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por Leonardo André Sáb Mar 30, 2019 10:05 am
Olá, estou em um projeto de teste de movimentação do meu personagem, para a usar a visão dele eu preciso que o mouse fique em tal localização da tela tipo 50,50 mas não sei como setar isso.
Já procurei em vários lugares e não encontrei nada, então se você souber me dá uma luz aí.
Leonardo André- Iniciante
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por MarcosSchultz Sáb Mar 30, 2019 10:10 am
Talvez isto ajude: https://forum.unity.com/threads/set-cursor-position.242832/#post-1606714
Mas posso dizer que alterar a posição do cursor é uma péssima ideia, por diversos motivos.
É realmente necessário redefinir a posição do cursor?
MarcosSchultz- Administrador
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por Leonardo André Sáb Mar 30, 2019 10:44 am
Minha ideia é de que:
-Com o centro da tela já definido por outra void.
-A void Update vai ver se o mouse está nessa coordenada.
-Se ele sair um pixel fora da coordenada (Digamos para a esquerda).
-A câmera irá se mover um pouco para a esquerda.
-E o mouse volta para o centro.
Não conheço outra maneira de fazer isso já que quando o mouse chegar na borda da tela ele para.
Então tenho que manter o mouse no centro e só detectar pra qual lado ele iria e então mover a câmera.
Leonardo André- Iniciante
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por MarcosSchultz Sáb Mar 30, 2019 10:49 am
Leonardo André escreveu:Minha ideia é de que:
-Com o centro da tela já definido por outra void.
-A void Update vai ver se o mouse está nessa coordenada.
-Se ele sair um pixel fora da coordenada (Digamos para a esquerda).
-A câmera irá se mover um pouco para a esquerda.
-E o mouse volta para o centro.
Não conheço outra maneira de fazer isso já que quando o mouse chegar na borda da tela ele para.
Então tenho que manter o mouse no centro e só detectar pra qual lado ele iria e então mover a câmera.
O que você exatamente está tentando fazer? A princípio, da pra tentar ter várias outras abordagens... Não me lembro de ver um jogo ou algo do tipo que alterasse a posição do mouse.
MarcosSchultz- Administrador
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por Leonardo André Sáb Mar 30, 2019 11:49 am
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Movimentacao : MonoBehaviour
{
public SCamera Camera;
float MouseX;//Localizacao x do mouse
float MouseA;//Localizacao do mouse x atual
void Start()
{
MouseX = Input.mousePosition.x;
MouseA = Input.mousePosition.x;
}
void Update()
{
MouseA = Input.mousePosition.x;//Atuaiza a localizacao do mouse
if (MouseA < MouseX)//Se o mouse estiver um pixel para a esquerda a camera ira para esquerda
{
Camera.transform.Rotate(0, 50*Time.deltaTime, 0);
}
if(MouseA > MouseX)//Se o mouse estiver um pixel para a direita a camera ira para a direita
{
Camera.transform.Rotate(0, -50 * Time.deltaTime, 0);
}
MouseX = Input.mousePosition.x;//Atuaiza a nova localizacao do mouse depois de mover a camera
}
}
O que eu quero fazer é tipo isso mas não dá pq quando chega na borda ele para.
Acho que Minecraft usa isso, quando o menu de pause e aberto, não importa aonde vc tinha o mouse, ele sempre aparece no centro.
Leonardo André- Iniciante
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por luiz12345 Sáb Mar 30, 2019 9:03 pm
espere, é possível simplificar isto...
primeiro, trave o cursor:
Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
depois veja os eixos que o mause se movimentou
if(Input.GetAxis("Mouse X"){
algo quando o mause vai pra esq/dir;
}
if(Input.GetAxis("Mouse Y"){
algo quando o mause vai pra Cima/Baixo;
}
tenta adaptar isto que eu disse em seu código.
Edit:
depois checa para var se foi pra esq/dir
int X = Input.GetAxis("Mouse X");
if(X < 0){
Esq comando;
}
if(X > 0){
Dir comando;
}
mesma coisa para cima e baixo caso for usar
Última edição por luiz12345 em Sáb Mar 30, 2019 9:09 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : complementação)
luiz12345- Avançado
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