[DUVIDA] UV MAPPING EM VÁRIOS OBJETOS - BLENDER
2 participantes
Página 1 de 1
[DUVIDA] UV MAPPING EM VÁRIOS OBJETOS - BLENDER
Boa noite! Dúvida do Blender para importar na Unity: Ao se usar o addon Cell Fracture do Blender, criam-se vários pedaços do objeto original, como fazer o UV Mapping deles, com apenas uma textura?
obs: no modo de edição, os pedaços passaram a se chamar "edit stroke", não tem mais a opção edit!. Obrigado!!!
obs: no modo de edição, os pedaços passaram a se chamar "edit stroke", não tem mais a opção edit!. Obrigado!!!
osiasbezerra- Avançado
- PONTOS : 3599
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras :
Re: [DUVIDA] UV MAPPING EM VÁRIOS OBJETOS - BLENDER
Encontrei o vídeo falando sobre, eu vou estudar e depois passo a resposta, pois alguém pode ter essa dúvida depois, valeu!!!
osiasbezerra- Avançado
Respeito as regras :
[RESOLVIDO] Basta criar um material e anexar uma textura; daí, na própria janela do Cell Fracture, tem a opção de se setar o material. Grato!
osiasbezerra- Avançado
Respeito as regras :
vale lembrar q vc tem q resetar a escala e a rotaçao se n a textura vai ficar bugada no objeto quebradoosiasbezerra escreveu:[RESOLVIDO] Basta criar um material e anexar uma textura; daí, na própria janela do Cell Fracture, tem a opção de se setar o material. Grato!
diegopds- Mestre
- PONTOS : 3422
REPUTAÇÃO : 52
Respeito as regras :
Na verdade não foi resolvido ainda, porque quando eu exporto e abro o objeto com pedaços no Blender, a textura não carrega, fica bugada, alguém sabe como resolver? Vou testar a escala de rotação, diegopds, grato!!!
osiasbezerra- Avançado
Respeito as regras :
Escala e rotação, vou resetar. Pra ver se dá certo! valeu!!
osiasbezerra- Avançado
Respeito as regras :
Não consegui, não deu para resetar a rotação e nem position no Unity porque ficam bloqueados diegopds , espero uma luz nem que seja no fim do túnel, enquanto isso eu vou pesquisar e se conseguir, posto aqui, mas tá difícil achar uma coisa que é simples, mas bem específica!
osiasbezerra- Avançado
Respeito as regras :
Resetei o prefab da posição e rotação no Unity, diegopds, mas os pedaços ficam bugados. Diego, você conseguiu fazer? grato!!!
osiasbezerra- Avançado
Respeito as regras :
vc deve resetar no proprio blender antes de usar cell fracture e a textura já tem que estar no objeto,dpois vc aperta ctrl+a vai aparecer uma telinha e vc aperta em rotacao ou escala dpois disso aparece as opcoes do lado esquerdo igual na imagem https://uploaddeimagens.com.br/imagens/2019-05-20-08-50-png ai vc aperta nas outras opcoes,mas n coloca a localizaçaoosiasbezerra escreveu:Resetei o prefab da posição e rotação no Unity, diegopds, mas os pedaços ficam bugados. Diego, você conseguiu fazer? grato!!!
diegopds- Mestre
Respeito as regras :
Show demais, diegopds!! eu consegui também fazendo o UV-mapping e depois fazendo o cell fracture, depois exporta e carrega no Unity que já reconhece a textura nos pedaços. Mas sua solução foi a melhor! muito obrigado!!
osiasbezerra- Avançado
Respeito as regras :
toda vez que vc for mapear o objeto vc deve resetar a escala e a rotaçao senao vai dar estes problemas,algumas vezes n da,mas sempre eh bom prevenir né kkkosiasbezerra escreveu:Show demais, diegopds!! eu consegui também fazendo o UV-mapping e depois fazendo o cell fracture, depois exporta e carrega no Unity que já reconhece a textura nos pedaços. Mas sua solução foi a melhor! muito obrigado!!
diegopds- Mestre
Respeito as regras :
Vou lembrar sim, obrigado!!!
osiasbezerra- Avançado
Respeito as regras :
Não está dando mais certo!!! quando eu levo pro Unity, o material fica desabilitado! mesmo seguindo os passos!! deve ser uma coisa bem simples, tipo, se eu devo selecionar o objeto quando exportar, ou se devo usar só uma layer pro fracture!!! tentei agora umas 7 vezes e nenhuma deu certo! eu vou reiniciar o pc pra ver se não é bug do Blender!
osiasbezerra- Avançado
Respeito as regras :
Hora funciona, hora não funciona, vou fazer mais testes, talvez seja o prórprio Blender que deve ser bugado...
osiasbezerra- Avançado
Respeito as regras :
pra mexer nos materiais na unity vc deve extrair o material https://uploaddeimagens.com.br/imagens/2019-05-21-09-52-pngosiasbezerra escreveu:Não está dando mais certo!!! quando eu levo pro Unity, o material fica desabilitado! mesmo seguindo os passos!! deve ser uma coisa bem simples, tipo, se eu devo selecionar o objeto quando exportar, ou se devo usar só uma layer pro fracture!!! tentei agora umas 7 vezes e nenhuma deu certo! eu vou reiniciar o pc pra ver se não é bug do Blender!
diegopds- Mestre
Respeito as regras :
Diegopds, fiz muitos testes mesmos e aparentemente não dava certo porque eu não tinha salvo o projeto antes do Blender (apenas criava um novo projeto, usava o cell fracture e exportava). Muito obrigado mesmo, diegopds!!!!!! Eu vou fazer mais testes!!
osiasbezerra- Avançado
Respeito as regras :