[RESOLVIDO] Dúvida com relação à "Escopo" e "Namespace" entre pastas na Unity
4 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] Dúvida com relação à "Escopo" e "Namespace" entre pastas na Unity
Olá,
Estou seguindo este tutorial para criar um game no estilo RTS (Real Time Strategy) usando Unity.
O tutorial é bem detalhado e estou seguindo à risca. Mas mesmo assim aqui surgiu um problema e dúvida.
Eu estou na parte 2 ainda do tutorial.
Criei 2 pastas diferentes e tem scripts que não se enchergam de uma pasta pra outra. Não sei como resolver esse "escopo" diferente.
O que eu faço pra scripts diferente enchergarem um ao outro estando em pastas diferentes.
Estou colocando imagem das pastas pra facilitar a visualização dos escopos:
Pra elucidar melhor coloco o código também. Estou tentando acessar o script da pasta "RTS" dentro de um script da pasta "Player". E não está dando certo. Este é o problema:
Postei o que achei nessecerário pra se possível alguém me ajudar a entender porque aqui deu errado o escopo e no tutorial funcionou se eu segui à risca.
Obrigado por qualquer ajuda. Vou tentando entender aqui.
Obrigado.
Estou seguindo este tutorial para criar um game no estilo RTS (Real Time Strategy) usando Unity.
O tutorial é bem detalhado e estou seguindo à risca. Mas mesmo assim aqui surgiu um problema e dúvida.
Eu estou na parte 2 ainda do tutorial.
Criei 2 pastas diferentes e tem scripts que não se enchergam de uma pasta pra outra. Não sei como resolver esse "escopo" diferente.
- Criei 1 "Folder" dentro de "Assets" chamado "RTS" com uma classe estática pra ser usada por outras classes e o namespace "RTS" foi definido nesta classe.
- Criei mais 1 "Folder" dentro de "Assets" chamado "Player" com mais dois arquivos de script e mesmo colocando "Using RTS;" ele não encontra a classe estática da primeira "Folder".
O que eu faço pra scripts diferente enchergarem um ao outro estando em pastas diferentes.
Estou colocando imagem das pastas pra facilitar a visualização dos escopos:
Folder "Player"
Folder "RTS"
Pra elucidar melhor coloco o código também. Estou tentando acessar o script da pasta "RTS" dentro de um script da pasta "Player". E não está dando certo. Este é o problema:
- Código:
using RTS;
// Horizontal camera movement
if(xpos >= 0 && xpos < ResourceManager.ScrollWidth)
{
movement.x -= ResourceManager.ScrollSpeed;
}
Postei o que achei nessecerário pra se possível alguém me ajudar a entender porque aqui deu errado o escopo e no tutorial funcionou se eu segui à risca.
Obrigado por qualquer ajuda. Vou tentando entender aqui.
Obrigado.
Última edição por dstaroski em Qui Nov 22, 2018 3:13 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido)
Insurgente- Membro
- PONTOS : 2237
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Dúvida com relação à "Escopo" e "Namespace" entre pastas na Unity
Mano, acho que não é o nome da pasta mas sim o namespace que você colocou..
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4820
REPUTAÇÃO : 574
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Dúvida com relação à "Escopo" e "Namespace" entre pastas na Unity
As propriedades ScrollWidth e ScrollSpeed também são estáticas e públicas?
Tem um video do marcos que ele encina controlar algo que ta em um script diferente trocando o monobehaviour por o nome da class do script que vai ser usado
francisco barroso- Programador
- PONTOS : 2615
REPUTAÇÃO : 59
Respeito as regras :
Olá,
MayLeone, são estáticas e públicas sim.
Está resolvido. Eu iniciei hoje o computador e a Unity e agora está visível a classe estática e o namespace. Está funcionando.
Vai entender...
Agora posso continuar com o tutorial (tinha esquecido de colocar o link): stormtek.geek.nz/rts_tutorial/index.php
Agradecido pelas respostas.
MayLeone, são estáticas e públicas sim.
Está resolvido. Eu iniciei hoje o computador e a Unity e agora está visível a classe estática e o namespace. Está funcionando.
Vai entender...
Agora posso continuar com o tutorial (tinha esquecido de colocar o link): stormtek.geek.nz/rts_tutorial/index.php
Agradecido pelas respostas.
Insurgente- Membro
- PONTOS : 2237
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :