Compilação do Game
4 participantes
Página 1 de 1
Compilação do Game
E ai pessoal, sou novo no unity e estouu tendo um problema na compilação do game aparece esse erro e não compila nada...
NullReferenceException
UnityStandardAssets.CrossPlatformInput.MobileControlRig.EnableControlRig (Boolean enabled) (at Assets/Standard Assets/CrossPlatformInput/Scripts/MobileControlRig.cs:89)
UnityStandardAssets.CrossPlatformInput.MobileControlRig.CheckEnableControlRig () (at Assets/Standard Assets/CrossPlatformInput/Scripts/MobileControlRig.cs:82)
UnityStandardAssets.CrossPlatformInput.MobileControlRig.OnActiveBuildTargetChanged (BuildTarget previousTarget, BuildTarget newTarget) (at Assets/Standard Assets/CrossPlatformInput/Scripts/MobileControlRig.cs:98)
UnityEditor.Build.BuildPipelineInterfaces.OnActiveBuildTargetChanged (BuildTarget previousPlatform, BuildTarget newPlatform) (at C:/buildslave/unity/build/Editor/Mono/BuildPipeline/BuildPipelineInterfaces.cs:412)
UnityEditor.Build.BuildPipelineInterfaces:OnActiveBuildTargetChanged(BuildTarget, BuildTarget)
Alguem poderia me ajudar.. pode ser um erro bobo mas estou apanhando. pois meu game roda normalmente. desde ja agradeço
NullReferenceException
UnityStandardAssets.CrossPlatformInput.MobileControlRig.EnableControlRig (Boolean enabled) (at Assets/Standard Assets/CrossPlatformInput/Scripts/MobileControlRig.cs:89)
UnityStandardAssets.CrossPlatformInput.MobileControlRig.CheckEnableControlRig () (at Assets/Standard Assets/CrossPlatformInput/Scripts/MobileControlRig.cs:82)
UnityStandardAssets.CrossPlatformInput.MobileControlRig.OnActiveBuildTargetChanged (BuildTarget previousTarget, BuildTarget newTarget) (at Assets/Standard Assets/CrossPlatformInput/Scripts/MobileControlRig.cs:98)
UnityEditor.Build.BuildPipelineInterfaces.OnActiveBuildTargetChanged (BuildTarget previousPlatform, BuildTarget newPlatform) (at C:/buildslave/unity/build/Editor/Mono/BuildPipeline/BuildPipelineInterfaces.cs:412)
UnityEditor.Build.BuildPipelineInterfaces:OnActiveBuildTargetChanged(BuildTarget, BuildTarget)
Alguem poderia me ajudar.. pode ser um erro bobo mas estou apanhando. pois meu game roda normalmente. desde ja agradeço
gilgsjr- Avançado
- PONTOS : 2331
REPUTAÇÃO : 14
Áreas de atuação : Programador de sistemas Pascal/Delphi "modelador 3D" <--hobie atualmento desenvolvendo jogos oir
Respeito as regras :
Re: Compilação do Game
Você está usando esses Assets, Cross plataform input e talz? Eles estão com erro de referência.
Não estou usando..mas não sei como remover eles sem que afete o projeto.
gilgsjr- Avançado
Áreas de atuação : Programador de sistemas Pascal/Delphi "modelador 3D" <--hobie atualmento desenvolvendo jogos oir
Respeito as regras :
Apaga o MobileControlRig da hierarquia e usa o MobileSimgleJoystick
francisco barroso- Programador
- PONTOS : 2613
REPUTAÇÃO : 59
Respeito as regras :
Ferrou tudo aqui, agora não abre nem o projeto nem unity travando tudo
gilgsjr- Avançado
Respeito as regras :
Não encontrei a solução... refazendo todo jogo.
gilgsjr- Avançado
Respeito as regras :
Mas trava porque? quanto de ram tem seu pc?gilgsjr escreveu:Não encontrei a solução... refazendo todo jogo.
Respeito as regras :
não sei é algo no meu projeto que esta fazendo a Unity Travar... quando estou com o projeto aberto e dou zoom na tela de edição ou vou editar alguma coisa da uma piscada e trava tudo.
Meu pc tem 16g de ram 9 nucleos só a placa de video q é meia boca com 1 gb
gilgsjr- Avançado
Respeito as regras :
gilgsjr escreveu:não sei é algo no meu projeto que esta fazendo a Unity Travar... quando estou com o projeto aberto e dou zoom na tela de edição ou vou editar alguma coisa da uma piscada e trava tudo.
Cara foi sempre assim travava sempre ou começou depois de que? se eu e vc faria backup do jogo e tentaria em outra versao da unity..
Respeito as regras :
já fiz isso instalei outras versões mas mesmo assim não resolveu, e voltando falar da compilação mesmo criando projeto novo não consigo dar o build ele não transforma meu jogo em exe.
gilgsjr- Avançado
Respeito as regras :
Boa tarde! queres um conselho? faça um backup da pasta do seu projeto, desinstale a Unity e instale novamente, baixando o instalador oficial diretamente do site (http://unity.com/). Depois abra seu projeto e baixe novamente o standard assets, direto pelo loja da Unity, pela Unity mesmo. Dai ele irá reimportar tudo, e se houver algum problema com os assets do pack da Unity ele irá corrigir.
Abraço!
Abraço!
Valeu pela dica, mas já fiz isso também e não resolveu.dstaroski escreveu:Boa tarde! queres um conselho? faça um backup da pasta do seu projeto, desinstale a Unity e instale novamente, baixando o instalador oficial diretamente do site (http://unity.com/). Depois abra seu projeto e baixe novamente o standard assets, direto pelo loja da Unity, pela Unity mesmo. Dai ele irá reimportar tudo, e se houver algum problema com os assets do pack da Unity ele irá corrigir.
Abraço!
gilgsjr- Avançado
Respeito as regras :
Putz, então o problema está em algo no seu projeto mesmo. Talvez você tenha que recomeça-lo de novo, infelizmente.gilgsjr escreveu:Valeu pela dica, mas já fiz isso também e não resolveu.dstaroski escreveu:Boa tarde! queres um conselho? faça um backup da pasta do seu projeto, desinstale a Unity e instale novamente, baixando o instalador oficial diretamente do site (http://unity.com/). Depois abra seu projeto e baixe novamente o standard assets, direto pelo loja da Unity, pela Unity mesmo. Dai ele irá reimportar tudo, e se houver algum problema com os assets do pack da Unity ele irá corrigir.
Abraço!
Abraço!
Se nao tiver usando apaga os standart assets da unity e importa denovo.. vc pode ter importado algo e ter substituido algo nas configuraçao do seu projeto de uma versao antiga da unity
Respeito as regras :
Será que não vai piorar mais eu estou usando effectsfrancisco barroso escreveu:Se nao tiver usando apaga os standart assets da unity e importa denovo.. vc pode ter importado algo e ter substituido algo nas configuraçao do seu projeto de uma versao antiga da unity
gilgsjr- Avançado
Respeito as regras :
comecei novam ente o game mas agora apareceu outro problema. na barra de hp quando rodo o jogo na unity aparece normalmente os dados de munição e a hora do game blz... so que, quando dou buuild e rodo oo jogo não aparece alguem pode me dizer o porque?
gilgsjr- Avançado
Respeito as regras :
gilgsjr escreveu:
comecei novam ente o game mas agora apareceu outro problema. na barra de hp quando rodo o jogo na unity aparece normalmente os dados de munição e a hora do game blz... so que, quando dou buuild e rodo oo jogo não aparece alguem pode me dizer o porque?
A barra ta em outra cena?
Respeito as regras :
Não não está tudo na mesma cena..francisco barroso escreveu:gilgsjr escreveu:
A barra ta em outra cena?
gilgsjr- Avançado
Respeito as regras :
Posta o script mano
Respeito as regras :
private void OnGUI() escreveu: { style.fixedHeight = 18; style.fontSize = 12; style.normal.textColor = Color.black; style.fontStyle = FontStyle.Bold; style.alignment = TextAnchor.MiddleLeft; float BordaLeft = 3; float BordaTop = 15; float BordaWidth = borderBar.width; float BordaHeight = borderBar.height; float LifeLeft = 97; float LifeTop = BordaTop + 18; float LifeWidth = life.width+50; float LifeHeight = life.height; GUI.DrawTexture(new Rect(LifeLeft, LifeTop,LifeWidth / vidaCheia * VidaDoPersonagem, life.height), life); GUI.DrawTexture(new Rect(BordaLeft, BordaTop, BordaWidth,BordaHeight),borderBar); string linha; StreamReader sr = new StreamReader(Application.dataPath + "/ArquivoParaLeitura.txt"); //pode ser *.ini linha = sr.ReadLine(); Atirar armax = transform.GetComponent(); GUI.Label( new Rect(260,65,140,18),armax.txtTotBalas, style); GUI.Label( new Rect(260, 84, 140, 18), armax.txtBalsusando, style); if (boolHeart == true) { GUI.color = new Color32(255, 255, 255, 255); GUI.DrawTexture( new Rect( 385 , 75, imgHeart.width, imgHeart.height), imgHeart); } style.fontSize = 18; style.normal.textColor = Color.black; style.fontStyle = FontStyle.Bold; style.alignment = TextAnchor.MiddleRight; GUI.Label(new Rect(145, 100, 100, 32), Dia_noite.Horadia, style); }francisco barrosoPosta o script mano
gilgsjr- Avançado
Respeito as regras :
- Código:
private void OnGUI()
{
style.fixedHeight = 18;
style.fontSize = 12;
style.normal.textColor = Color.black;
style.fontStyle = FontStyle.Bold;
style.alignment = TextAnchor.MiddleLeft;
float BordaLeft = 3;
float BordaTop = 15;
float BordaWidth = borderBar.width;
float BordaHeight = borderBar.height;
float LifeLeft = 97;
float LifeTop = BordaTop + 18;
float LifeWidth = life.width+50;
float LifeHeight = life.height;
GUI.DrawTexture(new Rect(LifeLeft, LifeTop,LifeWidth / vidaCheia * VidaDoPersonagem, life.height), life);
GUI.DrawTexture(new Rect(BordaLeft, BordaTop, BordaWidth,BordaHeight),borderBar);
string linha;
StreamReader sr = new StreamReader(Application.dataPath + "/ArquivoParaLeitura.txt"); //pode ser *.ini
linha = sr.ReadLine();
Atirar armax = transform.GetComponent<Atirar>();
GUI.Label(
new Rect(260,65,140,18),armax.txtTotBalas, style);
GUI.Label(
new Rect(260, 84, 140, 18), armax.txtBalsusando, style);
if (boolHeart == true)
{
GUI.color = new Color32(255, 255, 255, 255);
GUI.DrawTexture(
new Rect(
385 ,
75,
imgHeart.width,
imgHeart.height),
imgHeart);
}
style.fontSize = 18;
style.alignment = TextAnchor.MiddleRight;
GUI.Label(new Rect(145, 100, 100, 32), Dia_noite.Horadia, style);
}
mandei errado o de cima
gilgsjr- Avançado
Respeito as regras :
Cara pode ser o tipo de tela que vc escolheu no UI pra visualizaçao mobile, a barra deve aparecer mas vc deve ter selecionado um tamanho despropocional a tela do celula ...faz um teste deixa a barra no centro da tela e compila só pra ver se ela aparece..
Respeito as regras :
Então mas não é pra mobile este jogo. e a tela que não aparece é a do pc mesmofrancisco barroso escreveu:Cara pode ser o tipo de tela que vc escolheu no UI pra visualizaçao mobile, a barra deve aparecer mas vc deve ter selecionado um tamanho despropocional a tela do celula ...faz um teste deixa a barra no centro da tela e compila só pra ver se ela aparece..
gilgsjr- Avançado
Respeito as regras :
gilgsjr- Avançado
Respeito as regras :
Consegui achar o problema é a linha que esta pedindo arquivo txt.. não é pra estar ai eu removi e funcionou vlwsgilgsjr escreveu:
- Código:
private void OnGUI()
{
style.fixedHeight = 18;
style.fontSize = 12;
style.alignment = TextAnchor.MiddleLeft;
float BordaLeft = 3;
float BordaTop = 15;
float BordaWidth = borderBar.width;
float BordaHeight = borderBar.height;
float LifeLeft = 97;
float LifeTop = BordaTop + 18;
float LifeWidth = life.width+50;
float LifeHeight = life.height;
GUI.DrawTexture(new Rect(LifeLeft, LifeTop,LifeWidth / vidaCheia * VidaDoPersonagem, life.height), life);
GUI.DrawTexture(new Rect(BordaLeft, BordaTop, BordaWidth,BordaHeight),borderBar);
string linha;
StreamReader sr = new StreamReader(Application.dataPath + "/ArquivoParaLeitura.txt"); //pode ser *.ini
linha = sr.ReadLine();
Atirar armax = transform.GetComponent<Atirar>();
GUI.Label(
new Rect(260,65,140,18),armax.txtTotBalas, style);
GUI.Label(
new Rect(260, 84, 140, 18), armax.txtBalsusando, style);
if (boolHeart == true)
{
GUI.color = new Color32(255, 255, 255, 255);
GUI.DrawTexture(
new Rect(
385 ,
75,
imgHeart.width,
imgHeart.height),
imgHeart);
}
style.fontSize = 18;
style.alignment = TextAnchor.MiddleRight;
GUI.Label(new Rect(145, 100, 100, 32), Dia_noite.Horadia, style);
}
mandei errado o de cima
- Código:
string linha;
linha = sr.ReadLine();
gilgsjr- Avançado
Respeito as regras :
Pessoal que estiver lendo este tópico, eu não consegui resolver o problema do projeto anterior. comecei um projeto novo... só pra constar.
gilgsjr- Avançado
Respeito as regras :