SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Arquivo jar não encontrado
OBJETO sendo detruído imediatamente mesmo com o...
Meu site de Modelos 3D
DÚVIDA - ao pressionar andar, o player parece cancelar a gravidade (VÍDEO)
[RESLVIDO] Unity - "transform.SetParent()" em 2 objetos move outros objetos
Dúvida sobre resoluções de tela
Duvida na AppleStore
pressionando a tecla abaixar, o player continua andando abaixado (2D).
Fala Pessoal! Saiu mais um trailer do jogo que venho desenvolvendo
[RESOLVIDO] passar de uma animação para a outra rapidamente pelo animator
Unity - PlayerPrefs n são apagados no Celular mesmo Reiniciando o Aparelho
Modeloes 3D do Site Sketchfab
Blender - Modelos Importados transparentes
[PEDIDO]Cololar jogo na loja play store
Como pegar um objeto e fazer ele aparecer em forma de Estamina no Inspector
Procuro Pessoas para Projeto
Algum tutorial de como fazer um app que receba fotos e q fiqu armazenado no
Procuro um time para um jogo de corrida
[RESOLVIDO] Botões de Ataque e Pular carrega duas animações ao mesmo tempo
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Como resolver vazamento de memoria?
Instanciar uma classe nos atributos de outra classe é uma boa prática?
Jogo multiplayer com steam
Unity - Renderizção com Câmera Jogo Lento e travando. Alguém pfv?!
Mini Quarteirão com Texturas 3D VENDA
Controle do braço e cabeça no fps
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Ativar o objeto correto em Clones.
[TUTORIAL] Como fazer um interruptor simples (Unity 2018)
Preciso de 20 testadores jogo mobile
O Labirinto II - Trailer Oficial
Ue posso divulgar meu game que ainda esta em criaçao aqui no forum?
[RESOLVIDO] Inverter o sprite para a direçao que o personagem anda.
Set Active não a reabiilitado C#
Build APK VR Google Cardbord com video.
[PROGRAMADOR FREELA] $$
Mais Um jogo!
Collider (mesh?)
[TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)
WW2 Low poly Pack (Free)
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Qua Out 23, 2024 8:39 pm
Sex Out 18, 2024 4:05 pm
Dom Out 06, 2024 6:02 pm
Sáb Out 05, 2024 6:37 am
Qui Out 03, 2024 10:09 pm
Seg Set 30, 2024 9:25 am
Sáb Set 28, 2024 11:39 am
Seg Set 09, 2024 7:33 am
Dom Set 08, 2024 10:08 pm
Ter Set 03, 2024 11:59 am
Qua Ago 28, 2024 7:45 pm
Qua Ago 28, 2024 7:18 pm
Qua Ago 28, 2024 8:34 am
Dom Ago 25, 2024 8:37 pm
Sáb Ago 24, 2024 1:58 pm
Sex Ago 23, 2024 3:30 pm
Sex Ago 23, 2024 3:23 pm
Qua Ago 21, 2024 5:48 pm
Dom Ago 18, 2024 8:51 pm
Sex Ago 16, 2024 12:59 pm
Qua Ago 14, 2024 10:57 am
Sáb Ago 10, 2024 8:03 pm
Sex Ago 09, 2024 7:37 pm
Dom Ago 04, 2024 4:41 pm
Dom Ago 04, 2024 3:16 pm
Qui Jul 25, 2024 2:48 pm
Dom Jul 21, 2024 7:07 pm
Dom Jul 21, 2024 12:07 am
Sáb Jul 13, 2024 12:33 am
Qui Jun 27, 2024 5:49 pm
Qui Jun 20, 2024 12:30 pm
Dom Jun 09, 2024 7:43 pm
Dom Jun 09, 2024 2:16 pm
Seg Jun 03, 2024 11:39 am
Seg maio 27, 2024 12:45 pm
Seg maio 20, 2024 9:01 pm
Dom maio 19, 2024 3:08 pm
Sáb maio 18, 2024 11:46 am
Sáb maio 11, 2024 8:55 am
Qui maio 09, 2024 11:33 pm
Seg Abr 29, 2024 9:34 pm
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am



































































































saber se os objetos colidiram

4 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA saber se os objetos colidiram

Mensagem por rafaelholanda Sex maio 03, 2019 6:01 pm

Estou fazendo os objetos aparecerem randomicamente no cenário, delimitei os eixos para o qual eles podem nascer, mas o problema é que as vezes(a maioria) eles surgem dentro de objetos do cenário(casa, carro, prédios, etc), estou tentando resolver esse problema da seguinte forma, 
Código:
for(int i = 0; i < qtdColete; i++)
        {
            int numX = Random.Range(numXMax, numXMin);
            int numZ = Random.Range(numZMax, numZMin);
            Vector3 itemNasce = new Vector3(numX, 0, numZ);
            Instantiate(itemColete, itemNasce, Quaternion.identity);

           
            void OnTriggerEnter(Collider other)
            {
                if (other.gameObject.tag == "ObjetoCenario")
                {
                    Destroy(this.gameObject);
                }
            }
        }
mas não esta dando certo, ele continua nascendo dentro de outros objetos.
Se puderem me ajudar a corrigir ou me mostrarem um método melhor para fazer isso agradeceria muito. Outra coisa, na hora de instanciar o prefab ele não vem com a orientação ja pré definida nele ele vem com valores diferentes(valores nos eixos).

rafaelholanda
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 2167
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 28
Respeito as regras : saber se os objetos colidiram WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: saber se os objetos colidiram

Mensagem por rafaelholanda Sex maio 03, 2019 6:10 pm

Eu esqueci de dizer que se ele gerar uma posição que já esteja ocupada por um objeto do cenário eu quero que ele volte a ser colocado no cenário em outra posição, para manter a quantidade de objetos gerados, mas isso acho que consigo fazer só alguém me ajudando com a colisão.

rafaelholanda
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 2167
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 28
Respeito as regras : saber se os objetos colidiram WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: saber se os objetos colidiram

Mensagem por Phph09 Dom maio 05, 2019 12:20 pm

a void ela não pode ficar dentro de um ( for )

coloque o ontriggerenter em um script de colisão no objeto a ser spawnado

coloque um colisor
um rigidbody
e ative o ontriggerenter do colisor
se não quiser gravidade ative o iskinematic do rigidbody


tente isso
Phph09
Phph09
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 3792
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 19
Respeito as regras : saber se os objetos colidiram WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: saber se os objetos colidiram

Mensagem por rafaelholanda Seg maio 06, 2019 11:01 am

Fiz como você indicou de colocar um código para fazer a detecção da colisão e destruir o objeto mas ele não funcionou, continua sendo gerado dentro de objetos do cenário.

rafaelholanda
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 2167
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 28
Respeito as regras : saber se os objetos colidiram WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: saber se os objetos colidiram

Mensagem por NKKF Seg maio 06, 2019 2:53 pm

Será que não é bom você fazer uma array de spawns? Assim não tem risco de aparecer dentro do objeto..
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4821
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 20
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras : saber se os objetos colidiram Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: saber se os objetos colidiram

Mensagem por rafaelholanda Seg maio 06, 2019 5:20 pm

Foi o que tive que fazer, deu mais trabalho mais rápido, pois isso é para o meu TCC e tenho que entregar até o final do mês, estou fazendo as ultimas coisas nele. Agradeço a ajuda, e vou continuar abrindo post, pois ainda tenho umas dúvidas a sanar.

rafaelholanda
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 2167
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 28
Respeito as regras : saber se os objetos colidiram WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: saber se os objetos colidiram

Mensagem por artplayer Ter maio 07, 2019 10:13 am

Eu sempre utilizo um array pros pontos de spawn, mas no meu caso, também preciso saber se existe outro jogador na mesma posição, então antes de fazer o spawn, disparo um raycast ou um OverlapSphere e se houver colisão naquele ponto, simplesmente sorteio outro item do array ou vou testando com distâncias dentro de um limite definido.
artplayer
artplayer
Instrutor

Masculino PONTOS : 4123
REPUTAÇÃO : 412
Idade : 40
Respeito as regras : saber se os objetos colidiram Aad8pUi

https://artplayergames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: saber se os objetos colidiram

Mensagem por rafaelholanda Qua maio 08, 2019 12:55 pm

artplayer escreveu:Eu sempre utilizo um array pros pontos de spawn, mas no meu caso, também preciso saber se existe outro jogador na mesma posição, então antes de fazer o spawn, disparo um raycast ou um OverlapSphere e se houver colisão naquele ponto, simplesmente sorteio outro item do array ou vou testando com distâncias dentro de um limite definido.
É isso que eu quero fazer no meu,só que no caso eu coloquei o limite total do mapa, para mim ficaria mais fácil do que colocar várias posições pré setadas, pois tenho 4 tipos de itens a serem gerados e para não haver sobreposições entre eles teria que ter um numero muito grande de spawns, mas vou deixar assim por enquanto, e vou procurando mais opções para fazer de um jeito mais "limpo". Vou dar uma pesquisada no que você falou, obrigado.

rafaelholanda
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 2167
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 28
Respeito as regras : saber se os objetos colidiram WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos