Problema com o Trail Renderer
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Problema com o Trail Renderer
Problema com o Trail Renderer
- Código:
GetComponent(TrailRenderer).time +=0.01;
esse é o meu script
- Código:
#pragma strict
var velocidade = 0;
public var time: float;
var inicio = 2;
var fim = -5;
function Update () {
transform.Translate(0,velocidade*Time.deltaTime,0);
if(Input.GetButtonDown("Fire1")||touchLeft.esquerda==true){
velocidade=5;
GetComponent(TrailRenderer).time +=0.01;
}
if(transform.position.y<=fim){
transform.position = new Vector3 (transform.position.x, inicio, transform.position.z);
}
else if(transform.position.y>=inicio){
transform.position = new Vector3 (transform.position.x, fim, transform.position.z);
}
}
toda vez que o objeto que possui o trail renderer chega na posiçao fim ou inicio
ele faz essa linha no meio da camera
queria saber se tem como fazer com que ele impessa de fazer isso
obs: no script toda vez que eu aperto o botao do mouse ele aumenta o time dele
eu nao queria q a soluçao desse problema afetasse isso
danyllo106- Avançado
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Idade : 27
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Re: Problema com o Trail Renderer
N entendi muito sua duvida mais para fazer ele parar de aumentar o time use uma bool
- Código:
#pragma strict
var velocidade = 0;
public var time: float;
var inicio = 2;
var ativado = false;
var fim = -5;
function Update () {
transform.Translate(0,velocidade*Time.deltaTime,0);
if(ativado == true){
GetComponent(TrailRenderer).time +=0.01;
}
if(Input.GetButtonDown("Fire1")||touchLeft.esquerda==true){
velocidade=5;
ativado = true;
}else {
ativado = false;
}
if(transform.position.y<=fim){
transform.position = new Vector3 (transform.position.x, inicio, transform.position.z);
}
else if(transform.position.y>=inicio){
transform.position = new Vector3 (transform.position.x, fim, transform.position.z);
}
}
hellkiller- Mestre
- PONTOS : 4053
REPUTAÇÃO : 170
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
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Re: Problema com o Trail Renderer
nao po
meu script funciona da seguinte forma
quando o objeto com o trail renderer chega na posiçao fim
ela vai para a posiçao inicio
e vice versa
o problema é que ao fazer isso
o trail renderer faz um traço no meio do jogo
entre a posiçao fim e a posiçao inicio
e vice versa
(como mostrado no video,grifado de vermelho)
queria saber se tem como resolver isso isso
obs: eu tentei usar seu script e nao deu certo
meu script funciona da seguinte forma
quando o objeto com o trail renderer chega na posiçao fim
ela vai para a posiçao inicio
e vice versa
- Código:
if(transform.position.y<=fim){
transform.position = new Vector3 (transform.position.x, inicio, transform.position.z);
}
else if(transform.position.y>=inicio){
transform.position = new Vector3 (transform.position.x, fim, transform.position.z);
}
o problema é que ao fazer isso
o trail renderer faz um traço no meio do jogo
entre a posiçao fim e a posiçao inicio
e vice versa
(como mostrado no video,grifado de vermelho)
queria saber se tem como resolver isso isso
obs: eu tentei usar seu script e nao deu certo
danyllo106- Avançado
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Re: Problema com o Trail Renderer
Nunca usei o trail renderer por isso sou leigo nisso , mais quanto a duvida do tempo .
simples so coloque essa alteração no seu script(o primeiro que vc postou)
simples so coloque essa alteração no seu script(o primeiro que vc postou)
- Código:
GetComponent(TrailRenderer).time =0.01;
- Código:
if(transform.position.y==fim){
GetComponent(TrailRenderer).time =0;
}
if(transform.position.y==inicio){
GetComponent(TrailRenderer).time =0;
}
- Código:
if(transform.position.y<=fim){
transform.position = new Vector3 (transform.position.x, inicio, transform.position.z);
GetComponent(TrailRenderer).time =0.01;
}
else if(transform.position.y>=inicio){
transform.position = new Vector3 (transform.position.x, fim, transform.position.z);
GetComponent(TrailRenderer).time =0.01;
}
hellkiller- Mestre
- PONTOS : 4053
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Modelagem,
GameArt.
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Re: Problema com o Trail Renderer
Na hora que ele faz o "teleporte" mude o "Start width" para 0.6f e logo na linha de baixo para 0.5f, desta maneira a linha será ressetada
Re: Problema com o Trail Renderer
hellkiller
EU ATE POSSO USAR ESSA LOGICA
MAIS TEM UM POREM
EU AINDA VOU IMPLEMENTAR UM SITEMA DE PONTOS NO MEU GAME
MAI ENQUANTO ISSO
EU FIZ O SEGUINTE
ENQUANTO EU APERTO O BOTAO DO MOUSE
ELE VAI AUMENTAR O TIME DELE EM 0.01
SE EU USAR ESSA TUA LOGICA
QUANDO ELE CHEGAR NA POSIÇAO FIM E IR PARA A INICIO( E VICE VERSA)
ELE VAI FICAR COM O TIME 0.01
EM VEZ DE TER UM VALOR MAIOR COMO
0.05
0.12
1.4
EU ATE POSSO USAR ESSA LOGICA
MAIS TEM UM POREM
EU AINDA VOU IMPLEMENTAR UM SITEMA DE PONTOS NO MEU GAME
MAI ENQUANTO ISSO
EU FIZ O SEGUINTE
ENQUANTO EU APERTO O BOTAO DO MOUSE
ELE VAI AUMENTAR O TIME DELE EM 0.01
SE EU USAR ESSA TUA LOGICA
QUANDO ELE CHEGAR NA POSIÇAO FIM E IR PARA A INICIO( E VICE VERSA)
ELE VAI FICAR COM O TIME 0.01
EM VEZ DE TER UM VALOR MAIOR COMO
0.05
0.12
1.4
danyllo106- Avançado
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Re: Problema com o Trail Renderer
e so vc colocar o + em vez do igual
exemplo
- Código:
GetComponent(TrailRenderer).time +=0.01;
exemplo
- Código:
var tempo : 0;
GetComponent(TrailRenderer).time +=0.01;
tempo+=1;
hellkiller- Mestre
- PONTOS : 4053
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GameArt.
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Re: Problema com o Trail Renderer
MarcosSchultz escreveu:Na hora que ele faz o "teleporte" mude o "Start width" para 0.6f e logo na linha de baixo para 0.5f, desta maneira a linha será ressetada
nao deu certo
continua com o mesmo problema
nessa imagem o objeto acabou de ganhar a posiçao inicio
e foi pra fim
percebi que o trail renderer nao se teletransporta com o objeto
tem como fazer com que o trail renderer se teletranporte com o objeto???
danyllo106- Avançado
- PONTOS : 3521
REPUTAÇÃO : 7
Idade : 27
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Re: Problema com o Trail Renderer
A solução que arrumei foi com coorotinas...
Jogue este script em um cubo e veja o que acontece... ai com base nisto, solucione o seu problema (o nome do script deve set "Teste", e é na linguagem C#
Jogue este script em um cubo e veja o que acontece... ai com base nisto, solucione o seu problema (o nome do script deve set "Teste", e é na linguagem C#
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(TrailRenderer))]
public class Teste : MonoBehaviour {
public float velocidade = -20;
private TrailRenderer componenteTrail;
void Start(){
componenteTrail = GetComponent<TrailRenderer> ();
componenteTrail.startWidth = 0.5f;
componenteTrail.endWidth = 0.0f;
componenteTrail.time = 0.1f;
}
void Update () {
transform.Translate (0, velocidade * Time.deltaTime, 0);
if (transform.position.y <= 5) {
transform.position = new Vector3 (transform.position.x, 15, transform.position.z);
componenteTrail.time = 0;
StartCoroutine(AjustarTempo(0.001f));
}
}
IEnumerator AjustarTempo(float tempoParaVoltar){
yield return new WaitForSeconds(tempoParaVoltar);
componenteTrail.time = 0.1f;
}
}
Re: Problema com o Trail Renderer
MarcosSchultz escreveu:A solução que arrumei foi com coorotinas...
Jogue este script em um cubo e veja o que acontece... ai com base nisto, solucione o seu problema (o nome do script deve set "Teste", e é na linguagem C#
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(TrailRenderer))]
public class Teste : MonoBehaviour {
public float velocidade = -20;
private TrailRenderer componenteTrail;
void Start(){
componenteTrail = GetComponent<TrailRenderer> ();
componenteTrail.startWidth = 0.5f;
componenteTrail.endWidth = 0.0f;
componenteTrail.time = 0.1f;
}
void Update () {
transform.Translate (0, velocidade * Time.deltaTime, 0);
if (transform.position.y <= 5) {
transform.position = new Vector3 (transform.position.x, 15, transform.position.z);
componenteTrail.time = 0;
StartCoroutine(AjustarTempo(0.001f));
}
}
IEnumerator AjustarTempo(float tempoParaVoltar){
yield return new WaitForSeconds(tempoParaVoltar);
componenteTrail.time = 0.1f;
}
}
VLW CARA
BRIGADAO MESMO
DEU CERTO AKI
TUDO QUE EU FIZ FOI TRANSFORMAR SEU SCRIPT PARA JAVASCRIPT
danyllo106- Avançado
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REPUTAÇÃO : 7
Idade : 27
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