Problema com boxes colliders
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Problema com boxes colliders
Achei que tinha resolvido com boxcolider 2D, mas não deu certo
.eu Tenho uma arcada dentária e preciso fazer com ela gire, isso eu consigo, mas eu quero que ao clicar em cada dente ela carregue uma cena, coisa que eu consigo separadamente, quando o box collider de um sobrepõe o outro ele não gira ou não acessa a nova tela, alguém pode me ajudar?
.eu Tenho uma arcada dentária e preciso fazer com ela gire, isso eu consigo, mas eu quero que ao clicar em cada dente ela carregue uma cena, coisa que eu consigo separadamente, quando o box collider de um sobrepõe o outro ele não gira ou não acessa a nova tela, alguém pode me ajudar?
eduardonog30- Avançado
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Re: Problema com boxes colliders
eduardonog30 escreveu:Achei que tinha resolvido com boxcolider 2D, mas não deu certo
.eu Tenho uma arcada dentária e preciso fazer com ela gire, isso eu consigo, mas eu quero que ao clicar em cada dente ela carregue uma cena, coisa que eu consigo separadamente, quando o box collider de um sobrepõe o outro ele não gira ou não acessa a nova tela, alguém pode me ajudar?
Poderia adicionar mais detalhes sobre o seu problema? Talvez algumas prints?
Re: Problema com boxes colliders
desculpe a ignorância, mas como coloco as imagens aqui? já revirei e não achoMarcosSchultz escreveu:eduardonog30 escreveu:Achei que tinha resolvido com boxcolider 2D, mas não deu certo
.eu Tenho uma arcada dentária e preciso fazer com ela gire, isso eu consigo, mas eu quero que ao clicar em cada dente ela carregue uma cena, coisa que eu consigo separadamente, quando o box collider de um sobrepõe o outro ele não gira ou não acessa a nova tela, alguém pode me ajudar?
Poderia adicionar mais detalhes sobre o seu problema? Talvez algumas prints?
eduardonog30- Avançado
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Re: Problema com boxes colliders
eduardonog30 escreveu:desculpe a ignorância, mas como coloco as imagens aqui? já revirei e não acho
https://www.schultzgames.com/t2531-tutorial-colocando-fotos-imagens-em-um-topico-no-forum
JohnRambo- Moderador
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Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
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Re: Problema com boxes colliders
muito obrigadoJohnRambo escreveu:eduardonog30 escreveu:desculpe a ignorância, mas como coloco as imagens aqui? já revirei e não acho
https://www.schultzgames.com/t2531-tutorial-colocando-fotos-imagens-em-um-topico-no-forum
eduardonog30- Avançado
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Re: Problema com boxes colliders
" />eduardonog30 escreveu:desculpe a ignorância, mas como coloco as imagens aqui? já revirei e não achoMarcosSchultz escreveu:eduardonog30 escreveu:Achei que tinha resolvido com boxcolider 2D, mas não deu certo
.eu Tenho uma arcada dentária e preciso fazer com ela gire, isso eu consigo, mas eu quero que ao clicar em cada dente ela carregue uma cena, coisa que eu consigo separadamente, quando o box collider de um sobrepõe o outro ele não gira ou não acessa a nova tela, alguém pode me ajudar?
Poderia adicionar mais detalhes sobre o seu problema? Talvez algumas prints?
essa é a imagem, tenho os box colliders dos dentes e um da arcada (já tentei o 3d para ela e não deu certo), mas quando tento girá-la, se eu encostar no dente com box collider ele carrega outra cena, abaixo vou colocar os dos scripts:]
da arcada:
float rotSpeed = 5;
void OnMouseDrag()
{
float rotX = Input.GetAxis("Mouse X") * rotSpeed * Mathf.Deg2Rad;
float rotY = Input.GetAxis("Mouse Y") * rotSpeed * Mathf.Deg2Rad;
transform.RotateAround(Vector3.up, -rotX);
transform.RotateAround(Vector3.right, rotY);
}
}
do dente:
bool mouseDentroDoObjeto;
public string nomeDaCena = "MENUCANS";
void Start()
{
mouseDentroDoObjeto = false;
}
void Update()
{
if (mouseDentroDoObjeto == true)
{
if (Input.GetMouseButtonDown(0))
{
SceneManager.LoadScene(nomeDaCena);
}
}
}
void OnMouseEnter()
{
mouseDentroDoObjeto = true;
}
void OnMouseExit()
{
mouseDentroDoObjeto = false;
}
}
eduardonog30- Avançado
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Re: Problema com boxes colliders
[img][/img]eduardonog30 escreveu:" />eduardonog30 escreveu:desculpe a ignorância, mas como coloco as imagens aqui? já revirei e não achoMarcosSchultz escreveu:eduardonog30 escreveu:Achei que tinha resolvido com boxcolider 2D, mas não deu certo
.eu Tenho uma arcada dentária e preciso fazer com ela gire, isso eu consigo, mas eu quero que ao clicar em cada dente ela carregue uma cena, coisa que eu consigo separadamente, quando o box collider de um sobrepõe o outro ele não gira ou não acessa a nova tela, alguém pode me ajudar?
Poderia adicionar mais detalhes sobre o seu problema? Talvez algumas prints?
essa é a imagem, tenho os box colliders dos dentes e um da arcada (já tentei o 3d para ela e não deu certo), mas quando tento girá-la, se eu encostar no dente com box collider ele carrega outra cena, abaixo vou colocar os dos scripts:]
da arcada:
float rotSpeed = 5;
void OnMouseDrag()
{
float rotX = Input.GetAxis("Mouse X") * rotSpeed * Mathf.Deg2Rad;
float rotY = Input.GetAxis("Mouse Y") * rotSpeed * Mathf.Deg2Rad;
transform.RotateAround(Vector3.up, -rotX);
transform.RotateAround(Vector3.right, rotY);
}
}
do dente:
bool mouseDentroDoObjeto;
public string nomeDaCena = "MENUCANS";
void Start()
{
mouseDentroDoObjeto = false;
}
void Update()
{
if (mouseDentroDoObjeto == true)
{
if (Input.GetMouseButtonDown(0))
{
SceneManager.LoadScene(nomeDaCena);
}
}
}
void OnMouseEnter()
{
mouseDentroDoObjeto = true;
}
void OnMouseExit()
{
mouseDentroDoObjeto = false;
}
}
eduardonog30- Avançado
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Re: Problema com boxes colliders
Agora fiquei confuso.. você está trabalhando com 2D e 3D na mesma cena? tem colisor 2D ai, por que?
Re: Problema com boxes colliders
Eu tentei algo no desesero, pois nao consigo fazer funcionar, tem alguma ideia?MarcosSchultz escreveu:Agora fiquei confuso.. você está trabalhando com 2D e 3D na mesma cena? tem colisor 2D ai, por que?
eduardonog30- Avançado
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Re: Problema com boxes colliders
Cara, esses dentes são uma mesh unica ou são meshes separadas? Talvez você precise usar meshes separads para cada dente, e usar 'meshCollider' para ter o formato certo de cada dente.
Depois disso, daria para umar um raycast que vai da tela até o ponto do click do mouse, tudo isso dentro da void 'OnMouseDown'
Depois disso, daria para umar um raycast que vai da tela até o ponto do click do mouse, tudo isso dentro da void 'OnMouseDown'
Re: Problema com boxes colliders
Cara não tenho ideia de como fazer isso, já pesquisei, mas não consegui, vc poderia me dar uma luz?MarcosSchultz escreveu:Cara, esses dentes são uma mesh unica ou são meshes separadas? Talvez você precise usar meshes separads para cada dente, e usar 'meshCollider' para ter o formato certo de cada dente.
Depois disso, daria para umar um raycast que vai da tela até o ponto do click do mouse, tudo isso dentro da void 'OnMouseDown'
eduardonog30- Avançado
- PONTOS : 2882
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Re: Problema com boxes colliders
- Código:
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class Numero : MonoBehaviour{
public GameObject keyPad;
void OnMouseDown()
{
keyPad.GetComponent<Codigo>().receberCinal(gameObject);
}
}
Re: Problema com boxes colliders
Desculpa, mas eu não entendi.
eu tenho uma arcada dentária com todos os dentes, cada dente que eu clicar carrega uma página mas quero também fazer com que eu eu segurar a arcada, sem clicar eu consiga girá-la, como eu disse eu consigo fazer isso separadamente, se eu colocar o box colider na arcada e colocar meu script de girar, ele funciona, mas os scripts de cada dente que cada um tem seu box colider separadamente tb não funcionam. com esse script que me passou abaixo, como faço para ativar cada dente? vc poderia me explicar por favor?
[list=linenums]
[*]using System.Collections.Generic;
[*]using UnityEngine;
[*]using UnityEngine.UI;
[*]public class Numero : MonoBehaviour{
[*]
[*] public GameObject keyPad;
[*]
[*]
[*] void OnMouseDown()
[*] {
[*]
[*] keyPad.GetComponent<Codigo>().receberCinal(gameObject);
[/list]
eu tenho uma arcada dentária com todos os dentes, cada dente que eu clicar carrega uma página mas quero também fazer com que eu eu segurar a arcada, sem clicar eu consiga girá-la, como eu disse eu consigo fazer isso separadamente, se eu colocar o box colider na arcada e colocar meu script de girar, ele funciona, mas os scripts de cada dente que cada um tem seu box colider separadamente tb não funcionam. com esse script que me passou abaixo, como faço para ativar cada dente? vc poderia me explicar por favor?
[list=linenums]
[*]using System.Collections.Generic;
[*]using UnityEngine;
[*]using UnityEngine.UI;
[*]public class Numero : MonoBehaviour{
[*]
[*] public GameObject keyPad;
[*]
[*]
[*] void OnMouseDown()
[*] {
[*]
[*] keyPad.GetComponent<Codigo>().receberCinal(gameObject);
[/list]
eduardonog30- Avançado
- PONTOS : 2882
REPUTAÇÃO : 5
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Re: Problema com boxes colliders
Pra poder clicar e também clicar+girar SOBRE os dentes, acho que você teria que fazer o que os desenvolvedores do Blender fizeram com o gizmo, adicionar um pequeno delay do clique, pois assim você poderia testar se depois desse delay o cursor se moveu em X pixels, se verdadeiro, quer dizer que você quer girar, se não, quer dizer que você quer clicar apenas.
Mas eu faria o clique sobre o dente, e arrastar do lado de fora, pra evitar qualquer delay.
Pra duvida original do post, o que o Marcos respondeu é a solução.
Mas eu faria o clique sobre o dente, e arrastar do lado de fora, pra evitar qualquer delay.
Pra duvida original do post, o que o Marcos respondeu é a solução.
SteveRogers- Instrutor
- PONTOS : 2672
REPUTAÇÃO : 156
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