ajuda para game de RPG
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ajuda para game de RPG
Preciso de um script q quando minha espada atingir o inimigo ele perca vida e no terceiro ataque ele morra, alguem pode me ajudar???. OBD: o game e em primeira pessoa.
phlg123- Iniciante
- PONTOS : 3274
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: ajuda para game de RPG
Seria interessante vc colocar o tira dano na espada chamando essa simples função ligando o script principal do inimigo
Script do inimigo:]
Seria bom vc tambem procurar o inimigo pela tag para tirar o dano(n fiz isso pois n sei se seu inimigo so tem 1 ou mais)
"Se tiver mais de um inimigo procure ele pela tag" usando o FindWithTag ou outro..
exemplo(Esse e uma modificação do script da espada com tempo para ataque)
mais para resolver isso e so vc juntar os dois script tipo:
E so adicionar esse no prefab do inimigo e esquecer os outros scripts!
Eu n testei pode conter alguns erros :D
N se Esqueça daquele Like Maroto!!
Script do inimigo:]
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Inimigo: MonoBehaviour
{
public int VidaDoInimigo;
public Texture Sangue;
public int VidaCheia = 3;
void Start()
{
VidaDoInimigo = VidaCheia;
}
void Update()
{
if (VidaDoInimigo>= VidaCheia)
{
VidaDoInimigo = VidaCheia;
}
else if (VidaDoInimigo <= 0)
{
VidaDoInimigo = 0;
}
if (VidaDoInimigo <= 0)
{
GameObject.Destroy(gameObject);
}
}
Seria bom vc tambem procurar o inimigo pela tag para tirar o dano(n fiz isso pois n sei se seu inimigo so tem 1 ou mais)
"Se tiver mais de um inimigo procure ele pela tag" usando o FindWithTag ou outro..
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Espada: MonoBehaviour
{
public Inimigo inimigo;
void Start()
{
}
void OnCollisionEnter(Collision collision)
{
if (collision.gameObject.tag == "Inimigo")
{
inimigo.VidaDoInimigo -= 1;
}
}
}
exemplo(Esse e uma modificação do script da espada com tempo para ataque)
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Espada2: MonoBehaviour
{
public Inimigo inimigo;
private int TempoAtaque = 1;
private float ataqueTDecorrido = 0;
void Start()
{
}
void OnCollisionEnter(Collision collision)
{
if (collision.gameObject.tag == "Inimigo")
{
ataqueTDecorrido += Time.deltaTime / 10;
if (ataqueTDecorrido <= TempoAtaque) {
inimigo.VidaDoInimigo -= 1;
ataqueTDecorrido = 0;
}
}
}
}
mais para resolver isso e so vc juntar os dois script tipo:
E so adicionar esse no prefab do inimigo e esquecer os outros scripts!
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Inimigo : MonoBehaviour {
private int TempoAtaque = 1;
private float ataqueTDecorrido = 0;
public int VidaDoInimigo;
public int VidaCheia = 100;
void Start()
{
VidaDoInimigo = VidaCheia;
}
void Update()
{
if (VidaDoInimigo >= VidaCheia)
{
VidaDoInimigo = VidaCheia;
}
else if (VidaDoInimigo <= 0)
{
VidaDoInimigo = 0;
}
if (VidaDoInimigo <= 0)
{
GameObject.Destroy(gameObject);
}
}
void OnCollisionEnter(Collision collision)
{
if (collision.gameObject.tag == "Espada")
{
ataqueTDecorrido += Time.deltaTime / 10;
if (ataqueTDecorrido <= TempoAtaque)
{
VidaDoInimigo -= 30;
ataqueTDecorrido = 0;
}
}
}
}
Eu n testei pode conter alguns erros :D
N se Esqueça daquele Like Maroto!!
Última edição por hellkiller em Ter Jan 19, 2016 1:41 pm, editado 4 vez(es)
hellkiller- Mestre
- PONTOS : 4053
REPUTAÇÃO : 170
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
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Re: ajuda para game de RPG
Muito obrigado mais poderia me dizer a ordem dos scripts??? O primeiro e para qual objeto? ?? É o segundo e para qual? ?
phlg123- Iniciante
- PONTOS : 3274
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: ajuda para game de RPG
O primeiro é para o inimigo, segundo e terceiro na espada (no próprio post diz xD)
miinho3- Iniciante
- PONTOS : 3519
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 33
Respeito as regras :
Re: ajuda para game de RPG
Sim não prestei atenção, foi mal??
phlg123- Iniciante
- PONTOS : 3274
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: ajuda para game de RPG
Up no script , se vc n quiser do primeiro modo(so tem 1 inimigo) pode usar o script de baixo(tem mais de 1 inimigo) :D :D
Só n se esqueça daquele Like!!
Só n se esqueça daquele Like!!
hellkiller- Mestre
- PONTOS : 4053
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Modelagem,
GameArt.
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