[RESOLVIDO] ATIVAR E DESATIVAR OBJETO PRESSIONANDO BOTÃO
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SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
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[RESOLVIDO] ATIVAR E DESATIVAR OBJETO PRESSIONANDO BOTÃO
Boa noite galera, como eu faço para ativar um objeto pressionando por exemplo o botão direito do mouse e quando soltar o botão ele volta a desativar o objeto? Desde já agradeço ajuda, vlw!!!
Re: [RESOLVIDO] ATIVAR E DESATIVAR OBJETO PRESSIONANDO BOTÃO
- Código:
public GameObject objeto;
void Update ()
{
if (Input.GetMouseButton (1))
objeto.SetActive (true);
else
objeto.SetActive (false);
Não sei lê da com input de mouse mas suponho que seja isso
Ref
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Input.GetMouseButton.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/GameObject.SetActive.html
ffabim- MembroAvançado
- PONTOS : 3354
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Re: [RESOLVIDO] ATIVAR E DESATIVAR OBJETO PRESSIONANDO BOTÃO
ffabim escreveu:
- Código:
public GameObject objeto;
void Update ()
{
if (Input.GetMouseButton (1))
objeto.SetActive (true);
else
objeto.SetActive (false);
Não sei lê da com input de mouse mas suponho que seja isso
Ref
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Input.GetMouseButton.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/GameObject.SetActive.html
Poderia me explicar melhor amigo? tipo o script seria apenas isso? e onde exatamente eu teria que usa-lo? no objeto em que eu queira que seja executada a ação? Agradeço desde já pela ajuda!
Re: [RESOLVIDO] ATIVAR E DESATIVAR OBJETO PRESSIONANDO BOTÃO
Bom dia cara! o objeto que seria o alvo é aquele "public GameObject objeto", ou seja, você pode por esse código em qualquer outro objeto, o objeto que deseja ativar ou desativar você vai precisar seleciona-lo por meio do inspector a qual o script está anexado.Diego Felix escreveu:ffabim escreveu:
- Código:
public GameObject objeto;
void Update ()
{
if (Input.GetMouseButton (1))
objeto.SetActive (true);
else
objeto.SetActive (false);
Não sei lê da com input de mouse mas suponho que seja isso
Ref
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Input.GetMouseButton.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/GameObject.SetActive.html
Poderia me explicar melhor amigo? tipo o script seria apenas isso? e onde exatamente eu teria que usa-lo? no objeto em que eu queira que seja executada a ação? Agradeço desde já pela ajuda!
Abraço!
Re: [RESOLVIDO] ATIVAR E DESATIVAR OBJETO PRESSIONANDO BOTÃO
Cria um script com o nome Desativa abre o editor copia e cola esse codigo
no inspector vc coloca o objeto q vc vai desativar
no inspector vc coloca o objeto q vc vai desativar
- Código:
using unityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
public class Desativa : MonoBehaviour {
public GameObject objeto;
void Update () {
if (Input.GetMouseButton (1)) {
objeto.SetActive (true);
else {
objeto.SetActive (false);
}
}
}
}
francisco barroso- Programador
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Re: [RESOLVIDO] ATIVAR E DESATIVAR OBJETO PRESSIONANDO BOTÃO
Diz que ha esse erro no script amigo... Assets/Scripts/Desativa.cs(14,3): error CS1525: Unexpected symbol `else'francisco barroso escreveu:Cria um script com o nome Desativa abre o editor copia e cola esse codigo
no inspector vc coloca o objeto q vc vai desativar
- Código:
using unityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
public class Desativa : MonoBehaviour {
public GameObject objeto;
void Update () {
if (Input.GetMouseButton (1)) {
objeto.SetActive (true);
else {
objeto.SetActive (false);
}
}
}
}
Re: [RESOLVIDO] ATIVAR E DESATIVAR OBJETO PRESSIONANDO BOTÃO
- Código:
void Update () {
objeto.SetActive(Input.GetMouseButton(1));
}
Substitui o Update por isso ai.
NKKF- ProgramadorMaster
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Re: [RESOLVIDO] ATIVAR E DESATIVAR OBJETO PRESSIONANDO BOTÃO
Por favor se possível põe como ficaria o código completo, pois acho que ainda fiz errado aqui mds kkkk, agradeço!!!NKKF escreveu:
- Código:
void Update () {
objeto.SetActive(Input.GetMouseButton(1));
}
Substitui o Update por isso ai.
Re: [RESOLVIDO] ATIVAR E DESATIVAR OBJETO PRESSIONANDO BOTÃO
Ok, aqui está:
- Código:
using unityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
public class Desativa : MonoBehaviour {
public GameObject objeto;
void Update () {
objeto.SetActive(Input.GetMouseButton(1));
}
}
NKKF- ProgramadorMaster
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Re: [RESOLVIDO] ATIVAR E DESATIVAR OBJETO PRESSIONANDO BOTÃO
Tinha errado agora ta certo rs
- Código:
using unityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
public class Desativa : MonoBehaviour {
public GameObject objeto;
void Update () {
if (Input.GetMouseButton (1)) {
objeto.SetActive (true);
}
else {
objeto.SetActive (false);
}
}
}
francisco barroso- Programador
- PONTOS : 2612
REPUTAÇÃO : 59
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Re: [RESOLVIDO] ATIVAR E DESATIVAR OBJETO PRESSIONANDO BOTÃO
Muito obrigado, agora funcionou direitinho, agradeço de coração a vc e a todos aqui pela ajuda, Vlw!!!NKKF escreveu:Ok, aqui está:
- Código:
using unityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
public class Desativa : MonoBehaviour {
public GameObject objeto;
void Update () {
objeto.SetActive(Input.GetMouseButton(1));
}
}
Re: [RESOLVIDO] ATIVAR E DESATIVAR OBJETO PRESSIONANDO BOTÃO
Obrigado mano deu certo aqui, Vlw!!!francisco barroso escreveu:Tinha errado agora ta certo rs
- Código:
using unityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
public class Desativa : MonoBehaviour {
public GameObject objeto;
void Update () {
if (Input.GetMouseButton (1)) {
objeto.SetActive (true);
}
else {
objeto.SetActive (false);
}
}
}
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