definir posição de um objeto
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definir posição de um objeto
nao consigo definir a posiçao exata de um objeto no meu projeto
por exemplo
se eu botar uma posiçao inicial no eixo x:
ele fica com uns numeros quebrados
ex: 0.0234
-0.5666
alguem sabe como resolver esse problema?
print do problema:
obs:sao dois objetos
por exemplo
se eu botar uma posiçao inicial no eixo x:
- Código:
function Start () {
transform.position.x=0.00;
ele fica com uns numeros quebrados
ex: 0.0234
-0.5666
alguem sabe como resolver esse problema?
print do problema:
obs:sao dois objetos
danyllo106- Avançado
- PONTOS : 3521
REPUTAÇÃO : 7
Idade : 27
Respeito as regras :
Re: definir posição de um objeto
Tenta botar assim:
- Código:
var Objeto1 = Transform;
function Start () {
Objeto1.transform.position.x=0.00;
hellkiller- Mestre
- PONTOS : 4053
REPUTAÇÃO : 170
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :
Re: definir posição de um objeto
Manda seu script controle
Stipp- Avançado
- PONTOS : 3639
REPUTAÇÃO : 102
Idade : 25
Áreas de atuação : Programação: C#, VB.NET, PHP e outras.
Modelagem: Blender.
Respeito as regras :
Re: definir posição de um objeto
sao dois objetos e cada um tem um script
eu botei o script so de 1
eu botei o script so de 1
- Código:
#pragma strict
var vel = 20;
static var vida=1;
function Start () {
transform.position.x=0.00;
}
function Update () {
if(transform.position.x<=2.5){
if(Input.GetButton("Fire1")||touchLeft.esquerda==true){
transform.Translate(vel*Time.deltaTime,0,0);
if(touchLeft.esquerda==false){
transform.Translate(vel*Time.deltaTime,0,0);
}}}
if(transform.position.x>=0.00){
if(touchLeft.esquerda==false){
transform.Translate(vel*Time.deltaTime*-1,0,0);
if(Input.GetButton("Fire1")||touchLeft.esquerda==true){
transform.Translate(vel*Time.deltaTime,0,0);
}
}
}
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Escape)){
Application.Quit();
}
}
danyllo106- Avançado
- PONTOS : 3521
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Respeito as regras :
Re: definir posição de um objeto
Já tentou colocar só 0?
- Código:
#pragma strict
var vel = 20;
static var vida = 1;
function Start () {
transform.position.x = 0;
}
function Update () {
if(transform.position.x<=2.5){
if(Input.GetButton("Fire1")||touchLeft.esquerda==true){
transform.Translate(vel*Time.deltaTime,0,0);
if(touchLeft.esquerda==false){
transform.Translate(vel*Time.deltaTime,0,0);
}
}
}
if(transform.position.x>=0.00){
if(touchLeft.esquerda==false){
transform.Translate(vel*Time.deltaTime*-1,0,0);
if(Input.GetButton("Fire1")||touchLeft.esquerda==true){
transform.Translate(vel*Time.deltaTime,0,0);
}
}
}
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Escape)){
Application.Quit();
}
}
Stipp- Avançado
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Modelagem: Blender.
Respeito as regras :
danyllo106- Avançado
- PONTOS : 3521
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Idade : 27
Respeito as regras :
Re: definir posição de um objeto
Tem algum collider ou mesmo objeto emburrando ele pro lado?
RenanMSV- Instrutor
- PONTOS : 4483
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Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :
Re: definir posição de um objeto
nao
eu fiz um teste e invés dessas duas imagens eu botei
dois quadrados e botei um box collider 2d em cada um
e mesmo assim nao deu certo
eu fiz um teste e invés dessas duas imagens eu botei
dois quadrados e botei um box collider 2d em cada um
e mesmo assim nao deu certo
danyllo106- Avançado
- PONTOS : 3521
REPUTAÇÃO : 7
Idade : 27
Respeito as regras :
Re: definir posição de um objeto
existe alguma variavel que faça com que a posiçao
fique so com numeros inteiros?
fique so com numeros inteiros?
danyllo106- Avançado
- PONTOS : 3521
REPUTAÇÃO : 7
Idade : 27
Respeito as regras :
Re: definir posição de um objeto
Tem algum outro script que envolva este objeto?
Stipp- Avançado
- PONTOS : 3639
REPUTAÇÃO : 102
Idade : 25
Áreas de atuação : Programação: C#, VB.NET, PHP e outras.
Modelagem: Blender.
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danyllo106- Avançado
- PONTOS : 3521
REPUTAÇÃO : 7
Idade : 27
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Re: definir posição de um objeto
Tenta isso, crie um gameObject vazio para ser a posição inicial e linke no script.
- Código:
#pragma strict
var vel = 20;
static var vida = 1;
var posi : GameObject;
function Start () {
transform.position = posi.transform.position;
}
function Update () {
if(transform.position.x<=2.5){
if(Input.GetButton("Fire1")||touchLeft.esquerda==true){
transform.Translate(vel*Time.deltaTime,0,0);
if(touchLeft.esquerda==false){
transform.Translate(vel*Time.deltaTime,0,0);
}
}
}
if(transform.position.x>=0.00){
if(touchLeft.esquerda==false){
transform.Translate(vel*Time.deltaTime*-1,0,0);
if(Input.GetButton("Fire1")||touchLeft.esquerda==true){
transform.Translate(vel*Time.deltaTime,0,0);
}
}
}
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Escape)){
Application.Quit();
}
}
Stipp- Avançado
- PONTOS : 3639
REPUTAÇÃO : 102
Idade : 25
Áreas de atuação : Programação: C#, VB.NET, PHP e outras.
Modelagem: Blender.
Respeito as regras :
Re: definir posição de um objeto
vlw.deu certo
danyllo106- Avançado
- PONTOS : 3521
REPUTAÇÃO : 7
Idade : 27
Respeito as regras :
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