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Eu queria saber como eu poço fazer um sistema de quando um objeto colidir com outro ele faça um buraco na mesh,explicando melhor:eu tenho uma esfera e um plano, quero que quando a esfera colida com o plano ela o atravesse,deixando um buraco na mesh do plano,existe alguma forma de fazer isso na Unity,tutoriais,artigos,etc.
vitorhugo
Membro
PONTOS : 2798 REPUTAÇÃO : 13 Idade : 23 Respeito as regras :
Marcos,isso é quase o que eu quero fazer,mas ao ínves de deformar a mesh quando houver uma colisão,eu quero remover os polígono da área de colisão da mesh,eu sei que as mesh são feitas por triângulos ou polígonos,eu quero remover esses triângulos ou polígonos,o que deixaria um buraco na mesh,existe alguma forma de fazer isso??
vitorhugo
Membro
PONTOS : 2798 REPUTAÇÃO : 13 Idade : 23 Respeito as regras :
Marcos,isso é quase o que eu quero fazer,mas ao ínves de deformar a mesh quando houver uma colisão,eu quero remover os polígono da área de colisão da mesh,eu sei que as mesh são feitas por triângulos ou polígonos,eu quero remover esses triângulos ou polígonos,o que deixaria um buraco na mesh,existe alguma forma de fazer isso??
Existe, mas é complicadinho... O que eu faço no código de deformar meshes, é pegar os vertices próximos do local do impacto, deslocar eles da direção do impacto e depois recalcular os normals e os bounds.
Agora, para abrir um espaço, eu precisaria reconstruir a mesh no lugar do impacto, deletando alguns triangulos da array 'vertices[]'. E isso é bem complicado, pois iriam sobrar vetores nos cantos em que apenas 1 ponto ficou nulo e eu precisaria elaborar uma lógica para achar esses vetores e remove-los antes de reconstruir a mesh.
Em resumo, é fazível, mas é complicadinho.
MarcosSchultz
Administrador
PONTOS : 64984 REPUTAÇÃO : 2654 Idade : 28 Áreas de atuação : Administrador do fórumRespeito as regras :
Marcos,isso é quase o que eu quero fazer,mas ao ínves de deformar a mesh quando houver uma colisão,eu quero remover os polígono da área de colisão da mesh,eu sei que as mesh são feitas por triângulos ou polígonos,eu quero remover esses triângulos ou polígonos,o que deixaria um buraco na mesh,existe alguma forma de fazer isso??
Existe, mas é complicadinho... O que eu faço no código de deformar meshes, é pegar os vertices próximos do local do impacto, deslocar eles da direção do impacto e depois recalcular os normals e os bounds.
Agora, para abrir um espaço, eu precisaria reconstruir a mesh no lugar do impacto, deletando alguns triangulos da array 'vertices[]'. E isso é bem complicado, pois iriam sobrar vetores nos cantos em que apenas 1 ponto ficou nulo e eu precisaria elaborar uma lógica para achar esses vetores e remove-los antes de reconstruir a mesh.
Em resumo, é fazível, mas é complicadinho.
Valeu Marcos,eu já conseguir resolver o problema com a ajuda que você deu no outro tópico que eu tinha feito,valeu mesmo.
vitorhugo
Membro
PONTOS : 2798 REPUTAÇÃO : 13 Idade : 23 Respeito as regras :