}
void Update (){
ExpNECESSARIO = ExpINICIAL + aumentoPorNivel*NIVEL;
if(Experiencia >= ExpNECESSARIO){
NIVEL = NIVEL + 1;
Experiencia = 0;
}
}
void OnGUI (){
GUI.skin.font = Fonte;
GUI.skin.label.fontSize = Screen.height/15;
//==================================================
GUI.Label(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2.1f,Screen.height/2-Screen.height/2.1f,Screen.width/1.5f,Screen.height/4),"Nivel: " +NIVEL);
GUI.Label(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2.1f,Screen.height/2-Screen.height/2.5f,Screen.width/1.5f,Screen.height/4),"EXP: " +Experiencia);
GUI.Label(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2.1f,Screen.height/2-Screen.height/3f,Screen.width/1.5f,Screen.height/4),"P/ Proximo Nivel: " +(ExpNECESSARIO - Experiencia));
}
}
Este no inimigo:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class inimigoEXP : MonoBehaviour {
private bool EstaDentro;
public int expDoInimigo;
private int ExpDeSobra;
void OnTriggerEnter (){
EstaDentro = true;
}
void OnTriggerExit (){
EstaDentro = false;
}
void Update (){
if(Input.GetKeyDown("e") && EstaDentro == true){
if(EXP.Experiencia + expDoInimigo < EXP.ExpNECESSARIO){
EXP.Experiencia = EXP.Experiencia + expDoInimigo;
Destroy(gameObject);
}else if(EXP.Experiencia + expDoInimigo >= EXP.ExpNECESSARIO){
ExpDeSobra = (EXP.Experiencia+expDoInimigo) - EXP.ExpNECESSARIO;
EXP.NIVEL = EXP.NIVEL +1;
EXP.Experiencia = ExpDeSobra;
Destroy(gameObject);
}
}
}
}
Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 9:29 pm, editado 1 vez(es)
Lucas Garcia Frade- Avançado
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Lucas Garcia Frade- Avançado
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Lucas Garcia Frade- Avançado
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Re: [TUTORIAL] Sistema de EXP, upar níveis, entre outros
Como eu faço pra ter que bater umas 3 ou 4 vezes pra aumentar o xp?
Lucas Garcia Frade- Avançado
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Re: [TUTORIAL] Sistema de EXP, upar níveis, entre outros
é só alterar o valor do EXP necessário, como está demonstrado no vídeo :D
Re: [TUTORIAL] Sistema de EXP, upar níveis, entre outros
N to falando do EXP em si, mas sim do valor pra aumentar o ele.
Por exemplo eu preciso bater 2 vezes pra vir a quantidade demarcada de EXP.
Mais ou menos como o de cortar arvore que vc tem que bater uma determinada quantidade de vezes pra dropar a madeira so que em vez de dropar madeira quero que aumente o EXP demarcado
Por exemplo eu preciso bater 2 vezes pra vir a quantidade demarcada de EXP.
Mais ou menos como o de cortar arvore que vc tem que bater uma determinada quantidade de vezes pra dropar a madeira so que em vez de dropar madeira quero que aumente o EXP demarcado
Lucas Garcia Frade- Avançado
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Re: [TUTORIAL] Sistema de EXP, upar níveis, entre outros
aumente o " EXP necessário "
se está como 100 e precisa de 2 golpes, aumente para 200
se está como 100 e precisa de 2 golpes, aumente para 200
Re: [TUTORIAL] Sistema de EXP, upar níveis, entre outros
ta dando conflito com seu sistema de fps,o fps ta colossal
tiagozvz- Iniciante
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Re: [TUTORIAL] Sistema de EXP, upar níveis, entre outros
talves por causa da GUI no mesmo ponto... tem que mudar as rect's :D
Re: [TUTORIAL] Sistema de EXP, upar níveis, entre outros
Alguem sabe fazer esse sistema de up no canvas?
Marcel God- Iniciante
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Weslley- Moderador
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Re: [TUTORIAL] Sistema de EXP, upar níveis, entre outros
Marcel God escreveu:Alguem sabe fazer esse sistema de up no canvas?
Troque o script "EXP" por este:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class EXP : MonoBehaviour {
public static int Experiencia;
public static int NIVEL;
public int aumentoPorNivel,ExpINICIAL;
public static int ExpNECESSARIO;
[Space(15)]
[Header("UI")]
public Text TextoNivel;
public Text textoEXP, textoEXPProxNivel;
void Start (){
NIVEL = 0;
}
void Update (){
ExpNECESSARIO = ExpINICIAL + aumentoPorNivel*NIVEL;
if(Experiencia >= ExpNECESSARIO){
NIVEL = NIVEL + 1;
Experiencia = 0;
}
TextoNivel.text = "Nivel: " + NIVEL;
textoEXP.text = "EXP: " + Experiencia;
textoEXPProxNivel.text = "P/ Proximo Nivel: " + (ExpNECESSARIO - Experiencia);
}
}
Re: [TUTORIAL] Sistema de EXP, upar níveis, entre outros
agora ensina pq quer fazer a life barLucas Garcia Frade escreveu:Conseguiiii
mtmateus- Iniciante
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Re: [TUTORIAL] Sistema de EXP, upar níveis, entre outros
Ei meninos! vejam que tutorial da hora! Só para dar uma subida no tópico :-)
joabr- Mestre
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Re: [TUTORIAL] Sistema de EXP, upar níveis, entre outros
Amigo tem como você ensinar a fazer este sistema mas num menu à parte e com vários níveis de uograde de um determinado item, por exemplo um combo que possa ter até 3 níveis de força sendo que o ultimo nivel e o de o personagem mataria os ibimigos mais rapidamente...
Pode ensinar a fazer isso por favor?
Pode ensinar a fazer isso por favor?
Jorge Nunes- Iniciante
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Re: [TUTORIAL] Sistema de EXP, upar níveis, entre outros
como faz pra conforme a experiência aumenta ela aumenta uma BARRA de EXP?
iantessele123- Iniciante
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Re: [TUTORIAL] Sistema de EXP, upar níveis, entre outros
Bom dia amigo, tive problemas de usar o script no objeto, pois o unity que estou usando é o mais novo, o objeto que criei o player nao fica dentro, poderia me ajudar a corrigir isso, estou iniciando com estudos em C , eu nao entendo ainda muita coisa, preciso que o player ao tocar no objeto ja suba de nivel, sem precisar clicar em botão nenhum e não precisar estar dentro do objeto.
raony3- Iniciante
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Re: [TUTORIAL] Sistema de EXP, upar níveis, entre outros
no caso meu maior problema esta no script que vai no inimigo no caso,
raony3- Iniciante
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Re: [TUTORIAL] Sistema de EXP, upar níveis, entre outros
Queria saber como faço uma função que a cada ataque eu ganhe ponto pra aumentar meu skill e ao encher esse skill aumente o dano.
Parecido com o de lvl
So que invés de evoluir com experiência.
Eu evolua por dano acertado no monstro
Parecido com o de lvl
So que invés de evoluir com experiência.
Eu evolua por dano acertado no monstro
Rixester- Iniciante
- PONTOS : 2426
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Re: [TUTORIAL] Sistema de EXP, upar níveis, entre outros
Pessoal, meu script esta funcionando perfeitamento porem eu adicionei um sistema de porcentagem para o aumento de level, sendo que cada nivel exige 60% a mais de experiencia do que o nivel anterior para passar, porem se eu mato um inimigo com Xp muito maior, o sistema de leveis trava no nivel dois e mesmo que tenha muita experiencia de sobra ele zero ao passar para o nivel 2 e depois acontece a mesma coisa no nivel 4, como posso resolver esse problema. Para usar o percentual eu troquei o os int por float.
andradetd- Iniciante
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Re: [TUTORIAL] Sistema de EXP, upar níveis, entre outros
andradetd escreveu:Pessoal, meu script esta funcionando perfeitamento porem eu adicionei um sistema de porcentagem para o aumento de level, sendo que cada nivel exige 60% a mais de experiencia do que o nivel anterior para passar, porem se eu mato um inimigo com Xp muito maior, o sistema de leveis trava no nivel dois e mesmo que tenha muita experiencia de sobra ele zero ao passar para o nivel 2 e depois acontece a mesma coisa no nivel 4, como posso resolver esse problema. Para usar o percentual eu troquei o os int por float.
Poste o código que você tem atualmente, mas em resumo é simples, basta criar uma variável auxiliar para "guardar" o exp ganho e restaurar depois de subir de nível, fazendo uma compensação.
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